Artigo Anais VI FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

AVALIAÇÃO DE LEITURA COM UM LEITOR INICIANTE

Palavra-chaves: EXPERIÊNCIA, AVALIAÇÃO, AQUISIÇÃO DE LEITURA Comunicação Oral (CO) EXPERIÊNCIAS DE LEITURA E DE ESCRITA: A FORMAÇAO DO LEITOR EM FOCO
"2014-07-30 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 6284
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 356
    "inscrito_id" => 388
    "titulo" => "AVALIAÇÃO DE LEITURA COM UM LEITOR INICIANTE"
    "resumo" => "No presente artigo retrataremos a experiência e os respectivos resultados obtidos no processo de avaliação de leitura de um leitor iniciante, no intuito de analisarmos como se dá esse processo de aquisição, apresentando assim discussões no sentido de promover a mediação pedagógica de maneira eficaz. Uma vez que ninguém nasce sabendo ler, mas aprende-se, diante da descoberta dos signos linguísticos e na vivência de práticas sociais de letramento. Este trabalho resulta de uma experiência de avaliação de leitura de um leitor iniciante por meio do Componente Curricular Concepção e Metodologia de Alfabetização ministrada pela Professora Mestre Cristina Sales Cruz (UEPB). Nessa perspectiva avaliaremos o processo de aquisição de uma criança de cinco anos do 1º ano do Ensino Fundamental de uma escola pública. O nosso embasamento teórico é resultado da proposta de Mota Rocha & Melo (2009).Palavras-chave: Experiência, Avaliação, Aquisição de leitura, Leitor iniciante."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EXPERIÊNCIAS DE LEITURA E DE ESCRITA: A FORMAÇAO DO LEITOR EM FOCO"
    "palavra_chave" => "EXPERIÊNCIA, AVALIAÇÃO, AQUISIÇÃO DE LEITURA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_2datahora_25_05_2014_22_42_43_idinscrito_388_1d6ec979061a3492af1cfa67ea1bd7c9.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:20"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LETÍCIA FELIX OLIVEIRA LEAL"
    "autor_nome_curto" => "LETÍCIA LEAL"
    "autor_email" => "leticiafelix@live.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 6284
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 356
    "inscrito_id" => 388
    "titulo" => "AVALIAÇÃO DE LEITURA COM UM LEITOR INICIANTE"
    "resumo" => "No presente artigo retrataremos a experiência e os respectivos resultados obtidos no processo de avaliação de leitura de um leitor iniciante, no intuito de analisarmos como se dá esse processo de aquisição, apresentando assim discussões no sentido de promover a mediação pedagógica de maneira eficaz. Uma vez que ninguém nasce sabendo ler, mas aprende-se, diante da descoberta dos signos linguísticos e na vivência de práticas sociais de letramento. Este trabalho resulta de uma experiência de avaliação de leitura de um leitor iniciante por meio do Componente Curricular Concepção e Metodologia de Alfabetização ministrada pela Professora Mestre Cristina Sales Cruz (UEPB). Nessa perspectiva avaliaremos o processo de aquisição de uma criança de cinco anos do 1º ano do Ensino Fundamental de uma escola pública. O nosso embasamento teórico é resultado da proposta de Mota Rocha & Melo (2009).Palavras-chave: Experiência, Avaliação, Aquisição de leitura, Leitor iniciante."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EXPERIÊNCIAS DE LEITURA E DE ESCRITA: A FORMAÇAO DO LEITOR EM FOCO"
    "palavra_chave" => "EXPERIÊNCIA, AVALIAÇÃO, AQUISIÇÃO DE LEITURA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_2datahora_25_05_2014_22_42_43_idinscrito_388_1d6ec979061a3492af1cfa67ea1bd7c9.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:20"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LETÍCIA FELIX OLIVEIRA LEAL"
    "autor_nome_curto" => "LETÍCIA LEAL"
    "autor_email" => "leticiafelix@live.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 30 de julho de 2014

Resumo

No presente artigo retrataremos a experiência e os respectivos resultados obtidos no processo de avaliação de leitura de um leitor iniciante, no intuito de analisarmos como se dá esse processo de aquisição, apresentando assim discussões no sentido de promover a mediação pedagógica de maneira eficaz. Uma vez que ninguém nasce sabendo ler, mas aprende-se, diante da descoberta dos signos linguísticos e na vivência de práticas sociais de letramento. Este trabalho resulta de uma experiência de avaliação de leitura de um leitor iniciante por meio do Componente Curricular Concepção e Metodologia de Alfabetização ministrada pela Professora Mestre Cristina Sales Cruz (UEPB). Nessa perspectiva avaliaremos o processo de aquisição de uma criança de cinco anos do 1º ano do Ensino Fundamental de uma escola pública. O nosso embasamento teórico é resultado da proposta de Mota Rocha & Melo (2009).Palavras-chave: Experiência, Avaliação, Aquisição de leitura, Leitor iniciante.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.