Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O TEMA DE PESQUISA COMO METODOLOGIA DE ENSINO NO DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL DE CRIANÇAS BEM PEQUENAS

Palavra-chaves: CRIANÇAS BEM PEQUENAS, TEMA DE PESQUISA, LINGUAGEM ORAL Pôster (PO) GT 09 – Educação Infantil Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO COMPREENDER A RELAÇÃO DO TEMA DE PESQUISA E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL DE CRIANÇAS BEM PEQUENAS NA FAIXA ETÁRIA DE 2 E 3 ANOS, TENDO COMO LÓCUS O NÚCLEO DE EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA, COLÉGIO DE APLICAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE – NEI/CAP/UFRN. O TEMA DE PESQUISA É A METODOLOGIA UTILIZADA PELA INSTITUIÇÃO EM SEU FAZER PEDAGÓGICO. ESSE ESTUDO TEM A NATUREZA DE UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, COMPREENDE TODO O PROCESSO DE ESTUDO, NO QUAL, PERCEBERMOS A RELEVÂNCIA DESSA METODOLOGIA NO AVANÇO DA LINGUAGEM ORAL, ATRAVÉS DAS INTERAÇÕES QUE ESSA CRIANÇA ESTÁ IMERSA. COMO BOLSISTAS DO NEI/CAP/UFRN E, ACOMPANHANDO UMA TURMA DE CRIANÇAS DE 2 E 3 ANOS, BUSCAMOS PERCEBER A RELAÇÃO ENTRE ESSES DOIS ASPECTOS NO DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO PEDAGÓGICO, APONTANDO ALGUMAS POSSIBILIDADES E DESAFIOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.