Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

DOMINÓ DE FRAÇÕES: UMA FERRAMENTA PARA O ENSINO DE FRAÇÕES.

Palavra-chaves: FRAÇÕES, JOGOS DE APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação Matemática Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE ARTIGO BUSCA DEMONSTRAR A IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO DE FRAÇÃO PARA O COTIDIANO DOS ALUNOS E ASSIM PARA O DESENVOLVIMENTO MATEMÁTICO, A PONTO DE ESTIMULAR OS ALUNOS NA APRENDIZAGEM DE FRAÇÕES DE UMA MANEIRA MAIS LÚDICA ATRAVÉS DO JOGO DOMINÓ DE FRAÇÕES, MOSTRANDO AOS EDUCADORES E AOS EDUCANDOS QUE MATERIAL CONCRETO E LUDICIDADE SÃO PRIMORDIAIS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE FRAÇÃO, ESPECIFICAMENTE O JOGO “DOMINÓ DE FRAÇÃO” AO ENSINO DE FRAÇÃO NO 5º ANO, NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL PROF.ª ILTA MARIA, NA CIDADE DE IGARAPÉ AÇU – PA. O APORTE TEÓRICO SE ALICERÇA NOS AUTORES STRUIK (1989); NUNES & BRYANT (1997); BOYER (2012/1996); OLIVEIRA (2007); BRENELLI (2008), E OUTROS QUE DIZEM QUE O DESENVOLVIMENTO DO CONCEITO DE FRAÇÃO É PRECISO O RECONHECIMENTO DE SEU USO EM DIVERSAS SITUAÇÕES E EM DIFERENTES CONTEXTOS, TRAZENDO UMA PROPOSTA METODOLÓGICA UMA REFLEXÃO NO SENTIDO DE QUE O CONHECIMENTO DE FRAÇÃO, SEJA SIGNIFICATIVO EM DINÂMICA E ATIVIDADES EM SALA DE AULA, SENDO O DISCENTE ESTIMULADO PELA COOPERAÇÃO E NÃO PELA COAÇÃO. A RELEVÂNCIA DO ARTIGO, PREDIZ COM INTUITO DE CONTRIBUIR PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE FRAÇÕES, UTILIZANDO O JOGO “DOMINÓ DE FRAÇÕES” COMO FERRAMENTA METODOLÓGICA NA PRÁTICA DE ENSINO APRENDIZAGEM EM SALA DE AULA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.