COM O ADVENTO DA TECNOLOGIA TRAZENDO RAPIDEZ E AGILIDADE PARA TODAS AS FORMAS DE COMUNICAÇÃO, PROVOCOU UMA MUDANÇA NO FORMATO DAS INFORMAÇÕES QUE CIRCULAM NA MÍDIA E DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA. RECORREM HOJE A UTILIZAÇÃO VÁRIOS RECURSOS, DENTRE ELES O INFOGRÁFICO, O QUAL TRANSMITE A MENSAGEM POR MEIO DE IMAGENS E TEXTOS CURTOS FACILITANDO A INTERPRETAÇÃO E COMPREENSÃO SOBRE OS CONTEÚDOS. ASSIM, O PRESENTE ESTUDO TEM POR OBJETIVO A CRIAÇÃO E A EXPLORAÇÃO MÁXIMA DA UTILIZAÇÃO DO INFOGRÁFICO PARA OS ALUNOS DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE - UERN DESTACANDO SUA IMPORTÂNCIA NA INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DA ZOOLOGIA E BOTÂNICA. A MESMA FOI DESENVOLVIDA NA UERN, ENVOLVENDO ALUNOS DO 3º E 5º PERÍODO, DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, NO ANO DE 2019. O PÚBLICO ALVO FORAM OS ALUNOS QUE SE FAZIAM PRESENTES NA MOSTRA DE PRÁTICA EDUCATIVA, QUE OCORREU NA UERN E UTILIZARAM COMO RECURSO METODOLÓGICO A CONSTRUÇÃO DO INFOGRÁFICO COMO UMA FERRAMENTA PARA VEICULAR INFORMAÇÕES DE AMBAS DISCIPLINAS. APÓS A APLICAÇÃO DO INFOGRÁFICO PODEMOS APONTAR COMO RESULTADOS QUE OS ACADÊMICOS CONHECIAM OS CONCEITOS PRESENTES NO RECURSO, O QUE VEM A REFORÇAR SUA CONTRIBUIÇÃO PARA O ENSINO APRENDIZAGEM DOS ACADÊMICOS.