O PRESENTE TRABALHO BUSCA ANALISAR AS PRODUÇÕES DE TESES E DISSERTAÇÕES PUBLICADAS NA PLATAFORMA DA COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR – CAPES, DOS TRABALHOS PUBLICADOS NA ÁREA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NOS ÚLTIMOS DEZ ANOS (2009 A 2018). FEZ-SE UMA ABORDAGEM NA ÁREA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES COM ÊNFASE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA. O PROCEDIMENTO METODOLÓGICO UTILIZADO PARA O DESENVOLVIMENTO DESTE TRABALHO SE CARACTERIZA EM UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, CARACTERÍSTICA DE UM ESTADO DO CONHECIMENTO. PRIMEIRAMENTE BUSCOU-SE TRABALHOS NA ÁREA DA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES EM SEGUIDA A AFUNILOU-SE A PESQUISA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA, APÓS SELECIONOU OS TRABALHOS DENTRO DO CAMPO DE INTERESSE DELIMITADO PELOS AUTORES, RESULTANDO EM 06 PUBLICAÇÕES. E POR FIM, CONSTATOU-SE QUE POUCOS TRABALHOS ESTÃO SENDO DESENVOLVIDOS NESSA ÁREA, POR ISSO, CHAMA-SE ATENÇÃO PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA, HAJA VISTA QUE É UMA NECESSIDADE ATUAL E URGENTE.