AO FALARMOS EM EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, É PRIMORDIAL MENCIONAR A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES. ESSA É VISTA COMO UM PROCESSO CONTÍNUO DE APERFEIÇOAMENTO DOS SABERES QUE AJUDA ESSES PROFISSIONAIS A MELHORAR CADA VEZ MAIS SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS. A FORMAÇÃO CONTINUADA NÃO SE RESTRINGE APENAS AOS CURSOS DE FORMAÇÃO, MAS DEVE SER ENCARADA COMO UM PROCESSO REALIZADO NO COTIDIANO ESCOLAR E NA INTERAÇÃO ENTRE OS PARES, ASSEGURANDO UM ENSINO DE QUALIDADE. O REFLEXO DESSA AÇÃO É PERCEBIDO NA SALA DE AULA, ATRAVÉS DA MOTIVAÇÃO DOS ESTUDANTES QUE SE TORNAM PROTAGONISTAS DE SUA PRÓPRIA APRENDIZAGEM, CARACTERIZANDO-SE PELA BUSCA DA OUSADIA, PROMOÇÃO DA PESQUISA, BEM COMO O EXERCÍCIO DO PENSAR. ASSIM, O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVOS FAZER UM DIAGNÓSTICO DO IMPACTO DAS FORMAÇÕES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, BEM COMO IDENTIFICAR A POTENCIALIDADE DOS ENCONTROS PRESENCIAIS DOS FORMADORES MUNICIPAIS DO PROGRAMA MAIS PAIC MATEMÁTICA DO 4º E 5º ANO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO E VINCULADOS À 1ª COORDENADORIA REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO – CREDE 1, LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE MARACANAÚ/CE. A CONSTANTE REFLEXÃO E ANÁLISE DOS ENCONTROS PRESENCIAIS SINALIZA UMA POSTURA MAIS PROATIVA POR PARTE DOS PROFESSORES, PROMOVENDO A TROCA DE EXPERIÊNCIAS NOS ENCONTROS FORMATIVOS ENTRE OS MUNICÍPIOS.