Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

FATORES QUE INTERFEREM NA MOTIVAÇÃO PARA O APRENDIZADO DA MATEMÁTICA.

Palavra-chaves: MOTIVAÇÃO, MATEMÁTICA, ALUNOS Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação Matemática
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 60505
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4096
    "inscrito_id" => 3474
    "titulo" => "FATORES QUE INTERFEREM NA MOTIVAÇÃO PARA O APRENDIZADO DA MATEMÁTICA."
    "resumo" => "A PRESENTE PESQUISA TEM A INICIATIVA DE IDENTIFICAR OS FATORES QUE INTERFEREM NA MOTIVAÇÃO PARA O APRENDIZADO DE MATEMÁTICA DOS ALUNOS DO 1° ANO DO ENSINO MÉDIO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA (PI) CAMPUS ANGICAL DO PIAUÍ-PI. O ESTUDO FOI REALIZADO COM O CONTATO DE MANEIRA DIRETA O PÚBLICO ALVO (ESTUDANTES DO 1° ANO) E A METODOLOGIA EMPREGADA NESTA PESQUISA TÊM COMO BASE APLICAR UM QUESTIONÁRIO COMPOSTO POR QUESTÕES SUBJETIVAS. ESSE QUESTIONÁRIO TERÁ COMO PRINCIPAL OBJETIVO REVELAR OS PRINCIPAIS FATORES QUE MOTIVAM OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO PARA AQUISIÇÃO DO CONHECIMENTO NO ENSINO DA MATEMÁTICA. PRETENDE-SE ASSIM, PORTANTO, RELACIONAR OS MESMOS FATORES COM A LITERATURA DE MOTIVAÇÃO E COM MÉTODOS DE INSTRUÇÃO DA MATEMÁTICA.  APÓS A ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DOS DADOS, CONFIRMAMOS COM O REFERENCIAL TEÓRICO CHIAVENATO(2005), MAXIMILIANO (2007), ROSA (2012), PRODANOV E FREITAS (2013) QUE É DIVERSO OS FATORES QUE INTERFEREM NA MOTIVAÇÃO DO ESTUDANTE NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA. MAS PODEMOS IDENTIFICAR QUE ALGUNS SÃO DITOS COMO PRINCIPAIS OU ATÉ MESMO INDISPENSÁVEIS EM TERMOS DE CONHECIMENTO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "MOTIVAÇÃO, MATEMÁTICA, ALUNOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA13_ID3474_26092019011747.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "IVAN RODRIGUES DE MOURA"
    "autor_nome_curto" => "IVAN MOURA"
    "autor_email" => "mouraivan080@gmail.com"
    "autor_ies" => "IFPI CAMPUS ANGICAL"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 60505
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4096
    "inscrito_id" => 3474
    "titulo" => "FATORES QUE INTERFEREM NA MOTIVAÇÃO PARA O APRENDIZADO DA MATEMÁTICA."
    "resumo" => "A PRESENTE PESQUISA TEM A INICIATIVA DE IDENTIFICAR OS FATORES QUE INTERFEREM NA MOTIVAÇÃO PARA O APRENDIZADO DE MATEMÁTICA DOS ALUNOS DO 1° ANO DO ENSINO MÉDIO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA (PI) CAMPUS ANGICAL DO PIAUÍ-PI. O ESTUDO FOI REALIZADO COM O CONTATO DE MANEIRA DIRETA O PÚBLICO ALVO (ESTUDANTES DO 1° ANO) E A METODOLOGIA EMPREGADA NESTA PESQUISA TÊM COMO BASE APLICAR UM QUESTIONÁRIO COMPOSTO POR QUESTÕES SUBJETIVAS. ESSE QUESTIONÁRIO TERÁ COMO PRINCIPAL OBJETIVO REVELAR OS PRINCIPAIS FATORES QUE MOTIVAM OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO PARA AQUISIÇÃO DO CONHECIMENTO NO ENSINO DA MATEMÁTICA. PRETENDE-SE ASSIM, PORTANTO, RELACIONAR OS MESMOS FATORES COM A LITERATURA DE MOTIVAÇÃO E COM MÉTODOS DE INSTRUÇÃO DA MATEMÁTICA.  APÓS A ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DOS DADOS, CONFIRMAMOS COM O REFERENCIAL TEÓRICO CHIAVENATO(2005), MAXIMILIANO (2007), ROSA (2012), PRODANOV E FREITAS (2013) QUE É DIVERSO OS FATORES QUE INTERFEREM NA MOTIVAÇÃO DO ESTUDANTE NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA. MAS PODEMOS IDENTIFICAR QUE ALGUNS SÃO DITOS COMO PRINCIPAIS OU ATÉ MESMO INDISPENSÁVEIS EM TERMOS DE CONHECIMENTO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "MOTIVAÇÃO, MATEMÁTICA, ALUNOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA13_ID3474_26092019011747.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "IVAN RODRIGUES DE MOURA"
    "autor_nome_curto" => "IVAN MOURA"
    "autor_email" => "mouraivan080@gmail.com"
    "autor_ies" => "IFPI CAMPUS ANGICAL"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A PRESENTE PESQUISA TEM A INICIATIVA DE IDENTIFICAR OS FATORES QUE INTERFEREM NA MOTIVAÇÃO PARA O APRENDIZADO DE MATEMÁTICA DOS ALUNOS DO 1° ANO DO ENSINO MÉDIO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA (PI) CAMPUS ANGICAL DO PIAUÍ-PI. O ESTUDO FOI REALIZADO COM O CONTATO DE MANEIRA DIRETA O PÚBLICO ALVO (ESTUDANTES DO 1° ANO) E A METODOLOGIA EMPREGADA NESTA PESQUISA TÊM COMO BASE APLICAR UM QUESTIONÁRIO COMPOSTO POR QUESTÕES SUBJETIVAS. ESSE QUESTIONÁRIO TERÁ COMO PRINCIPAL OBJETIVO REVELAR OS PRINCIPAIS FATORES QUE MOTIVAM OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO PARA AQUISIÇÃO DO CONHECIMENTO NO ENSINO DA MATEMÁTICA. PRETENDE-SE ASSIM, PORTANTO, RELACIONAR OS MESMOS FATORES COM A LITERATURA DE MOTIVAÇÃO E COM MÉTODOS DE INSTRUÇÃO DA MATEMÁTICA. APÓS A ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DOS DADOS, CONFIRMAMOS COM O REFERENCIAL TEÓRICO CHIAVENATO(2005), MAXIMILIANO (2007), ROSA (2012), PRODANOV E FREITAS (2013) QUE É DIVERSO OS FATORES QUE INTERFEREM NA MOTIVAÇÃO DO ESTUDANTE NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA. MAS PODEMOS IDENTIFICAR QUE ALGUNS SÃO DITOS COMO PRINCIPAIS OU ATÉ MESMO INDISPENSÁVEIS EM TERMOS DE CONHECIMENTO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.