Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

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O ENSINO DE QUÍMICA PELO PRISMA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: TRANSPASSANDO DAS FIGURAS PLANAS A GEOMETRIA MOLECULAR

Palavra-chaves: ENSINO EM QUIMICA, ALUNO, UNIVERSIDADE, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA Pôster (PO) GT 16 – Ensino de Ciências Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A FORMAÇÃO DE PROFESSORES É UM PROCESSO CÍCLICO QUE SE INICIA NA GRADUAÇÃO E SE ESTENDE POR TODA SUA TRAJETÓRIA PROFISSIONAL, ATENDER AS MUDANÇAS QUE OCORREM NA SOCIEDADE EM BUSCA DE UM ENSINO SIGNIFICATIVO É PRIMORDIAL PARA TODOS OS DOCENTES. A EDUCAÇÃO INCLUSIVA É UMA ÁREA ESSENCIAL NA FORMAÇÃO ATUAL DE TODOS QUE CURSAM LICENCIATURA, EMBORA OS CURRÍCULOS ANTIGOS NÃO CONTEMPLAVAM O ENSINO SOB A OPTICA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA. O TRABALHO EM TELA TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL PROPICIAR AOS ESTUDANTES UMA NOVA VISÃO SOBRE O ENSINO DE QUÍMICA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ONDE OS TRABALHOS E METODOLOGIAS DESENVOLVIDAS POSSAM SER INCLUSIVA, PERMITINDO QUE TODOS OS ATORES SOCIAIS PRESENTES NO UNIVERSO DA SALA DE AULA POSSAM PARTICIPAR DAS ATIVIDADES DE FORMA IGUALITÁRIA. NESTE CENÁRIO DESENVOLVEMOS NOSSO TRABALHO NA DISCIPLINA DE PRÁTICA DE ENSINO EM QUÍMICA DA URCA

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