Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O USO DE NOVAS TECNOLOGIAS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, NOVAS TECNOLOGIAS, CURSO DE PEDAGOGIA, TECNOLOGIAS Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2019-10-24 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 61749
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4660
    "inscrito_id" => 13483
    "titulo" => "O USO DE NOVAS TECNOLOGIAS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO É RESULTADO DE PESQUISA NUM CURSO DE PEDAGOGIA DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA DO ESTADO DO PARÁ CUJO OBJETIVO FOI ANALISAR COMO O CURSO DE PEDAGOGIA VEM PREPARANDO O FUTURO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO INFANTIL E DOS ANOS INICIAIS PARA O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NA SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA. É UMA PESQUISA DE CAMPO COM ABORDAGEM QUANTI-QUALITATIVA, NELA FOI USADA COMO TÉCNICA DE COLETA DE DADOS A APLICAÇÃO DOS QUESTIONÁRIOS COM OS ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DO 5º E 7º SEMESTRE E ANÁLISE DOCUMENTAL DO PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO E AS DIRETRIZES CURRICULARES DO CURSO. O APORTE TEÓRICO- METODOLÓGICO QUE EMBASARAM A PESQUISA FOI GATTI (2014), KENSKI (2012), MINAYO ( 2001), NÓVOA (1995), OLIVEIRA (2016),  PIMENTA ( 2008). OS RESULTADOS AQUI APRESENTADOS FORAM FRUTOS DAS ANALISES DOS QUESTIONÁRIOS APLICADOS E DE DOCUMENTOS. TAIS RESULTADOS DEMONSTRAM, ENTRE OUTRAS,  QUE OS ALUNOS/ FUTUROS PROFESSORES ACHARAM INSUFICIENTE SOMENTE ÀS AULAS DA DISCIPLINA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PARA SEREM PREPARADOS PARA USÁ-LAS EM SUAS FUTURAS SALAS DE AULA, AINDA ASSIM  OBSERVOU-SE QUE OS ALUNOS SENTEM-SE PREPARADOS PARA USÁ-LAS EM SUAS FUTURAS SALA DE AULA, CONCORDAM QUE AS AULAS NA DISCIPLINA FAVORECE O USO COM TECNOLOGIAS, E QUE AS PRÁTICAS  DOS PROFESSORES DO CURSO  SÃO UTILIZADAS PARA REORIENTAR AS ATIVIDADES PROPOSTAS ONDE ELES REPENSAM E REORIENTAM O PROCESSO DE APRENDIZAGEM."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES, NOVAS TECNOLOGIAS, CURSO DE PEDAGOGIA, TECNOLOGIAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID13483_26092019211434.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:43"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BIANCA CAMPOS VALENTE"
    "autor_nome_curto" => "BIANCA VALENTE"
    "autor_email" => "biancavalentetc@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UEPA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 61749
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4660
    "inscrito_id" => 13483
    "titulo" => "O USO DE NOVAS TECNOLOGIAS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO É RESULTADO DE PESQUISA NUM CURSO DE PEDAGOGIA DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA DO ESTADO DO PARÁ CUJO OBJETIVO FOI ANALISAR COMO O CURSO DE PEDAGOGIA VEM PREPARANDO O FUTURO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO INFANTIL E DOS ANOS INICIAIS PARA O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NA SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA. É UMA PESQUISA DE CAMPO COM ABORDAGEM QUANTI-QUALITATIVA, NELA FOI USADA COMO TÉCNICA DE COLETA DE DADOS A APLICAÇÃO DOS QUESTIONÁRIOS COM OS ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DO 5º E 7º SEMESTRE E ANÁLISE DOCUMENTAL DO PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO E AS DIRETRIZES CURRICULARES DO CURSO. O APORTE TEÓRICO- METODOLÓGICO QUE EMBASARAM A PESQUISA FOI GATTI (2014), KENSKI (2012), MINAYO ( 2001), NÓVOA (1995), OLIVEIRA (2016),  PIMENTA ( 2008). OS RESULTADOS AQUI APRESENTADOS FORAM FRUTOS DAS ANALISES DOS QUESTIONÁRIOS APLICADOS E DE DOCUMENTOS. TAIS RESULTADOS DEMONSTRAM, ENTRE OUTRAS,  QUE OS ALUNOS/ FUTUROS PROFESSORES ACHARAM INSUFICIENTE SOMENTE ÀS AULAS DA DISCIPLINA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PARA SEREM PREPARADOS PARA USÁ-LAS EM SUAS FUTURAS SALAS DE AULA, AINDA ASSIM  OBSERVOU-SE QUE OS ALUNOS SENTEM-SE PREPARADOS PARA USÁ-LAS EM SUAS FUTURAS SALA DE AULA, CONCORDAM QUE AS AULAS NA DISCIPLINA FAVORECE O USO COM TECNOLOGIAS, E QUE AS PRÁTICAS  DOS PROFESSORES DO CURSO  SÃO UTILIZADAS PARA REORIENTAR AS ATIVIDADES PROPOSTAS ONDE ELES REPENSAM E REORIENTAM O PROCESSO DE APRENDIZAGEM."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES, NOVAS TECNOLOGIAS, CURSO DE PEDAGOGIA, TECNOLOGIAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID13483_26092019211434.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:43"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BIANCA CAMPOS VALENTE"
    "autor_nome_curto" => "BIANCA VALENTE"
    "autor_email" => "biancavalentetc@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UEPA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE ARTIGO É RESULTADO DE PESQUISA NUM CURSO DE PEDAGOGIA DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA DO ESTADO DO PARÁ CUJO OBJETIVO FOI ANALISAR COMO O CURSO DE PEDAGOGIA VEM PREPARANDO O FUTURO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO INFANTIL E DOS ANOS INICIAIS PARA O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NA SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA. É UMA PESQUISA DE CAMPO COM ABORDAGEM QUANTI-QUALITATIVA, NELA FOI USADA COMO TÉCNICA DE COLETA DE DADOS A APLICAÇÃO DOS QUESTIONÁRIOS COM OS ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DO 5º E 7º SEMESTRE E ANÁLISE DOCUMENTAL DO PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO E AS DIRETRIZES CURRICULARES DO CURSO. O APORTE TEÓRICO- METODOLÓGICO QUE EMBASARAM A PESQUISA FOI GATTI (2014), KENSKI (2012), MINAYO ( 2001), NÓVOA (1995), OLIVEIRA (2016), PIMENTA ( 2008). OS RESULTADOS AQUI APRESENTADOS FORAM FRUTOS DAS ANALISES DOS QUESTIONÁRIOS APLICADOS E DE DOCUMENTOS. TAIS RESULTADOS DEMONSTRAM, ENTRE OUTRAS, QUE OS ALUNOS/ FUTUROS PROFESSORES ACHARAM INSUFICIENTE SOMENTE ÀS AULAS DA DISCIPLINA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PARA SEREM PREPARADOS PARA USÁ-LAS EM SUAS FUTURAS SALAS DE AULA, AINDA ASSIM OBSERVOU-SE QUE OS ALUNOS SENTEM-SE PREPARADOS PARA USÁ-LAS EM SUAS FUTURAS SALA DE AULA, CONCORDAM QUE AS AULAS NA DISCIPLINA FAVORECE O USO COM TECNOLOGIAS, E QUE AS PRÁTICAS DOS PROFESSORES DO CURSO SÃO UTILIZADAS PARA REORIENTAR AS ATIVIDADES PROPOSTAS ONDE ELES REPENSAM E REORIENTAM O PROCESSO DE APRENDIZAGEM.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.