Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

DOMINÓ DE FRAÇÕES: UMA FERRAMENTA PARA O ENSINO DE FRAÇÕES.

Palavra-chaves: FRAÇÕES, JOGOS DE APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação Matemática
"2019-10-24 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 59986
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5310
    "inscrito_id" => 14868
    "titulo" => "DOMINÓ DE FRAÇÕES: UMA FERRAMENTA PARA O ENSINO DE FRAÇÕES."
    "resumo" => """
      O PRESENTE ARTIGO BUSCA DEMONSTRAR A IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO DE FRAÇÃO PARA O COTIDIANO DOS\r\n
      ALUNOS E ASSIM PARA O DESENVOLVIMENTO MATEMÁTICO, A PONTO DE ESTIMULAR OS ALUNOS NA APRENDIZAGEM\r\n
      DE FRAÇÕES DE UMA MANEIRA MAIS LÚDICA ATRAVÉS DO JOGO DOMINÓ DE FRAÇÕES, MOSTRANDO AOS EDUCADORES\r\n
      E AOS EDUCANDOS QUE MATERIAL CONCRETO E LUDICIDADE SÃO PRIMORDIAIS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE\r\n
      FRAÇÃO, ESPECIFICAMENTE O JOGO “DOMINÓ DE FRAÇÃO” AO ENSINO DE FRAÇÃO NO 5º ANO, NA ESCOLA\r\n
      MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL PROF.ª ILTA MARIA, NA CIDADE DE IGARAPÉ AÇU – PA. O APORTE TEÓRICO\r\n
      SE ALICERÇA NOS AUTORES STRUIK (1989); NUNES & BRYANT (1997); BOYER (2012/1996); OLIVEIRA (2007);\r\n
      BRENELLI (2008), E OUTROS QUE DIZEM QUE O DESENVOLVIMENTO DO CONCEITO DE FRAÇÃO É PRECISO O\r\n
      RECONHECIMENTO DE SEU USO EM DIVERSAS SITUAÇÕES E EM DIFERENTES CONTEXTOS, TRAZENDO UMA PROPOSTA\r\n
      METODOLÓGICA UMA REFLEXÃO NO SENTIDO DE QUE O CONHECIMENTO DE FRAÇÃO, SEJA SIGNIFICATIVO EM\r\n
      DINÂMICA E ATIVIDADES EM SALA DE AULA, SENDO O DISCENTE ESTIMULADO PELA COOPERAÇÃO E NÃO PELA COAÇÃO.\r\n
      A RELEVÂNCIA DO ARTIGO, PREDIZ COM INTUITO DE CONTRIBUIR PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE FRAÇÕES,\r\n
      UTILIZANDO O JOGO “DOMINÓ DE FRAÇÕES” COMO FERRAMENTA METODOLÓGICA NA PRÁTICA DE ENSINO\r\n
      APRENDIZAGEM EM SALA DE AULA.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "FRAÇÕES, JOGOS DE APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA13_ID14868_02102019214037.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JEAN OLIVEIRA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "JEAN SILVA"
    "autor_email" => "silvajean559@yahoo.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ - UEPA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 59986
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5310
    "inscrito_id" => 14868
    "titulo" => "DOMINÓ DE FRAÇÕES: UMA FERRAMENTA PARA O ENSINO DE FRAÇÕES."
    "resumo" => """
      O PRESENTE ARTIGO BUSCA DEMONSTRAR A IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO DE FRAÇÃO PARA O COTIDIANO DOS\r\n
      ALUNOS E ASSIM PARA O DESENVOLVIMENTO MATEMÁTICO, A PONTO DE ESTIMULAR OS ALUNOS NA APRENDIZAGEM\r\n
      DE FRAÇÕES DE UMA MANEIRA MAIS LÚDICA ATRAVÉS DO JOGO DOMINÓ DE FRAÇÕES, MOSTRANDO AOS EDUCADORES\r\n
      E AOS EDUCANDOS QUE MATERIAL CONCRETO E LUDICIDADE SÃO PRIMORDIAIS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE\r\n
      FRAÇÃO, ESPECIFICAMENTE O JOGO “DOMINÓ DE FRAÇÃO” AO ENSINO DE FRAÇÃO NO 5º ANO, NA ESCOLA\r\n
      MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL PROF.ª ILTA MARIA, NA CIDADE DE IGARAPÉ AÇU – PA. O APORTE TEÓRICO\r\n
      SE ALICERÇA NOS AUTORES STRUIK (1989); NUNES & BRYANT (1997); BOYER (2012/1996); OLIVEIRA (2007);\r\n
      BRENELLI (2008), E OUTROS QUE DIZEM QUE O DESENVOLVIMENTO DO CONCEITO DE FRAÇÃO É PRECISO O\r\n
      RECONHECIMENTO DE SEU USO EM DIVERSAS SITUAÇÕES E EM DIFERENTES CONTEXTOS, TRAZENDO UMA PROPOSTA\r\n
      METODOLÓGICA UMA REFLEXÃO NO SENTIDO DE QUE O CONHECIMENTO DE FRAÇÃO, SEJA SIGNIFICATIVO EM\r\n
      DINÂMICA E ATIVIDADES EM SALA DE AULA, SENDO O DISCENTE ESTIMULADO PELA COOPERAÇÃO E NÃO PELA COAÇÃO.\r\n
      A RELEVÂNCIA DO ARTIGO, PREDIZ COM INTUITO DE CONTRIBUIR PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE FRAÇÕES,\r\n
      UTILIZANDO O JOGO “DOMINÓ DE FRAÇÕES” COMO FERRAMENTA METODOLÓGICA NA PRÁTICA DE ENSINO\r\n
      APRENDIZAGEM EM SALA DE AULA.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "FRAÇÕES, JOGOS DE APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA13_ID14868_02102019214037.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JEAN OLIVEIRA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "JEAN SILVA"
    "autor_email" => "silvajean559@yahoo.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ - UEPA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE ARTIGO BUSCA DEMONSTRAR A IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO DE FRAÇÃO PARA O COTIDIANO DOS ALUNOS E ASSIM PARA O DESENVOLVIMENTO MATEMÁTICO, A PONTO DE ESTIMULAR OS ALUNOS NA APRENDIZAGEM DE FRAÇÕES DE UMA MANEIRA MAIS LÚDICA ATRAVÉS DO JOGO DOMINÓ DE FRAÇÕES, MOSTRANDO AOS EDUCADORES E AOS EDUCANDOS QUE MATERIAL CONCRETO E LUDICIDADE SÃO PRIMORDIAIS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE FRAÇÃO, ESPECIFICAMENTE O JOGO “DOMINÓ DE FRAÇÃO” AO ENSINO DE FRAÇÃO NO 5º ANO, NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL PROF.ª ILTA MARIA, NA CIDADE DE IGARAPÉ AÇU – PA. O APORTE TEÓRICO SE ALICERÇA NOS AUTORES STRUIK (1989); NUNES & BRYANT (1997); BOYER (2012/1996); OLIVEIRA (2007); BRENELLI (2008), E OUTROS QUE DIZEM QUE O DESENVOLVIMENTO DO CONCEITO DE FRAÇÃO É PRECISO O RECONHECIMENTO DE SEU USO EM DIVERSAS SITUAÇÕES E EM DIFERENTES CONTEXTOS, TRAZENDO UMA PROPOSTA METODOLÓGICA UMA REFLEXÃO NO SENTIDO DE QUE O CONHECIMENTO DE FRAÇÃO, SEJA SIGNIFICATIVO EM DINÂMICA E ATIVIDADES EM SALA DE AULA, SENDO O DISCENTE ESTIMULADO PELA COOPERAÇÃO E NÃO PELA COAÇÃO. A RELEVÂNCIA DO ARTIGO, PREDIZ COM INTUITO DE CONTRIBUIR PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE FRAÇÕES, UTILIZANDO O JOGO “DOMINÓ DE FRAÇÕES” COMO FERRAMENTA METODOLÓGICA NA PRÁTICA DE ENSINO APRENDIZAGEM EM SALA DE AULA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.