PLANEJAMENTO: A ESCOLA COMO ESPAÇO DE REFLEXÃO E CONSTRUÇÃO DA CONSCIÊNCIA CRÍTICA
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 62049 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 3066 "inscrito_id" => 3802 "titulo" => "PLANEJAMENTO: A ESCOLA COMO ESPAÇO DE REFLEXÃO E CONSTRUÇÃO DA CONSCIÊNCIA CRÍTICA" "resumo" => "DIANTE DOS DIVERSOS CONCEITOS E ASPECTOS EXISTENTES NO PLANEJAMENTO, O PRESENTE ARTIGO ATENTA-SE ESPECIFICAMENTE AO CONTEXTO ESCOLAR. TENDO EM VISTA O PLANEJAMENTO É A FORMA DE ORGANIZAR A PRÁTICA, DE REFLETIR SOBRE O QUE FAZER, COMO FAZER E A QUE METAS SE PRETENDE CHEGAR. COMO OBJETIVO, BUSCAMOS MOSTRAR AS CONTRIBUIÇÕES DO PLANEJAMENTO, PARA UMA ESCOLA COM MAIOR SENSO CRÍTICO E A NECESSIDADE DE SER PRODUZIDO DE MODO CONSCIENTE DA REALIDADE, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO AS DIVERSAS VERTENTES. POIS, ELABORAR UM PLANEJAMENTO NÃO É ALGO SIMPLES E QUE DEVE SER ELABORADO DE QUALQUER FORMA. PRECISA-SE DE ANÁLISE, REFLEXÃO, DEFINIÇÃO DE OBJETIVOS. INDO ALÉM DO MERO CUMPRIMENTO DO CALENDÁRIO ESCOLAR, O PLANEJAMENTO PODERÁ SER UM GRANDE ALIADO DO PROFESSOR. NÃO SE LIMITANDO A UMA ÚNICA FORMA DE SE TRABALHAR. POIS ASSIM, CONSEGUIRÁ COLOCAR EM PRÁTICA TUDO AQUILO OU BOA PARTE DO QUE ELABOROU PARA SUAS AULAS. DEVE-SE HAVER UMA ORGANIZAÇÃO, DEFININDO AQUILO QUE SE QUER TRABALHAR E O QUE DEVE SER AVALIADO. POIS, CASO CONTRÁRIO, O PROFESSOR NÃO TERÁ ÊXITO, E NÃO CONSEGUIRÁ TER UMA BOA PRÁTICA. CONTUDO, PARA HAVER MUDANÇA É NECESSÁRIO TER UMA VISÃO DIFERENCIADA, SAIR DO COMODISMO. REVENDO SUA PRÁTICA, ENCONTRANDO SOLUÇÕES, BUSCANDO INOVAR. DESTE MODO, NOTAMOS QUE NÃO É ALGO TRANQUILO, POR HAVER OBSTÁCULOS PELO CAMINHO. NO ENTANTO, A PARTIR DE TAL MUDANÇA PODERÁ SE TER RESULTADOS SATISFATÓRIOS E ASSIM SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA SE CONSOLIDARÁ DE FORMA POSITIVA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "PLANEJAMENTO, REFLEXÃO, CONTEXTO ESCOLAR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID3802_10092019172314.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DERLANE LIMA DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "DERLANE LIMA" "autor_email" => "derlane2016lima@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS - CAMPUS DO SERTÃO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 62049 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 3066 "inscrito_id" => 3802 "titulo" => "PLANEJAMENTO: A ESCOLA COMO ESPAÇO DE REFLEXÃO E CONSTRUÇÃO DA CONSCIÊNCIA CRÍTICA" "resumo" => "DIANTE DOS DIVERSOS CONCEITOS E ASPECTOS EXISTENTES NO PLANEJAMENTO, O PRESENTE ARTIGO ATENTA-SE ESPECIFICAMENTE AO CONTEXTO ESCOLAR. TENDO EM VISTA O PLANEJAMENTO É A FORMA DE ORGANIZAR A PRÁTICA, DE REFLETIR SOBRE O QUE FAZER, COMO FAZER E A QUE METAS SE PRETENDE CHEGAR. COMO OBJETIVO, BUSCAMOS MOSTRAR AS CONTRIBUIÇÕES DO PLANEJAMENTO, PARA UMA ESCOLA COM MAIOR SENSO CRÍTICO E A NECESSIDADE DE SER PRODUZIDO DE MODO CONSCIENTE DA REALIDADE, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO AS DIVERSAS VERTENTES. POIS, ELABORAR UM PLANEJAMENTO NÃO É ALGO SIMPLES E QUE DEVE SER ELABORADO DE QUALQUER FORMA. PRECISA-SE DE ANÁLISE, REFLEXÃO, DEFINIÇÃO DE OBJETIVOS. INDO ALÉM DO MERO CUMPRIMENTO DO CALENDÁRIO ESCOLAR, O PLANEJAMENTO PODERÁ SER UM GRANDE ALIADO DO PROFESSOR. NÃO SE LIMITANDO A UMA ÚNICA FORMA DE SE TRABALHAR. POIS ASSIM, CONSEGUIRÁ COLOCAR EM PRÁTICA TUDO AQUILO OU BOA PARTE DO QUE ELABOROU PARA SUAS AULAS. DEVE-SE HAVER UMA ORGANIZAÇÃO, DEFININDO AQUILO QUE SE QUER TRABALHAR E O QUE DEVE SER AVALIADO. POIS, CASO CONTRÁRIO, O PROFESSOR NÃO TERÁ ÊXITO, E NÃO CONSEGUIRÁ TER UMA BOA PRÁTICA. CONTUDO, PARA HAVER MUDANÇA É NECESSÁRIO TER UMA VISÃO DIFERENCIADA, SAIR DO COMODISMO. REVENDO SUA PRÁTICA, ENCONTRANDO SOLUÇÕES, BUSCANDO INOVAR. DESTE MODO, NOTAMOS QUE NÃO É ALGO TRANQUILO, POR HAVER OBSTÁCULOS PELO CAMINHO. NO ENTANTO, A PARTIR DE TAL MUDANÇA PODERÁ SE TER RESULTADOS SATISFATÓRIOS E ASSIM SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA SE CONSOLIDARÁ DE FORMA POSITIVA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "PLANEJAMENTO, REFLEXÃO, CONTEXTO ESCOLAR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID3802_10092019172314.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DERLANE LIMA DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "DERLANE LIMA" "autor_email" => "derlane2016lima@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS - CAMPUS DO SERTÃO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }