Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

SABERES MATEMÁTICOS DE LICENCIANDOS EM PEDAGOGIA EM INÍCIO DE FORMAÇÃO

Palavra-chaves: MATEMÁTICA, SÉRIES INICIAIS, EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2019-10-24 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 62574
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5207
    "inscrito_id" => 14676
    "titulo" => "SABERES MATEMÁTICOS DE LICENCIANDOS EM PEDAGOGIA EM INÍCIO DE FORMAÇÃO"
    "resumo" => "É CERTO QUE, ASSIM COMO O ALUNO, O PROFESSOR É COMPONENTE ESSENCIAL PARA O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO E É CERTO TAMBÉM QUE ESSE PROFESSOR JÁ FOI ALUNO UM DIA, E QUE SUA FORMAÇÃO PROFISSIONAL FOI CONSTRUÍDA SOBRE SEUS CONHECIMENTOS ENQUANTO DISCENTE. POR ISSO DEVEMOS OLHAR COM MAIS CUIDADO PARA A FORMAÇÃO DESTE PROFESSOR, PRINCIPALMENTE DAQUELE QUE LECIONA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS, POIS, SUA FORMAÇÃO ACADÊMICA NÃO É ESPECÍFICA NO CAMPO MATEMÁTICO, MUITO PELO CONTRÁRIO, É EXTREMAMENTE GENERALISTA E CONTRIBUI MUITO POUCO PARA A CONSTITUIÇÃO DO PROFESSOR QUE ENSINARÁ MATEMÁTICA DE 1º AO 5º ANO. ASSIM, BUSCANDO PROMOVER UMA DISCUSSÃO ACERCA DESTA FORMAÇÃO, NOS PROPUSEMOS A REALIZAR ESTA PESQUISA QUE TEVE POR OBJETIVO AVERIGUAR OS SABERES MATEMÁTICOS DE ALUNOS RECÉM-CHEGADOS NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA. FOI ELABORADO UM INSTRUMENTO DE PESQUISA A PARTIR DE QUESTÕES QUE COMPÕEM A PROVA MODELO DA PROVINHA BRASIL CONTIDA NO SITE DO INEP-MEC, NESTE INSTRUMENTO BUSCAMOS ANALISAR OS CONHECIMENTOS DOS ACADÊMICOS RECÉM INGRESSOS NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM LICENCIATURA EM PEDAGOGIA, EM RELAÇÃO AOS QUATRO COMPONENTES DESCRITOS PELOS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS (PCN)."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "MATEMÁTICA, SÉRIES INICIAIS, EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID14676_02102019101329.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "WILSON MONTEIRO DE ALBUQUERQUE MARANHÃO"
    "autor_nome_curto" => "WILSON MARANHÃO"
    "autor_email" => "wilmaranhao@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFMT"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 62574
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5207
    "inscrito_id" => 14676
    "titulo" => "SABERES MATEMÁTICOS DE LICENCIANDOS EM PEDAGOGIA EM INÍCIO DE FORMAÇÃO"
    "resumo" => "É CERTO QUE, ASSIM COMO O ALUNO, O PROFESSOR É COMPONENTE ESSENCIAL PARA O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO E É CERTO TAMBÉM QUE ESSE PROFESSOR JÁ FOI ALUNO UM DIA, E QUE SUA FORMAÇÃO PROFISSIONAL FOI CONSTRUÍDA SOBRE SEUS CONHECIMENTOS ENQUANTO DISCENTE. POR ISSO DEVEMOS OLHAR COM MAIS CUIDADO PARA A FORMAÇÃO DESTE PROFESSOR, PRINCIPALMENTE DAQUELE QUE LECIONA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS, POIS, SUA FORMAÇÃO ACADÊMICA NÃO É ESPECÍFICA NO CAMPO MATEMÁTICO, MUITO PELO CONTRÁRIO, É EXTREMAMENTE GENERALISTA E CONTRIBUI MUITO POUCO PARA A CONSTITUIÇÃO DO PROFESSOR QUE ENSINARÁ MATEMÁTICA DE 1º AO 5º ANO. ASSIM, BUSCANDO PROMOVER UMA DISCUSSÃO ACERCA DESTA FORMAÇÃO, NOS PROPUSEMOS A REALIZAR ESTA PESQUISA QUE TEVE POR OBJETIVO AVERIGUAR OS SABERES MATEMÁTICOS DE ALUNOS RECÉM-CHEGADOS NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA. FOI ELABORADO UM INSTRUMENTO DE PESQUISA A PARTIR DE QUESTÕES QUE COMPÕEM A PROVA MODELO DA PROVINHA BRASIL CONTIDA NO SITE DO INEP-MEC, NESTE INSTRUMENTO BUSCAMOS ANALISAR OS CONHECIMENTOS DOS ACADÊMICOS RECÉM INGRESSOS NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM LICENCIATURA EM PEDAGOGIA, EM RELAÇÃO AOS QUATRO COMPONENTES DESCRITOS PELOS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS (PCN)."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "MATEMÁTICA, SÉRIES INICIAIS, EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID14676_02102019101329.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "WILSON MONTEIRO DE ALBUQUERQUE MARANHÃO"
    "autor_nome_curto" => "WILSON MARANHÃO"
    "autor_email" => "wilmaranhao@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFMT"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

É CERTO QUE, ASSIM COMO O ALUNO, O PROFESSOR É COMPONENTE ESSENCIAL PARA O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO E É CERTO TAMBÉM QUE ESSE PROFESSOR JÁ FOI ALUNO UM DIA, E QUE SUA FORMAÇÃO PROFISSIONAL FOI CONSTRUÍDA SOBRE SEUS CONHECIMENTOS ENQUANTO DISCENTE. POR ISSO DEVEMOS OLHAR COM MAIS CUIDADO PARA A FORMAÇÃO DESTE PROFESSOR, PRINCIPALMENTE DAQUELE QUE LECIONA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS, POIS, SUA FORMAÇÃO ACADÊMICA NÃO É ESPECÍFICA NO CAMPO MATEMÁTICO, MUITO PELO CONTRÁRIO, É EXTREMAMENTE GENERALISTA E CONTRIBUI MUITO POUCO PARA A CONSTITUIÇÃO DO PROFESSOR QUE ENSINARÁ MATEMÁTICA DE 1º AO 5º ANO. ASSIM, BUSCANDO PROMOVER UMA DISCUSSÃO ACERCA DESTA FORMAÇÃO, NOS PROPUSEMOS A REALIZAR ESTA PESQUISA QUE TEVE POR OBJETIVO AVERIGUAR OS SABERES MATEMÁTICOS DE ALUNOS RECÉM-CHEGADOS NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA. FOI ELABORADO UM INSTRUMENTO DE PESQUISA A PARTIR DE QUESTÕES QUE COMPÕEM A PROVA MODELO DA PROVINHA BRASIL CONTIDA NO SITE DO INEP-MEC, NESTE INSTRUMENTO BUSCAMOS ANALISAR OS CONHECIMENTOS DOS ACADÊMICOS RECÉM INGRESSOS NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM LICENCIATURA EM PEDAGOGIA, EM RELAÇÃO AOS QUATRO COMPONENTES DESCRITOS PELOS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS (PCN).

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.