Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

“O COMPONENTE DE LUTAS COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA, UMA ABORDAGEM SOCIAL”. UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.

Palavra-chaves: LUTAS, ESCOLA, ESTÁGIO, SOCIAL, SOCIAL Pôster (PO) GT 01 - Formação de Professores
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 63026
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3582
    "inscrito_id" => 7788
    "titulo" => "“O COMPONENTE DE LUTAS COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA, UMA ABORDAGEM SOCIAL”. UM RELATO DE EXPERIÊNCIA."
    "resumo" => """
      O ENSINO DO COMPONENTE DE LUTAS DENTRO DAS ESCOLAS AINDA É CERCADO DE PRECONCEITOS PELO FATO DE SER CONFUNDIDO E RELACIONADO À VIOLÊNCIA, PORÉM ESTE CONCEITO TEM MUDADO, DIANTE DA VASTA MULTIPLICIDADE DE AUTORES QUE VEM INVESTINDO PRA QUE ESTE FATOR NEGATIVO MUDE ESSA CARACTERÍSTICA ERRÔNEA. \t\r\n
      ESTE TRABALHO VISA TRAZER UM ESTUDO DO TIPO RELATO DE EXPERIÊNCIA, DE ACADÊMICOS/ESTAGIÁRIOS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA-UEPB, REALIZADO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DA CIDADE DE CAMPINA GRANDE,COM ALUNOS DO 4º E 5º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL, ONDE FORAM MINISTRADAS AULAS DO COMPONENTE DE LUTAS, DANDO ÊNFASE AO JUDÔ E AO MUAYTHAI.\r\n
      O OBJETIVO DESTE TRABALHO FOI O DE PROMOVER A VIVÊNCIA E A EXPERIMENTAÇÃO DESTA MODALIDADE DE LUTAS E CONSEQUENTEMENTE PERCEBER SE ESTE COMPONENTE TROUXE ALGUM BENEFÍCIO NOS ASPECTOS BIOPSICOSSOCIAIS NA VIDA DOS EDUCANDOS, BEM COMO SE OS PRINCÍPIOS REPASSADOS, INTRÍNSECOS ÀS ARTES MARCIAIS, COMO A DISCIPLINA E RESPEITO MÚTUO FORAM ALCANÇADOS.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "LUTAS, ESCOLA, ESTÁGIO, SOCIAL, SOCIAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA1_ID7788_23092019140005.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:48"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KELIANE SOARES SILVA"
    "autor_nome_curto" => "KELLY SOARES"
    "autor_email" => "soareskeliane@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 63026
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3582
    "inscrito_id" => 7788
    "titulo" => "“O COMPONENTE DE LUTAS COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA, UMA ABORDAGEM SOCIAL”. UM RELATO DE EXPERIÊNCIA."
    "resumo" => """
      O ENSINO DO COMPONENTE DE LUTAS DENTRO DAS ESCOLAS AINDA É CERCADO DE PRECONCEITOS PELO FATO DE SER CONFUNDIDO E RELACIONADO À VIOLÊNCIA, PORÉM ESTE CONCEITO TEM MUDADO, DIANTE DA VASTA MULTIPLICIDADE DE AUTORES QUE VEM INVESTINDO PRA QUE ESTE FATOR NEGATIVO MUDE ESSA CARACTERÍSTICA ERRÔNEA. \t\r\n
      ESTE TRABALHO VISA TRAZER UM ESTUDO DO TIPO RELATO DE EXPERIÊNCIA, DE ACADÊMICOS/ESTAGIÁRIOS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA-UEPB, REALIZADO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DA CIDADE DE CAMPINA GRANDE,COM ALUNOS DO 4º E 5º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL, ONDE FORAM MINISTRADAS AULAS DO COMPONENTE DE LUTAS, DANDO ÊNFASE AO JUDÔ E AO MUAYTHAI.\r\n
      O OBJETIVO DESTE TRABALHO FOI O DE PROMOVER A VIVÊNCIA E A EXPERIMENTAÇÃO DESTA MODALIDADE DE LUTAS E CONSEQUENTEMENTE PERCEBER SE ESTE COMPONENTE TROUXE ALGUM BENEFÍCIO NOS ASPECTOS BIOPSICOSSOCIAIS NA VIDA DOS EDUCANDOS, BEM COMO SE OS PRINCÍPIOS REPASSADOS, INTRÍNSECOS ÀS ARTES MARCIAIS, COMO A DISCIPLINA E RESPEITO MÚTUO FORAM ALCANÇADOS.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "LUTAS, ESCOLA, ESTÁGIO, SOCIAL, SOCIAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA1_ID7788_23092019140005.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:48"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KELIANE SOARES SILVA"
    "autor_nome_curto" => "KELLY SOARES"
    "autor_email" => "soareskeliane@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O ENSINO DO COMPONENTE DE LUTAS DENTRO DAS ESCOLAS AINDA É CERCADO DE PRECONCEITOS PELO FATO DE SER CONFUNDIDO E RELACIONADO À VIOLÊNCIA, PORÉM ESTE CONCEITO TEM MUDADO, DIANTE DA VASTA MULTIPLICIDADE DE AUTORES QUE VEM INVESTINDO PRA QUE ESTE FATOR NEGATIVO MUDE ESSA CARACTERÍSTICA ERRÔNEA. ESTE TRABALHO VISA TRAZER UM ESTUDO DO TIPO RELATO DE EXPERIÊNCIA, DE ACADÊMICOS/ESTAGIÁRIOS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA-UEPB, REALIZADO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DA CIDADE DE CAMPINA GRANDE,COM ALUNOS DO 4º E 5º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL, ONDE FORAM MINISTRADAS AULAS DO COMPONENTE DE LUTAS, DANDO ÊNFASE AO JUDÔ E AO MUAYTHAI. O OBJETIVO DESTE TRABALHO FOI O DE PROMOVER A VIVÊNCIA E A EXPERIMENTAÇÃO DESTA MODALIDADE DE LUTAS E CONSEQUENTEMENTE PERCEBER SE ESTE COMPONENTE TROUXE ALGUM BENEFÍCIO NOS ASPECTOS BIOPSICOSSOCIAIS NA VIDA DOS EDUCANDOS, BEM COMO SE OS PRINCÍPIOS REPASSADOS, INTRÍNSECOS ÀS ARTES MARCIAIS, COMO A DISCIPLINA E RESPEITO MÚTUO FORAM ALCANÇADOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.