Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 250
ROTAÇÃO POR ESTAÇÃO: METODOLOGIA ATIVA PARA O ENSINO DE QUÍMICA

Palavra-chaves: METODOLOGIAS ATIVAS, ROTAÇÕES POR ESTAÇÕES, ENSINO HÍBRIDO, ENSINO DE QUÍMICA, ENSINO DE QUÍMICA Comunicação Oral (CO) GT 16 – Ensino de Ciências Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE PRESENTE ARTIGO TEM POR FINALIDADE DEMOSTRAR OS EFEITOS POSITIVOS QUE NOVAS METODOLOGIAS DE ENSINO PODEM TRAZER PARA O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS. VISTO QUE, HOUVERAM-SE MUDANÇAS NA SOCIEDADE E CONSEQUENTEMENTE NA COMUNIDADE ESCOLAR, LOGO, PRECISA-SE DE NOVAS TÉCNICAS DE ABORDAGEM EM SALA DE AULA, SAINDO DOS MÉTODOS EXPOSITIVOS E TRADICIONAIS AOS QUAIS NÃO CATIVAM EFETIVAMENTE A ATENÇÃO DOS ALUNOS, FAZENDO-SE ASSIM NECESSÁRIO O USO DE NOVAS METODOLOGIAS. SENDO ASSIM AS METODOLOGIAS ATIVAS, FORAM DESENVOLVIDAS PARA SUPRIR ESSA CARÊNCIA DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM NAS AULAS, DE FORMA OBJETIVA, CLARA E FAZENDO O ALUNO UM SER ATIVO NA BUSCA DE SEUS CONHECIMENTOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.