Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

INDISCIPLINA NO CONTEXTO ESCOLAR NO ENSINO FUNDAMENTAL I

Palavra-chaves: INDISCIPLINA, FAMÍLIA, ESCOLA Pôster (PO) GT 17 – Ensino e suas intersecções
"2019-10-24 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 60796
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 158
    "inscrito_id" => 3132
    "titulo" => "INDISCIPLINA NO CONTEXTO ESCOLAR NO ENSINO FUNDAMENTAL I"
    "resumo" => "Neste trabalho foi abordada a Indisciplina no Contexto Escolar no Ensino Fundamental I; trata-se de um estudo bibliogrÁfico, qualitativo, descritivo que tem por objetivo principal compreender as consequÊncias da indisciplina no contexto escolar, no ensino-aprendizagem e no andamento da escola. É notÓrio que a indisciplina escolar representa um entrave, um transtorno para o alcance de uma educaÇÃo de qualidade, pois atrapalha todo o processo educativo. Diante desse objetivo, desenvolveu-se uma investigaÇÃo acerca do impacto da indisciplina no processo de ensino aprendizagem, especialmente, no Ensino Fundamental I. A investigaÇÃo se deu iniciando pela conceituaÇÃo da indisciplina escolar, suas diversas causas e tipos, atÉ seu impacto no Âmbito escolar, bem como na vida social do aluno, jÁ que uma das suas principais consequÊncias É o fracasso escolar, que culmina com a evasÃo do mesmo e que repercute diretamente no seu desenvolvimento social e profissional. Para a discussÃo teÓrica, foram utilizados os seguintes autores: Vasconcelos (2004), Parrat-Dayan (2008), Tiba (1996), Franco (1986), Oliveira (2005), dentre outros, que auxiliaram no enriquecimento teÓrico da pesquisa em questÃo."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "INDISCIPLINA, FAMÍLIA, ESCOLA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA17_ID3132_16042019232304.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SUZANE EGIDIO MARTINS"
    "autor_nome_curto" => "SUZANE MARTINS"
    "autor_email" => "suzanepedagoga@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFRN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 60796
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 158
    "inscrito_id" => 3132
    "titulo" => "INDISCIPLINA NO CONTEXTO ESCOLAR NO ENSINO FUNDAMENTAL I"
    "resumo" => "Neste trabalho foi abordada a Indisciplina no Contexto Escolar no Ensino Fundamental I; trata-se de um estudo bibliogrÁfico, qualitativo, descritivo que tem por objetivo principal compreender as consequÊncias da indisciplina no contexto escolar, no ensino-aprendizagem e no andamento da escola. É notÓrio que a indisciplina escolar representa um entrave, um transtorno para o alcance de uma educaÇÃo de qualidade, pois atrapalha todo o processo educativo. Diante desse objetivo, desenvolveu-se uma investigaÇÃo acerca do impacto da indisciplina no processo de ensino aprendizagem, especialmente, no Ensino Fundamental I. A investigaÇÃo se deu iniciando pela conceituaÇÃo da indisciplina escolar, suas diversas causas e tipos, atÉ seu impacto no Âmbito escolar, bem como na vida social do aluno, jÁ que uma das suas principais consequÊncias É o fracasso escolar, que culmina com a evasÃo do mesmo e que repercute diretamente no seu desenvolvimento social e profissional. Para a discussÃo teÓrica, foram utilizados os seguintes autores: Vasconcelos (2004), Parrat-Dayan (2008), Tiba (1996), Franco (1986), Oliveira (2005), dentre outros, que auxiliaram no enriquecimento teÓrico da pesquisa em questÃo."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "INDISCIPLINA, FAMÍLIA, ESCOLA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA17_ID3132_16042019232304.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SUZANE EGIDIO MARTINS"
    "autor_nome_curto" => "SUZANE MARTINS"
    "autor_email" => "suzanepedagoga@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFRN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

Neste trabalho foi abordada a Indisciplina no Contexto Escolar no Ensino Fundamental I; trata-se de um estudo bibliogrÁfico, qualitativo, descritivo que tem por objetivo principal compreender as consequÊncias da indisciplina no contexto escolar, no ensino-aprendizagem e no andamento da escola. É notÓrio que a indisciplina escolar representa um entrave, um transtorno para o alcance de uma educaÇÃo de qualidade, pois atrapalha todo o processo educativo. Diante desse objetivo, desenvolveu-se uma investigaÇÃo acerca do impacto da indisciplina no processo de ensino aprendizagem, especialmente, no Ensino Fundamental I. A investigaÇÃo se deu iniciando pela conceituaÇÃo da indisciplina escolar, suas diversas causas e tipos, atÉ seu impacto no Âmbito escolar, bem como na vida social do aluno, jÁ que uma das suas principais consequÊncias É o fracasso escolar, que culmina com a evasÃo do mesmo e que repercute diretamente no seu desenvolvimento social e profissional. Para a discussÃo teÓrica, foram utilizados os seguintes autores: Vasconcelos (2004), Parrat-Dayan (2008), Tiba (1996), Franco (1986), Oliveira (2005), dentre outros, que auxiliaram no enriquecimento teÓrico da pesquisa em questÃo.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.