CONTRIBUIÇÕES DA PESQUISA DE CAMPO NA FORMAÇÃO DOCENTE E A GESTÃO DEMOCRÁTICA
"2014-07-30 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 6316 "edicao_id" => 20 "trabalho_id" => 273 "inscrito_id" => 1295 "titulo" => "CONTRIBUIÇÕES DA PESQUISA DE CAMPO NA FORMAÇÃO DOCENTE E A GESTÃO DEMOCRÁTICA" "resumo" => "Este trabalho irá apresentar as contribuições de uma pesquisa de campo para o professor em formação, de uma forma que ele possa relacionar teoria com prática, através de uma pesquisa realizada em uma Escola Estadual do Município de Santa Maria. Com perspectiva de conhecer a estrutura e organização do espaço escolar, a gestão escolar, assim como, a política adotada pela escola. Procura-se apresentar no decorrer do texto conceitos sobre pesquisa de campo, impressões sobre a escola, contribuições da pesquisa na formação docente e relato de experiência envolvendo a técnica de observação e entrevista. A partir desta entrevista procuramos relacionar a teoria com a prática onde o professor em formação começa a se relacionar com a escola, seu objeto de trabalho, e também se constitui professor de uma forma crítica e reflexiva." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "A PESQUISA NA SALA DE AULA: O LIMIAR TÊNUE ENTRE TEORIA E PRÁTICA" "palavra_chave" => "PESQUISA, FORMAÇÃO DOCENTE, GESTÃO DEMOCRÁTICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_2datahora_25_05_2014_18_15_39_idinscrito_1295_33efe9d932cbc05a1bf2d738347d7120.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:52" "updated_at" => "2020-06-10 12:46:20" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CARINE DAIANA BINSFELD" "autor_nome_curto" => "CARINE BINSFELD" "autor_email" => "binsfeldcarine@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA UFSM" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-fiped" "edicao_nome" => "Anais VI FIPED" "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014" "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png" "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 6316 "edicao_id" => 20 "trabalho_id" => 273 "inscrito_id" => 1295 "titulo" => "CONTRIBUIÇÕES DA PESQUISA DE CAMPO NA FORMAÇÃO DOCENTE E A GESTÃO DEMOCRÁTICA" "resumo" => "Este trabalho irá apresentar as contribuições de uma pesquisa de campo para o professor em formação, de uma forma que ele possa relacionar teoria com prática, através de uma pesquisa realizada em uma Escola Estadual do Município de Santa Maria. Com perspectiva de conhecer a estrutura e organização do espaço escolar, a gestão escolar, assim como, a política adotada pela escola. Procura-se apresentar no decorrer do texto conceitos sobre pesquisa de campo, impressões sobre a escola, contribuições da pesquisa na formação docente e relato de experiência envolvendo a técnica de observação e entrevista. A partir desta entrevista procuramos relacionar a teoria com a prática onde o professor em formação começa a se relacionar com a escola, seu objeto de trabalho, e também se constitui professor de uma forma crítica e reflexiva." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "A PESQUISA NA SALA DE AULA: O LIMIAR TÊNUE ENTRE TEORIA E PRÁTICA" "palavra_chave" => "PESQUISA, FORMAÇÃO DOCENTE, GESTÃO DEMOCRÁTICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_2datahora_25_05_2014_18_15_39_idinscrito_1295_33efe9d932cbc05a1bf2d738347d7120.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:52" "updated_at" => "2020-06-10 12:46:20" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CARINE DAIANA BINSFELD" "autor_nome_curto" => "CARINE BINSFELD" "autor_email" => "binsfeldcarine@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA UFSM" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-fiped" "edicao_nome" => "Anais VI FIPED" "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014" "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png" "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }