A ESCOLA É O LOCAL QUE UM CIDADÃO PASSA A MAIOR PARTE DE SUA VIDA DURANTE A INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA, VENDO ISTO É INESTIMÁVEL A IMPORTÂNCIA DE UM CUIDADO EXTREMAMENTE EFICAZ, O CONHECIMENTO É ÚTIL PARA QUALQUER AMBIENTE EM TODO PLANETA, E SUA IMPORTÂNCIA DENTRO DA ESCOLAR É INDISPENSÁVEL. SEGUNDO FIORUC E MOLINA (2017) A FALTA DE CONHECIMENTO DA POPULAÇÃO ACARRETA INÚMEROS PROBLEMAS, COMO A MANIPULAÇÃO INCORRETA DA VÍTIMA E A SOLICITAÇÃO ÀS VEZES DESNECESSÁRIA DO SOCORRO ESPECIALIZADO EM EMERGÊNCIA. OS ALUNOS CASO TENHAM CERTO CONHECIMENTO EM PRIMEIROS SOCORROS SERIA UM DOS VETORES PARA QUE A VÍTIMA TIVESSE UMA MAIOR CHANCE. A PESQUISA É EMBASADA EM TRABALHOS DE EDIÇÕES ANTERIORES DO EVENTO DE MESMA AUTORIA, A QUAL VISA O LEVANTAMENTO DE DADOS SOBRE O CONHECIMENTO BÁSICO SOBRE O PRÉ-HOSPITALAR, BUSCANDO AVALIAR O NÍVEL DE CONHECIMENTO GERAL DE ALUNOS TORNANDO ASSIM POSSÍVEL UMA INTERVENÇÃO ACERCA DO TEMA. OS RESULTADOS FORAM BEM PREOCUPANTES JÁ QUE 65,8% NÃO SABERIAM PROCEDER EM UMA SITUAÇÃO DE DESMAIO, E 70,9% NÃO TINHAM CONHECIMENTO DE UM DOS NÚMEROS DE EMERGÊNCIA. DIANTE DAS ANALISES, É NOTÓRIO QUE O CONHECIMENTO SOBRE O CONTEÚDO DE PRIMEIROS SOCORROS É BASTANTE ALEATÓRIO, UMA VEZ QUE, O ALUNO PODE SE DEPARAR COM UMA SITUAÇÃO DESSA EM CASA OU ALGUM LOCAL PUBLICO, SERIA DE BASTANTE RELEVÂNCIA O SEU POUCO CONHECIMENTO. O ENSINO DESSAS PRATICAS SÃO ESCASSAS DENTRO DO ÂMBITO ESCOLAR O QUE TORNA CADA VEZ PESSOAS SEM PREPARO NEM CONHECIMENTO PRÉVIO DE COMO CONSEGUIR GANHAR TEMPO EM UMA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA.