NO ENSINO DE QUÍMICA, O USO DE ATIVIDADES LÚDICAS CADA DIA VEM GANHANDO MAIS ESPAÇO, TENDO EM VISTA QUE É UM FACILITADOR NO APRENDIZADO DOS ESTUDANTES E FAZ COM QUE O PROFESSOR POSSA TRAZER NOVAS METODOLOGIAS. POR TANTO, O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO PROPOR UMA INTERVENÇÃO NA DISCIPLINA DE QUÍMICA, TENDO COMO BASES OS DADOS QUE ESSE JOGO PODE PROPOR. O ESTUDO PROPÕE A UTILIZAÇÃO DE UM JOGO DIDÁTICO PARA TRAÇAR O NÍVEL DE APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES, E VER QUAIS CONTEÚDOS OS ALUNOS AINDA TEM MAIOR DIFICULDADE. O JOGO DIDÁTICO QUÍMICONHECIMENTO FOI DESENVOLVIDO PELOS BOLSISTA DO PROGRAMA DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO (IFPE – CAMPUS VITÓRIA). ESPERAMOS QUE O QUÍMICONHECIMENTO PERMITA QUE O PROFESSOR POSSA TRAÇAR O PERFIL DOS ESTUDANTES E DA TURMA, PROMOVENDO QUE O MESMO POSSA RETOMAR ALGUNS CONTEÚDOS QUE OS ALUNOS NÃO TENHAM APRENDIDO E FAÇA COM QUE O MESMO BUSQUE UMA NOVA METODOLOGIA DE ENSINO.