Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

TDAH E AS FORMAS METODOLÓGICAS DE ENSINO EM SALA DE AULA

Palavra-chaves: ENSINO, MÉTODO, ESTRATÉGIA, TDAH Pôster (PO) GT 10 - Educação Especial Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE TRABALHO TEM COMO PROPÓSITO PERCORRER POR MÉTODOS E ESTRATÉGIAS DE ENSINO PARA ALUNOS COM DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE, MAS TAMBÉM ABORDANDO QUESTÕES AINDA ERRÔNEAS SOBRE TDAH E OS PRECONCEITOS QUE ALGUNS DOCENTES COMETEM.OS MEIOS A SEREM TRILHADOS PARA ESTE OBJETIVO SERÃO O CONHECIMENTO DO TRANSTORNO, ASSIM COMO SUAS DIFICULDADES,MAS TAMBÉM A RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO QUE DEVE SER BEM ESTABELECIDA. VALE RESSALTAR, QUE SERÁ TRABALHADO A BNCC ( BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR) E A UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA E COMO PODE AJUDAR EM SALA DE AULA, ADEMAIS A MÚSICA COMO UM INSTRUMENTO DIDÁTICO PARA O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM. NESTE CASO, RELATAR A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA COMO PRINCIPAL ATIVIDADE PARA SOLUÇÃO DE CERTOS PROBLEMAS ENVOLVENDO A VIDA ESCOLAR DOS ALUNOS COM TDAH, JÁ QUE A DOENÇA É DOS PRECURSORES DO ABANDONO ESCOLAR, POR ESTE MOTIVO A IMPORTÂNCIA DO ASSUNTO A SER DISCUTIDO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.