Artigo Anais VI FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

CONTRIBUIÇÃO DA HORTA NA ESCOLA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM

Palavra-chaves: ALIMENTOS, ESCOLA, SUSTENTÁVEL Comunicação Oral (CO) CURRÍCULO CRÍTICO E EDUCAÇÃO EMANCIPATÓRIA: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS SOBRE FORMAÇÃO E TRABALHO DOCENTE NA ESCOLA
"2014-07-30 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 6314
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 84
    "inscrito_id" => 876
    "titulo" => "CONTRIBUIÇÃO DA HORTA NA ESCOLA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "Esta pesquisa aborda questões educacionais relacionadas ao cardápio escolar numa escola pública do município de Itatuba/PB. Um número crescente de educadores vem refletindo e buscando cumprir um importante papel de desenvolver o comprometimento das crianças com o cuidado do ambiente escolar. A reflexão sobre a alimentação saudável, o ambiente que nos cerca e o repensar de responsabilidades e atitudes de cada um de nós, gera processos educativos ricos, contextualizados, significativos para cada um dos grupos envolvidos. O objetivo foi investigar como a escola vem contribuindo na formação de hábitos alimentares saudáveis especialmente por reconhecermos que hortas escolares são instrumentos que possibilitam diferentes conteúdos curriculares de forma significativa resgatando um paradigma do cidadão planetário, além de contribuir para uma educação alimentar mais saudável."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "CURRÍCULO CRÍTICO E EDUCAÇÃO EMANCIPATÓRIA: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS SOBRE FORMAÇÃO E TRABALHO DOCENTE NA ESCOLA"
    "palavra_chave" => "ALIMENTOS, ESCOLA, SUSTENTÁVEL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_2datahora_22_05_2014_16_09_33_idinscrito_876_d313d05a55b179a839fd8008397027a7.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:20"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELVIRA BEZERRA PESSOA"
    "autor_nome_curto" => "ELVIRA"
    "autor_email" => "elvirabe@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 6314
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 84
    "inscrito_id" => 876
    "titulo" => "CONTRIBUIÇÃO DA HORTA NA ESCOLA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "Esta pesquisa aborda questões educacionais relacionadas ao cardápio escolar numa escola pública do município de Itatuba/PB. Um número crescente de educadores vem refletindo e buscando cumprir um importante papel de desenvolver o comprometimento das crianças com o cuidado do ambiente escolar. A reflexão sobre a alimentação saudável, o ambiente que nos cerca e o repensar de responsabilidades e atitudes de cada um de nós, gera processos educativos ricos, contextualizados, significativos para cada um dos grupos envolvidos. O objetivo foi investigar como a escola vem contribuindo na formação de hábitos alimentares saudáveis especialmente por reconhecermos que hortas escolares são instrumentos que possibilitam diferentes conteúdos curriculares de forma significativa resgatando um paradigma do cidadão planetário, além de contribuir para uma educação alimentar mais saudável."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "CURRÍCULO CRÍTICO E EDUCAÇÃO EMANCIPATÓRIA: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS SOBRE FORMAÇÃO E TRABALHO DOCENTE NA ESCOLA"
    "palavra_chave" => "ALIMENTOS, ESCOLA, SUSTENTÁVEL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_2datahora_22_05_2014_16_09_33_idinscrito_876_d313d05a55b179a839fd8008397027a7.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:20"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELVIRA BEZERRA PESSOA"
    "autor_nome_curto" => "ELVIRA"
    "autor_email" => "elvirabe@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 30 de julho de 2014

Resumo

Esta pesquisa aborda questões educacionais relacionadas ao cardápio escolar numa escola pública do município de Itatuba/PB. Um número crescente de educadores vem refletindo e buscando cumprir um importante papel de desenvolver o comprometimento das crianças com o cuidado do ambiente escolar. A reflexão sobre a alimentação saudável, o ambiente que nos cerca e o repensar de responsabilidades e atitudes de cada um de nós, gera processos educativos ricos, contextualizados, significativos para cada um dos grupos envolvidos. O objetivo foi investigar como a escola vem contribuindo na formação de hábitos alimentares saudáveis especialmente por reconhecermos que hortas escolares são instrumentos que possibilitam diferentes conteúdos curriculares de forma significativa resgatando um paradigma do cidadão planetário, além de contribuir para uma educação alimentar mais saudável.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.