Artigo Anais VI FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

AS FACES DA MULHER NA OBRA LAÇOS DE FAMÍLIA DE CLARICE LISPECTOR: EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO BALE

Palavra-chaves: INCENTIVO A LEITURA, FORMAÇÃO DE LEITORES, EXPERIÊNCIA Comunicação Oral (CO) EXPERIÊNCIAS LEITORAS EXITOSAS: FORMAÇÃO, MEDIAÇÃO E INTERAÇÃO EM ESPAÇOS ESCOLARES E NÃO ESCOLARES
"2014-07-30 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 6274
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 147
    "inscrito_id" => 291
    "titulo" => "AS FACES DA MULHER NA OBRA LAÇOS DE FAMÍLIA DE CLARICE LISPECTOR: EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO BALE"
    "resumo" => "Falar de incentivo a leitura tem sido um assunto em pauta no âmbito educacional, principalmente quando nos referimos ao estimulo do gosto pela leitura, por prazer, de obras literárias. Este artigo tem como objetivo relatar e analisar as experiências no incentivo à leitura e literatura introduzida na educação básica através de oficinas literárias ofertadas pelo Programa BALE, o qual proporcionou o contato do discente do ensino médio com obras da literatura brasileira de forma mais detalhada e sistemática. Para realização deste trabalho nos pautamos nos seguintes estudiosos: Lispector (1998), Gotlib (1995), SAMPAIO (2010) entre outros. Como resultados relatamos nossa experiência, na oficina “As Faces da Mulher na Obra de Clarice Lispector Laços de Família” e apresentamos os resultados desse processo de contribuição na formação de leitores através da obra já mencionada."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EXPERIÊNCIAS LEITORAS EXITOSAS: FORMAÇÃO, MEDIAÇÃO E INTERAÇÃO EM ESPAÇOS ESCOLARES E NÃO ESCOLARES"
    "palavra_chave" => "INCENTIVO A LEITURA, FORMAÇÃO DE LEITORES, EXPERIÊNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_2datahora_24_05_2014_17_39_38_idinscrito_291_1b9394bf4c14492c34fd0ebcd6d5e2c7.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:20"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CHARLES CARLOS DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "CHARLES"
    "autor_email" => "charliefest@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 6274
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 147
    "inscrito_id" => 291
    "titulo" => "AS FACES DA MULHER NA OBRA LAÇOS DE FAMÍLIA DE CLARICE LISPECTOR: EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO BALE"
    "resumo" => "Falar de incentivo a leitura tem sido um assunto em pauta no âmbito educacional, principalmente quando nos referimos ao estimulo do gosto pela leitura, por prazer, de obras literárias. Este artigo tem como objetivo relatar e analisar as experiências no incentivo à leitura e literatura introduzida na educação básica através de oficinas literárias ofertadas pelo Programa BALE, o qual proporcionou o contato do discente do ensino médio com obras da literatura brasileira de forma mais detalhada e sistemática. Para realização deste trabalho nos pautamos nos seguintes estudiosos: Lispector (1998), Gotlib (1995), SAMPAIO (2010) entre outros. Como resultados relatamos nossa experiência, na oficina “As Faces da Mulher na Obra de Clarice Lispector Laços de Família” e apresentamos os resultados desse processo de contribuição na formação de leitores através da obra já mencionada."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EXPERIÊNCIAS LEITORAS EXITOSAS: FORMAÇÃO, MEDIAÇÃO E INTERAÇÃO EM ESPAÇOS ESCOLARES E NÃO ESCOLARES"
    "palavra_chave" => "INCENTIVO A LEITURA, FORMAÇÃO DE LEITORES, EXPERIÊNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_2datahora_24_05_2014_17_39_38_idinscrito_291_1b9394bf4c14492c34fd0ebcd6d5e2c7.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:20"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CHARLES CARLOS DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "CHARLES"
    "autor_email" => "charliefest@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 30 de julho de 2014

Resumo

Falar de incentivo a leitura tem sido um assunto em pauta no âmbito educacional, principalmente quando nos referimos ao estimulo do gosto pela leitura, por prazer, de obras literárias. Este artigo tem como objetivo relatar e analisar as experiências no incentivo à leitura e literatura introduzida na educação básica através de oficinas literárias ofertadas pelo Programa BALE, o qual proporcionou o contato do discente do ensino médio com obras da literatura brasileira de forma mais detalhada e sistemática. Para realização deste trabalho nos pautamos nos seguintes estudiosos: Lispector (1998), Gotlib (1995), SAMPAIO (2010) entre outros. Como resultados relatamos nossa experiência, na oficina “As Faces da Mulher na Obra de Clarice Lispector Laços de Família” e apresentamos os resultados desse processo de contribuição na formação de leitores através da obra já mencionada.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.