ESTE ESTUDO APRESENTA UMA DISCUSSÃO TEÓRICA QUE TEM POR OBJETIVO ANALISAR A PARTICIPAÇÃO DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA NO PROCESSO DE ACOMPANHAMENTO DA AVALIAÇÃO DA E PARA AS APRENDIZAGENS ESCOLAR. UTILIZOU-SE DE ESTUDO BIBLIOGRÁFICO E DE COLETA DE DADOS ATRAVÉS DE OBSERVAÇÃO DAS PRÁTICAS REALIZADAS DENTRO DE UMA ESCOLA E QUESTIONÁRIOS APLICADOS COM PROFESSORES E COORDENADORES PEDAGÓGICOS. ESSA METODOLOGIA, DE BASE QUALITATIVA, FOI PAUTADA NA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, NO SENTIDO DE DELINEAR, TEORICAMENTE, O OBJETO DE ESTUDO . COMO TÉCNICA DE INVESTIGAÇÃO, ADOTOU QUESTIONÁRIO APLICADO COM DOIS COORDENADORES PEDAGÓGICOS E CINCO PROFESSORES DE UMA ESCOLA CLASSE (1º AO 5º ANOS) DA COORDENAÇÃO REGIONAL DE ENSINO DE PLANALTINA-DF, NO PERÍODO DE JUNHO DO CORRENTE ANO. OS RESULTADOS E CONCLUSÕES APONTARAM UMA FRAGILIDADE REFERENTE ÀS ATRIBUIÇÕES PROFISSIONAIS DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NA ESCOLA, NO QUE SE REFERE À DIMENSÃO PEDAGÓGICA QUANTO À AVALIAÇÃO DA E PARA AS APRENDIZAGENS, CONSIDERA-SE NECESSÁRIO DISCUTIR OS RESULTADOS PARA APRIMORAR O DESEMPENHO DOS ESTUDANTES E INTERVIR NAS FRAGILIDADES DEMONSTRADAS COM O COLETIVO DA ESCOLA, PARA UMA TOMADA DE DECISÃO MEDIADA NA COLETIVIDADE.