Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 238
RELATO DE EXPERIÊNCIA: A UTILIZAÇÃO DE JOGOS DE CARTAS COMO FACILITADOR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE INTRODUÇÃO AO LABORATÓRIO.

Palavra-chaves: JOGO DIDÁTICO, QUÍMICA, MATERIAL DE LABORATÓRIO Comunicação Oral (CO) GT 16 – Ensino de Ciências Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE TRABALHO TEM COMO FUNDAMENTO A MOTIVAÇÃO DOS JOGOS QUE SÃO UTILIZADOS NO CONTEXTO DO ENSINO DE QUÍMICA E, CONSEQUENTEMENTE, A APLICAÇÃO DE UM JOGO DIDÁTICO PARA AUXILIAR NO ENSINO SOBRE OS MATERIAIS UTILIZADOS NO LABORATÓRIO COM ALUNOS DO 2° ANO DO ENSINO MÉDIO. O USO DE JOGOS NO ENSINO DA QUÍMICA TEM SIDO CONSIDERADO UM INSTRUMENTO MOTIVADOR PARA A APRENDIZAGEM. PROPÕE-SE O DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÃO DE UM JOGO A PARTIR DE MATERIAIS UTILIZADOS NO LABORATÓRIO DE QUÍMICA, EM QUE SE EMPREGAM CARTAS ELABORADAS DE ACORDO COM O JOGO QUEST, VISANDO TRABALHAR TAMBÉM A LUDICIDADE, COGNIÇÃO E A SOCIALIZAÇÃO DOS ALUNOS, ASSOCIADOS À DISCUSSÃO DOS CONCEITOS E A FORMAÇÃO CURRICULAR. NESSE SENTIDO, O OBJETIVO DESSA PROPOSTA É MOTIVAR OS ALUNOS, A SABER, A FUNÇÃO DE CADA MATERIAL DE LABORATÓRIO, BEM COMO PROPORCIONAR A FACILIDADE DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM. O JOGO FOI APLICADO EM UMA TURMA DE ENSINO MÉDIO INTEGRADO AO TÉCNICO DO INSTITUTO FEDERAL DA PARAÍBA, CAMPUS SOUSA-PB

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.