CONCEPÇÕES DOS LICENCIANDOS DE BIOLOGIA DO IFMT
CAMPUS CONFRESA SOBRE SUA FORMAÇÃO
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 59592 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 3146 "inscrito_id" => 12090 "titulo" => """ CONCEPÇÕES DOS LICENCIANDOS DE BIOLOGIA DO IFMT\r\n CAMPUS CONFRESA SOBRE SUA FORMAÇÃO """ "resumo" => "A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A ÁREA DE BIOLOGIA ATENDE À DEMANDA POR PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA TANTO NA DISCIPLINA DE CIÊNCIAS QUANTO PARA A DISCIPLINA DE BIOLOGIA. O PRESENTE TEXTO É RESULTADO DE UMA PESQUISA QUE TEVE COMO OBJETIVO VERIFICAR COMO OS ESTUDANTES DE LICENCIATURA EM BIOLOGIA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO (IFMT) CAMPUS CONFRESA AVALIAM O CURSO AO QUAL ESTÃO MATRICULADOS, E AINDA SE ELES SE SENTEM PREPARADOS PARA ATUAR COMO PROFESSORES. A PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA, TEVE COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS UM QUESTIONÁRIO COM QUESTÕES FECHADAS E ABERTAS QUE FOI RESPONDIDO POR 19 LICENCIANDOS. OS RESULTADOS APRESENTAM ASPECTOS POSITIVOS E NEGATIVOS EM RELAÇÃO AO CURSO, E O ESTUDO MOSTROU QUE MUITAS DIFICULDADES ENFRENTADAS TÊM RELAÇÃO COM O TEMPO QUE LEVARAM PARA INGRESSAR NO CURSO SUPERIOR APÓS TEREM CONCLUÍDO O ENSINO MÉDIO, DOIS LICENCIANDOS DEMORARAM VINTE ANOS. SOBRE ATUAÇÃO NA ÁREA APÓS A CONCLUSÃO DO CURSO, OITO DELES AINDA NÃO SE DECIDIRAM E OITO AFIRMAM QUE IRÃO ATUAR, APENAS DOIS DISSERAM NÃO QUEREREM ATUAR. COMO ALGUNS AFIRMARAM NÃO SE IDENTIFICAR COM A ÁREA E FAZER O CURSO POR NÃO TER OUTRA OPÇÃO, É NATURAL QUE AINDA ESTEJAM COM DÚVIDAS SE EXERCERÃO A CARREIRA DOCENTE. ESPERA-SE QUE A PESQUISA POSSA TRAZER UMA REFLEXÃO AOS LICENCIANDOS E A PRÓPRIA INSTITUIÇÃO SOBRE FORMAS DE MELHORAR O CURSO E QUE NOVOS ESTUDOS POSSAM APONTAR MANEIRAS DE APRIMORAR O ACOLHIMENTO DOS INGRESSOS NO CURSO." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES., LICENCIATURA EM BIOLOGIA., AVALIAÇÃO DO CURSO." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA1_ID12090_13092019102645.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:55" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:33" "ativo" => 1 "autor_nome" => "GISLLAYNNE RAYANNE BORGES COELHO" "autor_nome_curto" => "GISLLAYNNE" "autor_email" => "gisllaynne@yahoo.com.br" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL CAMPUS CONFRESA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 59592 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 3146 "inscrito_id" => 12090 "titulo" => """ CONCEPÇÕES DOS LICENCIANDOS DE BIOLOGIA DO IFMT\r\n CAMPUS CONFRESA SOBRE SUA FORMAÇÃO """ "resumo" => "A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A ÁREA DE BIOLOGIA ATENDE À DEMANDA POR PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA TANTO NA DISCIPLINA DE CIÊNCIAS QUANTO PARA A DISCIPLINA DE BIOLOGIA. O PRESENTE TEXTO É RESULTADO DE UMA PESQUISA QUE TEVE COMO OBJETIVO VERIFICAR COMO OS ESTUDANTES DE LICENCIATURA EM BIOLOGIA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO (IFMT) CAMPUS CONFRESA AVALIAM O CURSO AO QUAL ESTÃO MATRICULADOS, E AINDA SE ELES SE SENTEM PREPARADOS PARA ATUAR COMO PROFESSORES. A PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA, TEVE COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS UM QUESTIONÁRIO COM QUESTÕES FECHADAS E ABERTAS QUE FOI RESPONDIDO POR 19 LICENCIANDOS. OS RESULTADOS APRESENTAM ASPECTOS POSITIVOS E NEGATIVOS EM RELAÇÃO AO CURSO, E O ESTUDO MOSTROU QUE MUITAS DIFICULDADES ENFRENTADAS TÊM RELAÇÃO COM O TEMPO QUE LEVARAM PARA INGRESSAR NO CURSO SUPERIOR APÓS TEREM CONCLUÍDO O ENSINO MÉDIO, DOIS LICENCIANDOS DEMORARAM VINTE ANOS. SOBRE ATUAÇÃO NA ÁREA APÓS A CONCLUSÃO DO CURSO, OITO DELES AINDA NÃO SE DECIDIRAM E OITO AFIRMAM QUE IRÃO ATUAR, APENAS DOIS DISSERAM NÃO QUEREREM ATUAR. COMO ALGUNS AFIRMARAM NÃO SE IDENTIFICAR COM A ÁREA E FAZER O CURSO POR NÃO TER OUTRA OPÇÃO, É NATURAL QUE AINDA ESTEJAM COM DÚVIDAS SE EXERCERÃO A CARREIRA DOCENTE. ESPERA-SE QUE A PESQUISA POSSA TRAZER UMA REFLEXÃO AOS LICENCIANDOS E A PRÓPRIA INSTITUIÇÃO SOBRE FORMAS DE MELHORAR O CURSO E QUE NOVOS ESTUDOS POSSAM APONTAR MANEIRAS DE APRIMORAR O ACOLHIMENTO DOS INGRESSOS NO CURSO." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES., LICENCIATURA EM BIOLOGIA., AVALIAÇÃO DO CURSO." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA1_ID12090_13092019102645.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:55" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:33" "ativo" => 1 "autor_nome" => "GISLLAYNNE RAYANNE BORGES COELHO" "autor_nome_curto" => "GISLLAYNNE" "autor_email" => "gisllaynne@yahoo.com.br" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL CAMPUS CONFRESA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }