A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DE CIÊNCIAS DE FORMA PRÁTICA E LÚDICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
"2014-07-30 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 6216 "edicao_id" => 20 "trabalho_id" => 93 "inscrito_id" => 659 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DE CIÊNCIAS DE FORMA PRÁTICA E LÚDICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL" "resumo" => "O presente trabalho propõe uma reflexão sobre a importância do ensino de ciências de forma pratica e lúdica na Educação Infantil, como um instrumento pertinente a aprendizagem, uma vez que a pratica em sala de aula permite ao aluno vivenciar a experiência. Essa pratica do ensino de ciências foi vivenciada e realizada, em uma escola municipal onde os alunos vivenciaram a pratica de forma participativa , levantaram perguntas e curiosidades bastante relevante. Segundo SANMARTI (2002) e SZUNDY (2005) para que ocorra uma aprendizagem significativa deve ser oferecida aos alunos uma quantidade diversificada de tarefas e, para isso, o professor deve conhecer muitas técnicas e recursos. O artigo também propõe uma reflexão sobre a pratica docente do professor, que está sempre se capacitando e diversificando sua aula e que exige um desdobramento deste educador para uma aula dinâmica, diferenciada, participativa e pratica." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "EDUCAÇÃO INFANTIL E SUA PRÁTICA EDUCATIVA" "palavra_chave" => "PROFESSOR, PRATICA, ENSINO DE CIÊNCIAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_2datahora_22_05_2014_21_16_27_idinscrito_659_b27299321ac32d96aa2f83544aba0fe8.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:52" "updated_at" => "2020-06-10 12:46:20" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CRISTIANE SOUZA BORGES" "autor_nome_curto" => "CRIS" "autor_email" => "cristianeborges161@hotmai" "autor_ies" => "UESB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-fiped" "edicao_nome" => "Anais VI FIPED" "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014" "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png" "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 6216 "edicao_id" => 20 "trabalho_id" => 93 "inscrito_id" => 659 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DE CIÊNCIAS DE FORMA PRÁTICA E LÚDICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL" "resumo" => "O presente trabalho propõe uma reflexão sobre a importância do ensino de ciências de forma pratica e lúdica na Educação Infantil, como um instrumento pertinente a aprendizagem, uma vez que a pratica em sala de aula permite ao aluno vivenciar a experiência. Essa pratica do ensino de ciências foi vivenciada e realizada, em uma escola municipal onde os alunos vivenciaram a pratica de forma participativa , levantaram perguntas e curiosidades bastante relevante. Segundo SANMARTI (2002) e SZUNDY (2005) para que ocorra uma aprendizagem significativa deve ser oferecida aos alunos uma quantidade diversificada de tarefas e, para isso, o professor deve conhecer muitas técnicas e recursos. O artigo também propõe uma reflexão sobre a pratica docente do professor, que está sempre se capacitando e diversificando sua aula e que exige um desdobramento deste educador para uma aula dinâmica, diferenciada, participativa e pratica." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "EDUCAÇÃO INFANTIL E SUA PRÁTICA EDUCATIVA" "palavra_chave" => "PROFESSOR, PRATICA, ENSINO DE CIÊNCIAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_2datahora_22_05_2014_21_16_27_idinscrito_659_b27299321ac32d96aa2f83544aba0fe8.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:52" "updated_at" => "2020-06-10 12:46:20" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CRISTIANE SOUZA BORGES" "autor_nome_curto" => "CRIS" "autor_email" => "cristianeborges161@hotmai" "autor_ies" => "UESB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-fiped" "edicao_nome" => "Anais VI FIPED" "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014" "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png" "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }