Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O ENSINAR MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Palavra-chaves: ENSINO MÉDIO, EVASÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação Matemática
"2019-10-24 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 61313
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 829
    "inscrito_id" => 9527
    "titulo" => "O ENSINAR MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO TEM COMO FINALIDADE SOCIALIZAR OS DESAFIOS PRESENTES NO ENSINO DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO, POSSÍVEIS CAUSA E SUAS SOLUÇÕES PARA A EVASÃO NESTE NÍVEL DE ENSINO. TÍNHAMOS ANSEIO EM ANALISAR A FORMA COMO ACONTECE O ENSINO DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO, COMO É REALIZADA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA EM UMA PERSPECTIVA DE INCLUSÃO DOS ALUNOS SEJA ELE POR DIFICULDADES SOCIAIS OU INTELECTUAIS. QUANTO AOS PROCEDIMENTOS TÉCNICO-METODOLÓGICO, NOSSO ESTUDO FOI CLASSIFICADO COMO UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA UMA VEZ QUE A PESQUISA FOI BASEADA EM OBRAS, TRABALHOS PUBLICADOS DE AUTORES QUE PESQUISAM ESSA LINHA DE CONHECIMENTO ALÉM DE CONSULTAS EM DOCUMENTOS OFICIAS RELACIONADOS AO ENSINO MÉDIO E A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. DOS DESAFIOS A SEREM MENCIONADOS, A EVASÃO ESCOLAR COMPROMETE BOA PARTE DAS PROBLEMÁTICA, SEJA ELA O ENSINO QUE NÃO VISA PROMOVER UMA DISCRIÇÃO QUE SE ADEQUE AS CLASSES SOCIAIS, MUITAS VEZES DISTINTAS EM SALA, OU AS DIFICULDADES INDIVIDUAIS DE CADA DISCENTE, AS QUAIS SÃO VIGENTES PARA A PRÓPRIA ESCOLA QUE OS ABRIGAM. O ENSINO DE MATEMÁTICA, POR SUA VEZ, PRECISA SER ADEQUADO PARA ESSA MINORIA, RELATIVAMENTE POBRE DE CONHECIMENTO, E AMPLIAR OS CAMPOS COGNITIVOS PERMITINDO QUE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO VISUALIZEM OUTRAS FORMAS DE APRENDER."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "ENSINO MÉDIO, EVASÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA13_ID9527_01082019214431.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CLEBSON SANTOS DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "CLEBSON SANTOS"
    "autor_email" => "clebsonsantosmtt@gmail.co"
    "autor_ies" => "UFPB - CAMPUS IV - RIO TINTO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 61313
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 829
    "inscrito_id" => 9527
    "titulo" => "O ENSINAR MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO TEM COMO FINALIDADE SOCIALIZAR OS DESAFIOS PRESENTES NO ENSINO DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO, POSSÍVEIS CAUSA E SUAS SOLUÇÕES PARA A EVASÃO NESTE NÍVEL DE ENSINO. TÍNHAMOS ANSEIO EM ANALISAR A FORMA COMO ACONTECE O ENSINO DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO, COMO É REALIZADA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA EM UMA PERSPECTIVA DE INCLUSÃO DOS ALUNOS SEJA ELE POR DIFICULDADES SOCIAIS OU INTELECTUAIS. QUANTO AOS PROCEDIMENTOS TÉCNICO-METODOLÓGICO, NOSSO ESTUDO FOI CLASSIFICADO COMO UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA UMA VEZ QUE A PESQUISA FOI BASEADA EM OBRAS, TRABALHOS PUBLICADOS DE AUTORES QUE PESQUISAM ESSA LINHA DE CONHECIMENTO ALÉM DE CONSULTAS EM DOCUMENTOS OFICIAS RELACIONADOS AO ENSINO MÉDIO E A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. DOS DESAFIOS A SEREM MENCIONADOS, A EVASÃO ESCOLAR COMPROMETE BOA PARTE DAS PROBLEMÁTICA, SEJA ELA O ENSINO QUE NÃO VISA PROMOVER UMA DISCRIÇÃO QUE SE ADEQUE AS CLASSES SOCIAIS, MUITAS VEZES DISTINTAS EM SALA, OU AS DIFICULDADES INDIVIDUAIS DE CADA DISCENTE, AS QUAIS SÃO VIGENTES PARA A PRÓPRIA ESCOLA QUE OS ABRIGAM. O ENSINO DE MATEMÁTICA, POR SUA VEZ, PRECISA SER ADEQUADO PARA ESSA MINORIA, RELATIVAMENTE POBRE DE CONHECIMENTO, E AMPLIAR OS CAMPOS COGNITIVOS PERMITINDO QUE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO VISUALIZEM OUTRAS FORMAS DE APRENDER."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "ENSINO MÉDIO, EVASÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA13_ID9527_01082019214431.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CLEBSON SANTOS DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "CLEBSON SANTOS"
    "autor_email" => "clebsonsantosmtt@gmail.co"
    "autor_ies" => "UFPB - CAMPUS IV - RIO TINTO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE ARTIGO TEM COMO FINALIDADE SOCIALIZAR OS DESAFIOS PRESENTES NO ENSINO DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO, POSSÍVEIS CAUSA E SUAS SOLUÇÕES PARA A EVASÃO NESTE NÍVEL DE ENSINO. TÍNHAMOS ANSEIO EM ANALISAR A FORMA COMO ACONTECE O ENSINO DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO, COMO É REALIZADA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA EM UMA PERSPECTIVA DE INCLUSÃO DOS ALUNOS SEJA ELE POR DIFICULDADES SOCIAIS OU INTELECTUAIS. QUANTO AOS PROCEDIMENTOS TÉCNICO-METODOLÓGICO, NOSSO ESTUDO FOI CLASSIFICADO COMO UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA UMA VEZ QUE A PESQUISA FOI BASEADA EM OBRAS, TRABALHOS PUBLICADOS DE AUTORES QUE PESQUISAM ESSA LINHA DE CONHECIMENTO ALÉM DE CONSULTAS EM DOCUMENTOS OFICIAS RELACIONADOS AO ENSINO MÉDIO E A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. DOS DESAFIOS A SEREM MENCIONADOS, A EVASÃO ESCOLAR COMPROMETE BOA PARTE DAS PROBLEMÁTICA, SEJA ELA O ENSINO QUE NÃO VISA PROMOVER UMA DISCRIÇÃO QUE SE ADEQUE AS CLASSES SOCIAIS, MUITAS VEZES DISTINTAS EM SALA, OU AS DIFICULDADES INDIVIDUAIS DE CADA DISCENTE, AS QUAIS SÃO VIGENTES PARA A PRÓPRIA ESCOLA QUE OS ABRIGAM. O ENSINO DE MATEMÁTICA, POR SUA VEZ, PRECISA SER ADEQUADO PARA ESSA MINORIA, RELATIVAMENTE POBRE DE CONHECIMENTO, E AMPLIAR OS CAMPOS COGNITIVOS PERMITINDO QUE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO VISUALIZEM OUTRAS FORMAS DE APRENDER.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.