Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

FECHAMENTO DE ESCOLAS DO CAMPO: SILENCIAMENTO DO DIREITO À EDUCAÇÃO

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO DO CAMPO, POLITICAS EDUCACIONAIS, FECHAMENTO DE ESCOLAS Comunicação Oral (CO) GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 60508
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1106
    "inscrito_id" => 5854
    "titulo" => "FECHAMENTO DE ESCOLAS DO CAMPO: SILENCIAMENTO DO DIREITO À EDUCAÇÃO"
    "resumo" => "ESSE ARTIGO TRATA DO FECHAMENTO DE ESCOLAS DO CAMPO, PROCESSO QUE TEM SE ACELERADO NOS ÚLTIMOS ANOS. INICIANDO POR UMA CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA SOBRE O INÍCIO DA OFERTA DA EDUCAÇÃO E DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO BRASIL, BEM COMO SOBRE OS PRINCIPAIS MARCOS LEGAIS, O TEXTO AVANÇA EM TRÊS DIFERENTE E INTERLIGADOS CONTEXTOS, QUAIS SEJAM I) A NÃO EFETIVAÇÃO DO REGIME DE COLABORAÇÃO E SUAS IMPLICAÇÕES SOBRE A OFERTA/MANUTENÇÃO DAS ESCOLAS DO CAMPO; II) O MODELO DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO QUE VAI NA CONTRAMÃO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO QUE SE DESENHA COMO IDEAL E III) A OPÇÃO PELO CAMPO E O PAPEL DA ESCOLA ENQUANTO ESPAÇO DE PROTAGONISMO DAS POPULAÇÕES CAMPESINAS. A PARTIR DE REVISÕES BIBLIOGRÁFICAS E LEVANTAMENTO DOCUMENTAL NO BANCO DE DADOS OFICIAIS, PERCEBE-SE O DESMONTE DA ESCOLA PÚBLICA E A INVISIBILIDADE DOS SUJEITOS DO CAMPO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DO CAMPO, POLITICAS EDUCACIONAIS, FECHAMENTO DE ESCOLAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA5_ID5854_09082019221708.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BRENO TRAJANO DE ALMEIDA"
    "autor_nome_curto" => "BRENO ALMEIDA"
    "autor_email" => "breno.almeida@ifrn.edu.br"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 60508
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1106
    "inscrito_id" => 5854
    "titulo" => "FECHAMENTO DE ESCOLAS DO CAMPO: SILENCIAMENTO DO DIREITO À EDUCAÇÃO"
    "resumo" => "ESSE ARTIGO TRATA DO FECHAMENTO DE ESCOLAS DO CAMPO, PROCESSO QUE TEM SE ACELERADO NOS ÚLTIMOS ANOS. INICIANDO POR UMA CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA SOBRE O INÍCIO DA OFERTA DA EDUCAÇÃO E DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO BRASIL, BEM COMO SOBRE OS PRINCIPAIS MARCOS LEGAIS, O TEXTO AVANÇA EM TRÊS DIFERENTE E INTERLIGADOS CONTEXTOS, QUAIS SEJAM I) A NÃO EFETIVAÇÃO DO REGIME DE COLABORAÇÃO E SUAS IMPLICAÇÕES SOBRE A OFERTA/MANUTENÇÃO DAS ESCOLAS DO CAMPO; II) O MODELO DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO QUE VAI NA CONTRAMÃO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO QUE SE DESENHA COMO IDEAL E III) A OPÇÃO PELO CAMPO E O PAPEL DA ESCOLA ENQUANTO ESPAÇO DE PROTAGONISMO DAS POPULAÇÕES CAMPESINAS. A PARTIR DE REVISÕES BIBLIOGRÁFICAS E LEVANTAMENTO DOCUMENTAL NO BANCO DE DADOS OFICIAIS, PERCEBE-SE O DESMONTE DA ESCOLA PÚBLICA E A INVISIBILIDADE DOS SUJEITOS DO CAMPO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DO CAMPO, POLITICAS EDUCACIONAIS, FECHAMENTO DE ESCOLAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA5_ID5854_09082019221708.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BRENO TRAJANO DE ALMEIDA"
    "autor_nome_curto" => "BRENO ALMEIDA"
    "autor_email" => "breno.almeida@ifrn.edu.br"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESSE ARTIGO TRATA DO FECHAMENTO DE ESCOLAS DO CAMPO, PROCESSO QUE TEM SE ACELERADO NOS ÚLTIMOS ANOS. INICIANDO POR UMA CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA SOBRE O INÍCIO DA OFERTA DA EDUCAÇÃO E DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO BRASIL, BEM COMO SOBRE OS PRINCIPAIS MARCOS LEGAIS, O TEXTO AVANÇA EM TRÊS DIFERENTE E INTERLIGADOS CONTEXTOS, QUAIS SEJAM I) A NÃO EFETIVAÇÃO DO REGIME DE COLABORAÇÃO E SUAS IMPLICAÇÕES SOBRE A OFERTA/MANUTENÇÃO DAS ESCOLAS DO CAMPO; II) O MODELO DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO QUE VAI NA CONTRAMÃO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO QUE SE DESENHA COMO IDEAL E III) A OPÇÃO PELO CAMPO E O PAPEL DA ESCOLA ENQUANTO ESPAÇO DE PROTAGONISMO DAS POPULAÇÕES CAMPESINAS. A PARTIR DE REVISÕES BIBLIOGRÁFICAS E LEVANTAMENTO DOCUMENTAL NO BANCO DE DADOS OFICIAIS, PERCEBE-SE O DESMONTE DA ESCOLA PÚBLICA E A INVISIBILIDADE DOS SUJEITOS DO CAMPO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.