MAIS DO MESMO: OS LUGARES DAS SEXUALIDADES NA ESCOLA,
UM OLHAR PARA A DIVERSIDADE.
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 61017 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1549 "inscrito_id" => 2934 "titulo" => """ MAIS DO MESMO: OS LUGARES DAS SEXUALIDADES NA ESCOLA,\r\n UM OLHAR PARA A DIVERSIDADE. """ "resumo" => """ AS SEXUALIDADES FAZEM PARTE DO QUE SOMOS E É IMPOSSÍVEL NOS DESPIRMOS DELAS. SENDO ASSIM, ESTÃO\r\n PRESENTES NOS LUGARES ONDE NOS ENCONTRAMOS E SOCIALIZAMOS. A ESCOLA APARECE COMO UM DESSES\r\n ESPAÇOS. SENDO ASSIM, ESTA PESQUISA PARTE DA NECESSIDADE DE IDENTIFICAR QUAIS OS LUGARES QUE AS\r\n VIVÊNCIAS DAS SEXUALIDADES TÊM OCUPADO DENTRO DA ESCOLA E O QUE ISSO TEM CAUSADO NOS SUJEITOS QUE AS\r\n VIVENCIAM E NAQUELAS/ES QUE AS PERCEBEM. A INSPIRAÇÃO ETNOGRÁFICA SE FEZ EFICAZ NESSA BUSCA, POIS\r\n MUITO CONTRIBUIU COM A APROXIMAÇÃO COM OS SUJEITOS, O CONTEXTO, A IDENTIFICAÇÃO E COMPREENSÃO DOS\r\n SIGNIFICADOS QUE EMERGIRAM DURANTE A PERMANÊNCIA EM CAMPO. A PESQUISA FOI DESENVOLVIDA EM UMA\r\n INSTITUIÇÃO DE ENSINO MÉDIO DA REDE PÚBLICA DO ESTADO DO CEARÁ. TEVE COMO PRESSUPOSTO A\r\n COMPREENSÃO DE QUE A ESCOLA TEM SILENCIADO E NEGADO A DISCUSSÃO ACERCA DAS SEXUALIDADES AO LONGO DE\r\n SUA EXISTÊNCIA. A FALTA DE CONHECIMENTO, ESCLARECIMENTO E COMPREENSÃO SOBRE O TEMA É UMA DAS\r\n CONSEQUÊNCIAS DESSA POSTURA E ISSO FICA CLARO NAS REFLEXÕES AQUI REALIZADAS, A PARTIR DA REALIDADE\r\n OBSERVADA, DOS RELATOS DOS SUJEITOS E DO CONTEXTO SOCIOCULTURAL E POLÍTICO EM QUE VIVEMOS. PODE-SE\r\n PERCEBER QUE A ESCOLA NÃO RECONHECE A IMPORTÂNCIA DA ABORDAGEM DAS SEXUALIDADES, MAS QUE ELAS ESTÃO\r\n EM SEU CONTEXTO E QUE HÁ CONSEQUÊNCIAS SÉRIAS EM SEU “OCULTAMENTO” POR PARTE DA INSTITUIÇÃO. COM OU\r\n SEM A IDENTIFICAÇÃO E RECONHECIMENTO DA ESCOLA, ESTUDANTES VIVENCIAM SUAS SEXUALIDADES DENTRO DELA, E\r\n ESSA PRÁTICA POR SI SÓ JÁ IMPELE A NECESSIDADE URGENTE DE SE PRIORIZAR O DEBATE DENTRO DA ESCOLA. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 07 - Gênero, Sexualidade e Educação" "palavra_chave" => "JUVENTUDES, ESCOLA, SEXUALIDADES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA7_ID2934_14082019151518.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:40" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FERNANDA MARA DE MORAIS FERREIRA" "autor_nome_curto" => "FERNANDA MORAIS" "autor_email" => "fernandamara08@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 61017 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1549 "inscrito_id" => 2934 "titulo" => """ MAIS DO MESMO: OS LUGARES DAS SEXUALIDADES NA ESCOLA,\r\n UM OLHAR PARA A DIVERSIDADE. """ "resumo" => """ AS SEXUALIDADES FAZEM PARTE DO QUE SOMOS E É IMPOSSÍVEL NOS DESPIRMOS DELAS. SENDO ASSIM, ESTÃO\r\n PRESENTES NOS LUGARES ONDE NOS ENCONTRAMOS E SOCIALIZAMOS. A ESCOLA APARECE COMO UM DESSES\r\n ESPAÇOS. SENDO ASSIM, ESTA PESQUISA PARTE DA NECESSIDADE DE IDENTIFICAR QUAIS OS LUGARES QUE AS\r\n VIVÊNCIAS DAS SEXUALIDADES TÊM OCUPADO DENTRO DA ESCOLA E O QUE ISSO TEM CAUSADO NOS SUJEITOS QUE AS\r\n VIVENCIAM E NAQUELAS/ES QUE AS PERCEBEM. A INSPIRAÇÃO ETNOGRÁFICA SE FEZ EFICAZ NESSA BUSCA, POIS\r\n MUITO CONTRIBUIU COM A APROXIMAÇÃO COM OS SUJEITOS, O CONTEXTO, A IDENTIFICAÇÃO E COMPREENSÃO DOS\r\n SIGNIFICADOS QUE EMERGIRAM DURANTE A PERMANÊNCIA EM CAMPO. A PESQUISA FOI DESENVOLVIDA EM UMA\r\n INSTITUIÇÃO DE ENSINO MÉDIO DA REDE PÚBLICA DO ESTADO DO CEARÁ. TEVE COMO PRESSUPOSTO A\r\n COMPREENSÃO DE QUE A ESCOLA TEM SILENCIADO E NEGADO A DISCUSSÃO ACERCA DAS SEXUALIDADES AO LONGO DE\r\n SUA EXISTÊNCIA. A FALTA DE CONHECIMENTO, ESCLARECIMENTO E COMPREENSÃO SOBRE O TEMA É UMA DAS\r\n CONSEQUÊNCIAS DESSA POSTURA E ISSO FICA CLARO NAS REFLEXÕES AQUI REALIZADAS, A PARTIR DA REALIDADE\r\n OBSERVADA, DOS RELATOS DOS SUJEITOS E DO CONTEXTO SOCIOCULTURAL E POLÍTICO EM QUE VIVEMOS. PODE-SE\r\n PERCEBER QUE A ESCOLA NÃO RECONHECE A IMPORTÂNCIA DA ABORDAGEM DAS SEXUALIDADES, MAS QUE ELAS ESTÃO\r\n EM SEU CONTEXTO E QUE HÁ CONSEQUÊNCIAS SÉRIAS EM SEU “OCULTAMENTO” POR PARTE DA INSTITUIÇÃO. COM OU\r\n SEM A IDENTIFICAÇÃO E RECONHECIMENTO DA ESCOLA, ESTUDANTES VIVENCIAM SUAS SEXUALIDADES DENTRO DELA, E\r\n ESSA PRÁTICA POR SI SÓ JÁ IMPELE A NECESSIDADE URGENTE DE SE PRIORIZAR O DEBATE DENTRO DA ESCOLA. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 07 - Gênero, Sexualidade e Educação" "palavra_chave" => "JUVENTUDES, ESCOLA, SEXUALIDADES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA7_ID2934_14082019151518.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:40" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FERNANDA MARA DE MORAIS FERREIRA" "autor_nome_curto" => "FERNANDA MORAIS" "autor_email" => "fernandamara08@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }