O PRESENTE ARTIGO É RESULTADO DE PESQUISA NUM CURSO DE PEDAGOGIA DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA DO ESTADO DO PARÁ CUJO OBJETIVO FOI ANALISAR COMO O CURSO DE PEDAGOGIA VEM PREPARANDO O FUTURO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO INFANTIL E DOS ANOS INICIAIS PARA O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NA SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA. É UMA PESQUISA DE CAMPO COM ABORDAGEM QUANTI-QUALITATIVA, NELA FOI USADA COMO TÉCNICA DE COLETA DE DADOS A APLICAÇÃO DOS QUESTIONÁRIOS COM OS ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DO 5º E 7º SEMESTRE E ANÁLISE DOCUMENTAL DO PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO E AS DIRETRIZES CURRICULARES DO CURSO. O APORTE TEÓRICO- METODOLÓGICO QUE EMBASARAM A PESQUISA FOI GATTI (2014), KENSKI (2012), MINAYO ( 2001), NÓVOA (1995), OLIVEIRA (2016), PIMENTA ( 2008). OS RESULTADOS AQUI APRESENTADOS FORAM FRUTOS DAS ANALISES DOS QUESTIONÁRIOS APLICADOS E DE DOCUMENTOS. TAIS RESULTADOS DEMONSTRAM, ENTRE OUTRAS, QUE OS ALUNOS/ FUTUROS PROFESSORES ACHARAM INSUFICIENTE SOMENTE ÀS AULAS DA DISCIPLINA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PARA SEREM PREPARADOS PARA USÁ-LAS EM SUAS FUTURAS SALAS DE AULA, AINDA ASSIM OBSERVOU-SE QUE OS ALUNOS SENTEM-SE PREPARADOS PARA USÁ-LAS EM SUAS FUTURAS SALA DE AULA, CONCORDAM QUE AS AULAS NA DISCIPLINA FAVORECE O USO COM TECNOLOGIAS, E QUE AS PRÁTICAS DOS PROFESSORES DO CURSO SÃO UTILIZADAS PARA REORIENTAR AS ATIVIDADES PROPOSTAS ONDE ELES REPENSAM E REORIENTAM O PROCESSO DE APRENDIZAGEM.