Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

TRANSFORMANDO VIDAS DE ADOLESCENTES DO CAPSINHO COM AUXILIO DA PSICOMOTRICIDADE FUNCIONAL E AQUÁTICA: UM PROJETO DE EXTENÇÃO DA UEPB

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, AUTISMO, EDUCAÇÃO FÍSICA, DISTURBIO INTELECTUAL, DISTURBIO INTELECTUAL Pôster (PO) GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade
0 of 0
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 62757 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 3404 "inscrito_id" => 12171 "titulo" => "TRANSFORMANDO VIDAS DE ADOLESCENTES DO CAPSINHO COM AUXILIO DA PSICOMOTRICIDADE FUNCIONAL E AQUÁTICA: UM PROJETO DE EXTENÇÃO DA UEPB" "resumo" => "ESTE TRABALHO TRATA-SE UM DE RELATO DE EXPERIÊNCIA DE CUNHO DESCRITIVO E UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, QUE TEVE COMO OBJETIVO RELATAR AS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO PROJETO DE EXTENSÃO: DANÇA E NATAÇÃO INCLUSIVA PARA USUÁRIOS DO CAPS “POR QUE NÃO EU?”, REALIZADO NO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA (DEF) DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA QUE VISA COMPREENDER A IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE FÍSICA PARA A MANUTENÇÃO DA SAÚDE, ESTÍMULOS A CAPACIDADES PSICOMOTORAS E AUTOESTIMA, COMO TAMBÉM GARANTE O BEM-ESTAR PSICOSSOCIAL DOS PORTADORAS DO TEA E DE CID-10 F71 E F84, PROMOVENDO A INCLUSÃO. COMO GRADUANDO DO CURSO SUPERIOR EM LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA E TENDO O PRIVILÉGIO DE PODER PARTICIPAR E APRENDER JUNTO A ESSE PROJETO DE EXTENSÃO, POSSO AFIRMAR QUE MEU CRESCIMENTO COMO PROFISSIONAL FOI ENORME, POIS, PUDE ABRIR MEUS PENSAMENTOS SOBRE A ÁREA DA EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA, ONDE PUDE VER O PAPEL DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA A ENORME CONTRIBUIÇÃO DESSA ÁREA, PODENDO VER OS RESULTADOS QUE O PROJETO ALCANÇOU E QUE AINDA PODE VIM A EVOLUIR PODENDO AJUDAR A DESENVOLVER PROFISSIONAIS MAIS CAPACITADOS NA ÁREA.ESTE TRABALHO TRATA-SE UM DE RELATO DE EXPERIÊNCIA DE CUNHO DESCRITIVO E UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, QUE TEVE COMO OBJETIVO RELATAR AS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS N" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA, AUTISMO, EDUCAÇÃO FÍSICA, DISTURBIO INTELECTUAL, DISTURBIO INTELECTUAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA11_ID12171_20092019121257.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:58" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:47" "ativo" => 1 "autor_nome" => "GLÁUCIO OLIVEIRA DE LIMA" "autor_nome_curto" => "GLAUCIO LIMA" "autor_email" => "glaucio-lima2010@hotmail." "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 62757 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 3404 "inscrito_id" => 12171 "titulo" => "TRANSFORMANDO VIDAS DE ADOLESCENTES DO CAPSINHO COM AUXILIO DA PSICOMOTRICIDADE FUNCIONAL E AQUÁTICA: UM PROJETO DE EXTENÇÃO DA UEPB" "resumo" => "ESTE TRABALHO TRATA-SE UM DE RELATO DE EXPERIÊNCIA DE CUNHO DESCRITIVO E UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, QUE TEVE COMO OBJETIVO RELATAR AS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO PROJETO DE EXTENSÃO: DANÇA E NATAÇÃO INCLUSIVA PARA USUÁRIOS DO CAPS “POR QUE NÃO EU?”, REALIZADO NO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA (DEF) DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA QUE VISA COMPREENDER A IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE FÍSICA PARA A MANUTENÇÃO DA SAÚDE, ESTÍMULOS A CAPACIDADES PSICOMOTORAS E AUTOESTIMA, COMO TAMBÉM GARANTE O BEM-ESTAR PSICOSSOCIAL DOS PORTADORAS DO TEA E DE CID-10 F71 E F84, PROMOVENDO A INCLUSÃO. COMO GRADUANDO DO CURSO SUPERIOR EM LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA E TENDO O PRIVILÉGIO DE PODER PARTICIPAR E APRENDER JUNTO A ESSE PROJETO DE EXTENSÃO, POSSO AFIRMAR QUE MEU CRESCIMENTO COMO PROFISSIONAL FOI ENORME, POIS, PUDE ABRIR MEUS PENSAMENTOS SOBRE A ÁREA DA EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA, ONDE PUDE VER O PAPEL DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA A ENORME CONTRIBUIÇÃO DESSA ÁREA, PODENDO VER OS RESULTADOS QUE O PROJETO ALCANÇOU E QUE AINDA PODE VIM A EVOLUIR PODENDO AJUDAR A DESENVOLVER PROFISSIONAIS MAIS CAPACITADOS NA ÁREA.ESTE TRABALHO TRATA-SE UM DE RELATO DE EXPERIÊNCIA DE CUNHO DESCRITIVO E UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, QUE TEVE COMO OBJETIVO RELATAR AS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS N" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA, AUTISMO, EDUCAÇÃO FÍSICA, DISTURBIO INTELECTUAL, DISTURBIO INTELECTUAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA11_ID12171_20092019121257.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:58" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:47" "ativo" => 1 "autor_nome" => "GLÁUCIO OLIVEIRA DE LIMA" "autor_nome_curto" => "GLAUCIO LIMA" "autor_email" => "glaucio-lima2010@hotmail." "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE TRABALHO TRATA-SE UM DE RELATO DE EXPERIÊNCIA DE CUNHO DESCRITIVO E UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, QUE TEVE COMO OBJETIVO RELATAR AS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO PROJETO DE EXTENSÃO: DANÇA E NATAÇÃO INCLUSIVA PARA USUÁRIOS DO CAPS “POR QUE NÃO EU?”, REALIZADO NO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA (DEF) DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA QUE VISA COMPREENDER A IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE FÍSICA PARA A MANUTENÇÃO DA SAÚDE, ESTÍMULOS A CAPACIDADES PSICOMOTORAS E AUTOESTIMA, COMO TAMBÉM GARANTE O BEM-ESTAR PSICOSSOCIAL DOS PORTADORAS DO TEA E DE CID-10 F71 E F84, PROMOVENDO A INCLUSÃO. COMO GRADUANDO DO CURSO SUPERIOR EM LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA E TENDO O PRIVILÉGIO DE PODER PARTICIPAR E APRENDER JUNTO A ESSE PROJETO DE EXTENSÃO, POSSO AFIRMAR QUE MEU CRESCIMENTO COMO PROFISSIONAL FOI ENORME, POIS, PUDE ABRIR MEUS PENSAMENTOS SOBRE A ÁREA DA EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA, ONDE PUDE VER O PAPEL DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA A ENORME CONTRIBUIÇÃO DESSA ÁREA, PODENDO VER OS RESULTADOS QUE O PROJETO ALCANÇOU E QUE AINDA PODE VIM A EVOLUIR PODENDO AJUDAR A DESENVOLVER PROFISSIONAIS MAIS CAPACITADOS NA ÁREA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.