UM OLHAR CRÍTICO À APLICABILIDADE DAS DIRETRIZES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL EM UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DA CIDADE DE ÁGUA BRANCA, ALAGOAS
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 62800 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1144 "inscrito_id" => 6076 "titulo" => "UM OLHAR CRÍTICO À APLICABILIDADE DAS DIRETRIZES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL EM UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DA CIDADE DE ÁGUA BRANCA, ALAGOAS" "resumo" => """ RESUMO\r\n O TRABALHO TEM COMO INTUITO DISCUTIR A APLICABILIDADE DAS DIRETRIZES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL E AS PRÁTICAS EDUCATIVAS INOVADORAS E INTEGRADORAS NO CURRÍCULO DE UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE ÁGUA BRANCA, ALAGOAS. A FINALIDADE FOI CONTRIBUIR PARA UM DEBATE A ESTE TEMA, SOBRETUDO NO MEIO EDUCACIONAL NO CONTEXTO DO SEMIÁRIDO. O EIXO NORTEADOR DA INVESTIGAÇÃO E ANÁLISE CONSIDEROU AS PECULIARIDADES DA FUNÇÃO EXECUTIVA E COGNIÇÃO SOCIAL, TRANSTORNOS DO ESPECTRO AUTISTA DE UM GRUPO DE 07 ALUNOS ATENDIDOS NA SRM, SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS, COMO NO CURRÍCULO ESCOLAR ESTÃO SENDO DESENVOLVIDAS PRÁTICAS INCLUSIVAS E QUAIS OS ENTRAVES E TENSÕES QUE A PROFESSORA DE AEE, ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, ENFRENTA PARA PROMOVER A INCLUSÃO DESSES ALUNOS DENTRO DO TEA. BUSCOU-SE FAZER UMA REVISÃO DA LITERATURA VOLTADA PARA O CONTEXTO HISTÓRICO DE LUTAS PARA A OFERTA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA BEM COMO UM ESTUDO DOS SIGNIFICADOS EPISTEMOLÓGICOS QUE O TEMA AUTISMO APRESENTA. A PESQUISA OCORREU EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DO CAMPO E PROPORCIONOU UM OLHAR DIFERENCIADO SOBRE A REALIDADE, UMA CONVIVÊNCIA COM O PENSAMENTO DOS SUJEITOS DA PESQUISA E UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "AUTISMO, INCLUSÃO, PRÁTICAS INOVADORAS E INTEGRADORAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA10_ID6076_10082019224135.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:58" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:47" "ativo" => 1 "autor_nome" => "NÚBIA DE OLIVEIRA SANTOS" "autor_nome_curto" => "NÚBIA" "autor_email" => "nboliveira97@gmail.com" "autor_ies" => "UFAL" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 62800 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1144 "inscrito_id" => 6076 "titulo" => "UM OLHAR CRÍTICO À APLICABILIDADE DAS DIRETRIZES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL EM UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DA CIDADE DE ÁGUA BRANCA, ALAGOAS" "resumo" => """ RESUMO\r\n O TRABALHO TEM COMO INTUITO DISCUTIR A APLICABILIDADE DAS DIRETRIZES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL E AS PRÁTICAS EDUCATIVAS INOVADORAS E INTEGRADORAS NO CURRÍCULO DE UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE ÁGUA BRANCA, ALAGOAS. A FINALIDADE FOI CONTRIBUIR PARA UM DEBATE A ESTE TEMA, SOBRETUDO NO MEIO EDUCACIONAL NO CONTEXTO DO SEMIÁRIDO. O EIXO NORTEADOR DA INVESTIGAÇÃO E ANÁLISE CONSIDEROU AS PECULIARIDADES DA FUNÇÃO EXECUTIVA E COGNIÇÃO SOCIAL, TRANSTORNOS DO ESPECTRO AUTISTA DE UM GRUPO DE 07 ALUNOS ATENDIDOS NA SRM, SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS, COMO NO CURRÍCULO ESCOLAR ESTÃO SENDO DESENVOLVIDAS PRÁTICAS INCLUSIVAS E QUAIS OS ENTRAVES E TENSÕES QUE A PROFESSORA DE AEE, ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, ENFRENTA PARA PROMOVER A INCLUSÃO DESSES ALUNOS DENTRO DO TEA. BUSCOU-SE FAZER UMA REVISÃO DA LITERATURA VOLTADA PARA O CONTEXTO HISTÓRICO DE LUTAS PARA A OFERTA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA BEM COMO UM ESTUDO DOS SIGNIFICADOS EPISTEMOLÓGICOS QUE O TEMA AUTISMO APRESENTA. A PESQUISA OCORREU EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DO CAMPO E PROPORCIONOU UM OLHAR DIFERENCIADO SOBRE A REALIDADE, UMA CONVIVÊNCIA COM O PENSAMENTO DOS SUJEITOS DA PESQUISA E UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "AUTISMO, INCLUSÃO, PRÁTICAS INOVADORAS E INTEGRADORAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA10_ID6076_10082019224135.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:58" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:47" "ativo" => 1 "autor_nome" => "NÚBIA DE OLIVEIRA SANTOS" "autor_nome_curto" => "NÚBIA" "autor_email" => "nboliveira97@gmail.com" "autor_ies" => "UFAL" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }