Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

TRANSFORMANDO VIDAS DE ADOLESCENTES DO CAPSINHO COM AUXILIO DA PSICOMOTRICIDADE FUNCIONAL E AQUÁTICA: UM PROJETO DE EXTENÇÃO DA UEPB

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, AUTISMO, EDUCAÇÃO FÍSICA, DISTURBIO INTELECTUAL, DISTURBIO INTELECTUAL Pôster (PO) GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE TRABALHO TRATA-SE UM DE RELATO DE EXPERIÊNCIA DE CUNHO DESCRITIVO E UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, QUE TEVE COMO OBJETIVO RELATAR AS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO PROJETO DE EXTENSÃO: DANÇA E NATAÇÃO INCLUSIVA PARA USUÁRIOS DO CAPS “POR QUE NÃO EU?”, REALIZADO NO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA (DEF) DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA QUE VISA COMPREENDER A IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE FÍSICA PARA A MANUTENÇÃO DA SAÚDE, ESTÍMULOS A CAPACIDADES PSICOMOTORAS E AUTOESTIMA, COMO TAMBÉM GARANTE O BEM-ESTAR PSICOSSOCIAL DOS PORTADORAS DO TEA E DE CID-10 F71 E F84, PROMOVENDO A INCLUSÃO. COMO GRADUANDO DO CURSO SUPERIOR EM LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA E TENDO O PRIVILÉGIO DE PODER PARTICIPAR E APRENDER JUNTO A ESSE PROJETO DE EXTENSÃO, POSSO AFIRMAR QUE MEU CRESCIMENTO COMO PROFISSIONAL FOI ENORME, POIS, PUDE ABRIR MEUS PENSAMENTOS SOBRE A ÁREA DA EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA, ONDE PUDE VER O PAPEL DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA A ENORME CONTRIBUIÇÃO DESSA ÁREA, PODENDO VER OS RESULTADOS QUE O PROJETO ALCANÇOU E QUE AINDA PODE VIM A EVOLUIR PODENDO AJUDAR A DESENVOLVER PROFISSIONAIS MAIS CAPACITADOS NA ÁREA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.