Artigo Anais I CONIMAS e III CONIDIS

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-186X

INFOGRÁFICO COMO COMO UMA FERRAMENTA PARA O ENSINO DA BOTÂNICA

Palavra-chaves: APRENDIZAGEM, BIOLOGIA, BRIÓFITAS, DESENHOS Comunicação Oral (CO) AT 07: Educação e Comunicação
"2019-11-20 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 63623
    "edicao_id" => 114
    "trabalho_id" => 782
    "inscrito_id" => 1938
    "titulo" => "INFOGRÁFICO COMO COMO UMA FERRAMENTA PARA O ENSINO DA BOTÂNICA"
    "resumo" => "BOTÂNICA É UM CONTEÚDO DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA OS ALUNOS DE ENSINO MÉDIO, NO QUAL É GARANTIDO PELOS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS – PCNS. NO ENTANTO, AINDA É UMA ÁREA CONSIDERADA COMPLEXA E DECORATIVA PELOS DISCENTES, PRINCIPALMENTE QUANDO SE FALA DOS GRANDES GRUPOS VEGETAIS. TENDO ISSO EM VISTA, ESTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO ABORDAR EM UM INFOGRÁFICO O TEMA: “A ABSORÇÃO DA ÁGUA NO CRESCIMENTO DAS BRIÓFITAS”, TENTANDO MOSTRAR DE UMA FORMA MAIS DIDÁTICA ESSE GRUPO VEGETAL. O ESTUDO FOI ELABORADO E REALIZADO NA DISCIPLINA DE PRÁTICA EDUCATIVA DE BIOLOGIA E SISTEMÁTICA DE FUNGOS, ALGAS E BRIÓFITAS, POR ALUNOS DO 3° PERÍODO DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE. TENDO COMO FINALIDADE A REALIZAÇÃO DE UM INFOGRÁFICO, ALÉM DISSO, OS RESULTADOS POTENCIALIZARAM O APRENDIZADO ACERCA DA BOTÂNICA E DA UTILIZAÇÃO DO INFOGRÁFICO, POIS HOUVE TROCA DE INFORMAÇÕES ACERCA DO TEMA E, ASSIM, HOUVE UMA TRANSMISSÃO DE MODO CLARO E OBJETIVO DO CONTEÚDO PRESENTE NO INFOGRÁFICO, COM ISSO, ATINGIMOS O OBJETIVO DA REPRESENTAÇÃO INFOGRÁFICA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 07: Educação e Comunicação"
    "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM, BIOLOGIA, BRIÓFITAS, DESENHOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV133_MD1_SA41_ID1938_06112019173437.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:59"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:45:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANDRÉIA LAÍZA COSTA SENA"
    "autor_nome_curto" => "ANDRÉIA LAÍZA"
    "autor_email" => "laiza.sena@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE - UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conimas-e-iii-conidis"
    "edicao_nome" => "Anais I CONIMAS e III CONIDIS"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Meio Ambiente e Sociedade e III Congresso Internacional da Diversidade do Semiárido"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conimas-e-conidis/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a0ac95979e_17022020003849.png"
    "edicao_capa" => "5f184b3570210_22072020112037.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-20 00:00:00"
    "publicacao_id" => 33
    "publicacao_nome" => "Anais CONIDIS"
    "publicacao_codigo" => "2526-186X"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 63623
    "edicao_id" => 114
    "trabalho_id" => 782
    "inscrito_id" => 1938
    "titulo" => "INFOGRÁFICO COMO COMO UMA FERRAMENTA PARA O ENSINO DA BOTÂNICA"
    "resumo" => "BOTÂNICA É UM CONTEÚDO DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA OS ALUNOS DE ENSINO MÉDIO, NO QUAL É GARANTIDO PELOS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS – PCNS. NO ENTANTO, AINDA É UMA ÁREA CONSIDERADA COMPLEXA E DECORATIVA PELOS DISCENTES, PRINCIPALMENTE QUANDO SE FALA DOS GRANDES GRUPOS VEGETAIS. TENDO ISSO EM VISTA, ESTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO ABORDAR EM UM INFOGRÁFICO O TEMA: “A ABSORÇÃO DA ÁGUA NO CRESCIMENTO DAS BRIÓFITAS”, TENTANDO MOSTRAR DE UMA FORMA MAIS DIDÁTICA ESSE GRUPO VEGETAL. O ESTUDO FOI ELABORADO E REALIZADO NA DISCIPLINA DE PRÁTICA EDUCATIVA DE BIOLOGIA E SISTEMÁTICA DE FUNGOS, ALGAS E BRIÓFITAS, POR ALUNOS DO 3° PERÍODO DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE. TENDO COMO FINALIDADE A REALIZAÇÃO DE UM INFOGRÁFICO, ALÉM DISSO, OS RESULTADOS POTENCIALIZARAM O APRENDIZADO ACERCA DA BOTÂNICA E DA UTILIZAÇÃO DO INFOGRÁFICO, POIS HOUVE TROCA DE INFORMAÇÕES ACERCA DO TEMA E, ASSIM, HOUVE UMA TRANSMISSÃO DE MODO CLARO E OBJETIVO DO CONTEÚDO PRESENTE NO INFOGRÁFICO, COM ISSO, ATINGIMOS O OBJETIVO DA REPRESENTAÇÃO INFOGRÁFICA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 07: Educação e Comunicação"
    "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM, BIOLOGIA, BRIÓFITAS, DESENHOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV133_MD1_SA41_ID1938_06112019173437.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:59"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:45:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANDRÉIA LAÍZA COSTA SENA"
    "autor_nome_curto" => "ANDRÉIA LAÍZA"
    "autor_email" => "laiza.sena@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE - UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conimas-e-iii-conidis"
    "edicao_nome" => "Anais I CONIMAS e III CONIDIS"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Meio Ambiente e Sociedade e III Congresso Internacional da Diversidade do Semiárido"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conimas-e-conidis/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a0ac95979e_17022020003849.png"
    "edicao_capa" => "5f184b3570210_22072020112037.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-20 00:00:00"
    "publicacao_id" => 33
    "publicacao_nome" => "Anais CONIDIS"
    "publicacao_codigo" => "2526-186X"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 20 de novembro de 2019

Resumo

BOTÂNICA É UM CONTEÚDO DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA OS ALUNOS DE ENSINO MÉDIO, NO QUAL É GARANTIDO PELOS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS – PCNS. NO ENTANTO, AINDA É UMA ÁREA CONSIDERADA COMPLEXA E DECORATIVA PELOS DISCENTES, PRINCIPALMENTE QUANDO SE FALA DOS GRANDES GRUPOS VEGETAIS. TENDO ISSO EM VISTA, ESTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO ABORDAR EM UM INFOGRÁFICO O TEMA: “A ABSORÇÃO DA ÁGUA NO CRESCIMENTO DAS BRIÓFITAS”, TENTANDO MOSTRAR DE UMA FORMA MAIS DIDÁTICA ESSE GRUPO VEGETAL. O ESTUDO FOI ELABORADO E REALIZADO NA DISCIPLINA DE PRÁTICA EDUCATIVA DE BIOLOGIA E SISTEMÁTICA DE FUNGOS, ALGAS E BRIÓFITAS, POR ALUNOS DO 3° PERÍODO DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE. TENDO COMO FINALIDADE A REALIZAÇÃO DE UM INFOGRÁFICO, ALÉM DISSO, OS RESULTADOS POTENCIALIZARAM O APRENDIZADO ACERCA DA BOTÂNICA E DA UTILIZAÇÃO DO INFOGRÁFICO, POIS HOUVE TROCA DE INFORMAÇÕES ACERCA DO TEMA E, ASSIM, HOUVE UMA TRANSMISSÃO DE MODO CLARO E OBJETIVO DO CONTEÚDO PRESENTE NO INFOGRÁFICO, COM ISSO, ATINGIMOS O OBJETIVO DA REPRESENTAÇÃO INFOGRÁFICA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.