Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O ENSINAR MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Palavra-chaves: ENSINO MÉDIO, EVASÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação Matemática
0 of 0
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 61313 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 829 "inscrito_id" => 9527 "titulo" => "O ENSINAR MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO TEM COMO FINALIDADE SOCIALIZAR OS DESAFIOS PRESENTES NO ENSINO DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO, POSSÍVEIS CAUSA E SUAS SOLUÇÕES PARA A EVASÃO NESTE NÍVEL DE ENSINO. TÍNHAMOS ANSEIO EM ANALISAR A FORMA COMO ACONTECE O ENSINO DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO, COMO É REALIZADA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA EM UMA PERSPECTIVA DE INCLUSÃO DOS ALUNOS SEJA ELE POR DIFICULDADES SOCIAIS OU INTELECTUAIS. QUANTO AOS PROCEDIMENTOS TÉCNICO-METODOLÓGICO, NOSSO ESTUDO FOI CLASSIFICADO COMO UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA UMA VEZ QUE A PESQUISA FOI BASEADA EM OBRAS, TRABALHOS PUBLICADOS DE AUTORES QUE PESQUISAM ESSA LINHA DE CONHECIMENTO ALÉM DE CONSULTAS EM DOCUMENTOS OFICIAS RELACIONADOS AO ENSINO MÉDIO E A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. DOS DESAFIOS A SEREM MENCIONADOS, A EVASÃO ESCOLAR COMPROMETE BOA PARTE DAS PROBLEMÁTICA, SEJA ELA O ENSINO QUE NÃO VISA PROMOVER UMA DISCRIÇÃO QUE SE ADEQUE AS CLASSES SOCIAIS, MUITAS VEZES DISTINTAS EM SALA, OU AS DIFICULDADES INDIVIDUAIS DE CADA DISCENTE, AS QUAIS SÃO VIGENTES PARA A PRÓPRIA ESCOLA QUE OS ABRIGAM. O ENSINO DE MATEMÁTICA, POR SUA VEZ, PRECISA SER ADEQUADO PARA ESSA MINORIA, RELATIVAMENTE POBRE DE CONHECIMENTO, E AMPLIAR OS CAMPOS COGNITIVOS PERMITINDO QUE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO VISUALIZEM OUTRAS FORMAS DE APRENDER.O PRESENTE ARTIGO TEM COMO FINALIDADE SOCIALIZAR OS DESAFIOS PRESENTES NO ENSINO DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO, POSSÍVEIS CAUSA E SUAS SOLUÇÕES PARA A EVASÃO NE" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática" "palavra_chave" => "ENSINO MÉDIO, EVASÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA13_ID9527_01082019214431.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:41" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CLEBSON SANTOS DA SILVA" "autor_nome_curto" => "CLEBSON SANTOS" "autor_email" => "clebsonsantosmtt@gmail.co" "autor_ies" => "UFPB - CAMPUS IV - RIO TINTO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 61313 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 829 "inscrito_id" => 9527 "titulo" => "O ENSINAR MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO TEM COMO FINALIDADE SOCIALIZAR OS DESAFIOS PRESENTES NO ENSINO DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO, POSSÍVEIS CAUSA E SUAS SOLUÇÕES PARA A EVASÃO NESTE NÍVEL DE ENSINO. TÍNHAMOS ANSEIO EM ANALISAR A FORMA COMO ACONTECE O ENSINO DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO, COMO É REALIZADA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA EM UMA PERSPECTIVA DE INCLUSÃO DOS ALUNOS SEJA ELE POR DIFICULDADES SOCIAIS OU INTELECTUAIS. QUANTO AOS PROCEDIMENTOS TÉCNICO-METODOLÓGICO, NOSSO ESTUDO FOI CLASSIFICADO COMO UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA UMA VEZ QUE A PESQUISA FOI BASEADA EM OBRAS, TRABALHOS PUBLICADOS DE AUTORES QUE PESQUISAM ESSA LINHA DE CONHECIMENTO ALÉM DE CONSULTAS EM DOCUMENTOS OFICIAS RELACIONADOS AO ENSINO MÉDIO E A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. DOS DESAFIOS A SEREM MENCIONADOS, A EVASÃO ESCOLAR COMPROMETE BOA PARTE DAS PROBLEMÁTICA, SEJA ELA O ENSINO QUE NÃO VISA PROMOVER UMA DISCRIÇÃO QUE SE ADEQUE AS CLASSES SOCIAIS, MUITAS VEZES DISTINTAS EM SALA, OU AS DIFICULDADES INDIVIDUAIS DE CADA DISCENTE, AS QUAIS SÃO VIGENTES PARA A PRÓPRIA ESCOLA QUE OS ABRIGAM. O ENSINO DE MATEMÁTICA, POR SUA VEZ, PRECISA SER ADEQUADO PARA ESSA MINORIA, RELATIVAMENTE POBRE DE CONHECIMENTO, E AMPLIAR OS CAMPOS COGNITIVOS PERMITINDO QUE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO VISUALIZEM OUTRAS FORMAS DE APRENDER.O PRESENTE ARTIGO TEM COMO FINALIDADE SOCIALIZAR OS DESAFIOS PRESENTES NO ENSINO DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO, POSSÍVEIS CAUSA E SUAS SOLUÇÕES PARA A EVASÃO NE" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática" "palavra_chave" => "ENSINO MÉDIO, EVASÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA13_ID9527_01082019214431.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:41" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CLEBSON SANTOS DA SILVA" "autor_nome_curto" => "CLEBSON SANTOS" "autor_email" => "clebsonsantosmtt@gmail.co" "autor_ies" => "UFPB - CAMPUS IV - RIO TINTO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE ARTIGO TEM COMO FINALIDADE SOCIALIZAR OS DESAFIOS PRESENTES NO ENSINO DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO, POSSÍVEIS CAUSA E SUAS SOLUÇÕES PARA A EVASÃO NESTE NÍVEL DE ENSINO. TÍNHAMOS ANSEIO EM ANALISAR A FORMA COMO ACONTECE O ENSINO DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO, COMO É REALIZADA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA EM UMA PERSPECTIVA DE INCLUSÃO DOS ALUNOS SEJA ELE POR DIFICULDADES SOCIAIS OU INTELECTUAIS. QUANTO AOS PROCEDIMENTOS TÉCNICO-METODOLÓGICO, NOSSO ESTUDO FOI CLASSIFICADO COMO UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA UMA VEZ QUE A PESQUISA FOI BASEADA EM OBRAS, TRABALHOS PUBLICADOS DE AUTORES QUE PESQUISAM ESSA LINHA DE CONHECIMENTO ALÉM DE CONSULTAS EM DOCUMENTOS OFICIAS RELACIONADOS AO ENSINO MÉDIO E A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. DOS DESAFIOS A SEREM MENCIONADOS, A EVASÃO ESCOLAR COMPROMETE BOA PARTE DAS PROBLEMÁTICA, SEJA ELA O ENSINO QUE NÃO VISA PROMOVER UMA DISCRIÇÃO QUE SE ADEQUE AS CLASSES SOCIAIS, MUITAS VEZES DISTINTAS EM SALA, OU AS DIFICULDADES INDIVIDUAIS DE CADA DISCENTE, AS QUAIS SÃO VIGENTES PARA A PRÓPRIA ESCOLA QUE OS ABRIGAM. O ENSINO DE MATEMÁTICA, POR SUA VEZ, PRECISA SER ADEQUADO PARA ESSA MINORIA, RELATIVAMENTE POBRE DE CONHECIMENTO, E AMPLIAR OS CAMPOS COGNITIVOS PERMITINDO QUE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO VISUALIZEM OUTRAS FORMAS DE APRENDER.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.