Artigo Anais IV ENLIJE

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0670

UMA EXPERIÊNCIA COM NARRATIVAS DE CLARICE LISPECTOR NUMA TURMA DE 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

"2012-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 633
    "edicao_id" => 3
    "trabalho_id" => 409
    "inscrito_id" => 749
    "titulo" => "UMA EXPERIÊNCIA COM NARRATIVAS DE CLARICE LISPECTOR NUMA TURMA DE 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL"
    "resumo" => "Neste artigo, apresentaremos uma experiência de sala de aula realizada com narrativas de Clarice Lispector, no 5º ano do ensino fundamental, na Escola Municipal Dr. Severino Cruz, Campina Grande- PB. Verificamos através deste trabalho que a obra da autora, dedicada ao público infantil, diferentemente de outras obras não traz ao final de seu enredo lições de morais. Talvez este diferencial tenha aproximado mais o público infantil de sua obra e direcionado o mesmo a tirar suas próprias conclusões. Nesta perspectiva, nos fundamentamos em Lajolo e Zilberman (2002), Coelho (2000) entre outros. Deste modo, esta experiência permitiu trabalhar o imaginário dos alunos e desenvolver um olhar crítico em relação aos temas destacados em sua obra."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "nofile.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:46"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:09:18"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANDRÉA PRIMO"
    "autor_nome_curto" => "ANDRÉA PRIMO"
    "autor_email" => "primo.dea@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE - UFCG"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-enlije"
    "edicao_nome" => "Anais IV ENLIJE"
    "edicao_evento" => "IV Encontro Nacional de Literatura Infanto-Juvenil e Ensino"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/enlije/2012"
    "edicao_logo" => "5e49b73cb0e3d_16022020184220.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186b4573556_22072020133725.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 3
    "publicacao_nome" => "Revista ENLIJE"
    "publicacao_codigo" => "2317-0670"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 633
    "edicao_id" => 3
    "trabalho_id" => 409
    "inscrito_id" => 749
    "titulo" => "UMA EXPERIÊNCIA COM NARRATIVAS DE CLARICE LISPECTOR NUMA TURMA DE 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL"
    "resumo" => "Neste artigo, apresentaremos uma experiência de sala de aula realizada com narrativas de Clarice Lispector, no 5º ano do ensino fundamental, na Escola Municipal Dr. Severino Cruz, Campina Grande- PB. Verificamos através deste trabalho que a obra da autora, dedicada ao público infantil, diferentemente de outras obras não traz ao final de seu enredo lições de morais. Talvez este diferencial tenha aproximado mais o público infantil de sua obra e direcionado o mesmo a tirar suas próprias conclusões. Nesta perspectiva, nos fundamentamos em Lajolo e Zilberman (2002), Coelho (2000) entre outros. Deste modo, esta experiência permitiu trabalhar o imaginário dos alunos e desenvolver um olhar crítico em relação aos temas destacados em sua obra."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "nofile.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:46"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:09:18"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANDRÉA PRIMO"
    "autor_nome_curto" => "ANDRÉA PRIMO"
    "autor_email" => "primo.dea@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE - UFCG"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-enlije"
    "edicao_nome" => "Anais IV ENLIJE"
    "edicao_evento" => "IV Encontro Nacional de Literatura Infanto-Juvenil e Ensino"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/enlije/2012"
    "edicao_logo" => "5e49b73cb0e3d_16022020184220.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186b4573556_22072020133725.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 3
    "publicacao_nome" => "Revista ENLIJE"
    "publicacao_codigo" => "2317-0670"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de agosto de 2012

Resumo

Neste artigo, apresentaremos uma experiência de sala de aula realizada com narrativas de Clarice Lispector, no 5º ano do ensino fundamental, na Escola Municipal Dr. Severino Cruz, Campina Grande- PB. Verificamos através deste trabalho que a obra da autora, dedicada ao público infantil, diferentemente de outras obras não traz ao final de seu enredo lições de morais. Talvez este diferencial tenha aproximado mais o público infantil de sua obra e direcionado o mesmo a tirar suas próprias conclusões. Nesta perspectiva, nos fundamentamos em Lajolo e Zilberman (2002), Coelho (2000) entre outros. Deste modo, esta experiência permitiu trabalhar o imaginário dos alunos e desenvolver um olhar crítico em relação aos temas destacados em sua obra.

Compartilhe:

Visualização do Artigo

Infelizmente, não conseguimos localizar o arquivo para download. Mas não se preocupe, nossa equipe já foi notificada do problema e já estamos trabalhando para a resolução! Tente novamente mais tarde!

Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.