Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

CONCEPÇÕES DOS LICENCIANDOS DE BIOLOGIA DO IFMT CAMPUS CONFRESA SOBRE SUA FORMAÇÃO

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DE PROFESSORES., LICENCIATURA EM BIOLOGIA., AVALIAÇÃO DO CURSO. Pôster (PO) GT 01 - Formação de Professores
"2019-10-24 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 59592
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3146
    "inscrito_id" => 12090
    "titulo" => """
      CONCEPÇÕES DOS LICENCIANDOS DE BIOLOGIA DO IFMT\r\n
      CAMPUS CONFRESA SOBRE SUA FORMAÇÃO
      """
    "resumo" => "A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A ÁREA DE BIOLOGIA ATENDE À DEMANDA POR PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA TANTO NA DISCIPLINA DE CIÊNCIAS QUANTO PARA A DISCIPLINA DE BIOLOGIA. O PRESENTE TEXTO É RESULTADO DE UMA PESQUISA QUE TEVE COMO OBJETIVO VERIFICAR COMO OS ESTUDANTES DE LICENCIATURA EM BIOLOGIA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO (IFMT) CAMPUS CONFRESA AVALIAM O CURSO AO QUAL ESTÃO MATRICULADOS, E AINDA SE ELES SE SENTEM PREPARADOS PARA ATUAR COMO PROFESSORES. A PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA, TEVE COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS UM QUESTIONÁRIO COM QUESTÕES FECHADAS E ABERTAS QUE FOI RESPONDIDO POR 19 LICENCIANDOS. OS RESULTADOS APRESENTAM ASPECTOS POSITIVOS E NEGATIVOS EM RELAÇÃO AO CURSO, E O ESTUDO MOSTROU QUE MUITAS DIFICULDADES ENFRENTADAS TÊM RELAÇÃO COM O TEMPO QUE LEVARAM PARA INGRESSAR NO CURSO SUPERIOR APÓS TEREM CONCLUÍDO O ENSINO MÉDIO, DOIS LICENCIANDOS DEMORARAM VINTE ANOS. SOBRE ATUAÇÃO NA ÁREA APÓS A CONCLUSÃO DO CURSO, OITO DELES AINDA NÃO SE DECIDIRAM E OITO AFIRMAM QUE IRÃO ATUAR, APENAS DOIS DISSERAM NÃO QUEREREM ATUAR. COMO ALGUNS AFIRMARAM NÃO SE IDENTIFICAR COM A ÁREA E FAZER O CURSO POR NÃO TER OUTRA OPÇÃO, É NATURAL QUE AINDA ESTEJAM COM DÚVIDAS SE EXERCERÃO A CARREIRA DOCENTE. ESPERA-SE QUE A PESQUISA POSSA TRAZER UMA REFLEXÃO AOS LICENCIANDOS E A PRÓPRIA INSTITUIÇÃO SOBRE FORMAS DE MELHORAR O CURSO E QUE NOVOS ESTUDOS POSSAM APONTAR MANEIRAS DE APRIMORAR O ACOLHIMENTO DOS INGRESSOS NO CURSO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES., LICENCIATURA EM BIOLOGIA., AVALIAÇÃO DO CURSO."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA1_ID12090_13092019102645.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:33"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GISLLAYNNE RAYANNE BORGES COELHO"
    "autor_nome_curto" => "GISLLAYNNE"
    "autor_email" => "gisllaynne@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL CAMPUS CONFRESA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 59592
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3146
    "inscrito_id" => 12090
    "titulo" => """
      CONCEPÇÕES DOS LICENCIANDOS DE BIOLOGIA DO IFMT\r\n
      CAMPUS CONFRESA SOBRE SUA FORMAÇÃO
      """
    "resumo" => "A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A ÁREA DE BIOLOGIA ATENDE À DEMANDA POR PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA TANTO NA DISCIPLINA DE CIÊNCIAS QUANTO PARA A DISCIPLINA DE BIOLOGIA. O PRESENTE TEXTO É RESULTADO DE UMA PESQUISA QUE TEVE COMO OBJETIVO VERIFICAR COMO OS ESTUDANTES DE LICENCIATURA EM BIOLOGIA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO (IFMT) CAMPUS CONFRESA AVALIAM O CURSO AO QUAL ESTÃO MATRICULADOS, E AINDA SE ELES SE SENTEM PREPARADOS PARA ATUAR COMO PROFESSORES. A PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA, TEVE COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS UM QUESTIONÁRIO COM QUESTÕES FECHADAS E ABERTAS QUE FOI RESPONDIDO POR 19 LICENCIANDOS. OS RESULTADOS APRESENTAM ASPECTOS POSITIVOS E NEGATIVOS EM RELAÇÃO AO CURSO, E O ESTUDO MOSTROU QUE MUITAS DIFICULDADES ENFRENTADAS TÊM RELAÇÃO COM O TEMPO QUE LEVARAM PARA INGRESSAR NO CURSO SUPERIOR APÓS TEREM CONCLUÍDO O ENSINO MÉDIO, DOIS LICENCIANDOS DEMORARAM VINTE ANOS. SOBRE ATUAÇÃO NA ÁREA APÓS A CONCLUSÃO DO CURSO, OITO DELES AINDA NÃO SE DECIDIRAM E OITO AFIRMAM QUE IRÃO ATUAR, APENAS DOIS DISSERAM NÃO QUEREREM ATUAR. COMO ALGUNS AFIRMARAM NÃO SE IDENTIFICAR COM A ÁREA E FAZER O CURSO POR NÃO TER OUTRA OPÇÃO, É NATURAL QUE AINDA ESTEJAM COM DÚVIDAS SE EXERCERÃO A CARREIRA DOCENTE. ESPERA-SE QUE A PESQUISA POSSA TRAZER UMA REFLEXÃO AOS LICENCIANDOS E A PRÓPRIA INSTITUIÇÃO SOBRE FORMAS DE MELHORAR O CURSO E QUE NOVOS ESTUDOS POSSAM APONTAR MANEIRAS DE APRIMORAR O ACOLHIMENTO DOS INGRESSOS NO CURSO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES., LICENCIATURA EM BIOLOGIA., AVALIAÇÃO DO CURSO."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA1_ID12090_13092019102645.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:33"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GISLLAYNNE RAYANNE BORGES COELHO"
    "autor_nome_curto" => "GISLLAYNNE"
    "autor_email" => "gisllaynne@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL CAMPUS CONFRESA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A ÁREA DE BIOLOGIA ATENDE À DEMANDA POR PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA TANTO NA DISCIPLINA DE CIÊNCIAS QUANTO PARA A DISCIPLINA DE BIOLOGIA. O PRESENTE TEXTO É RESULTADO DE UMA PESQUISA QUE TEVE COMO OBJETIVO VERIFICAR COMO OS ESTUDANTES DE LICENCIATURA EM BIOLOGIA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO (IFMT) CAMPUS CONFRESA AVALIAM O CURSO AO QUAL ESTÃO MATRICULADOS, E AINDA SE ELES SE SENTEM PREPARADOS PARA ATUAR COMO PROFESSORES. A PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA, TEVE COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS UM QUESTIONÁRIO COM QUESTÕES FECHADAS E ABERTAS QUE FOI RESPONDIDO POR 19 LICENCIANDOS. OS RESULTADOS APRESENTAM ASPECTOS POSITIVOS E NEGATIVOS EM RELAÇÃO AO CURSO, E O ESTUDO MOSTROU QUE MUITAS DIFICULDADES ENFRENTADAS TÊM RELAÇÃO COM O TEMPO QUE LEVARAM PARA INGRESSAR NO CURSO SUPERIOR APÓS TEREM CONCLUÍDO O ENSINO MÉDIO, DOIS LICENCIANDOS DEMORARAM VINTE ANOS. SOBRE ATUAÇÃO NA ÁREA APÓS A CONCLUSÃO DO CURSO, OITO DELES AINDA NÃO SE DECIDIRAM E OITO AFIRMAM QUE IRÃO ATUAR, APENAS DOIS DISSERAM NÃO QUEREREM ATUAR. COMO ALGUNS AFIRMARAM NÃO SE IDENTIFICAR COM A ÁREA E FAZER O CURSO POR NÃO TER OUTRA OPÇÃO, É NATURAL QUE AINDA ESTEJAM COM DÚVIDAS SE EXERCERÃO A CARREIRA DOCENTE. ESPERA-SE QUE A PESQUISA POSSA TRAZER UMA REFLEXÃO AOS LICENCIANDOS E A PRÓPRIA INSTITUIÇÃO SOBRE FORMAS DE MELHORAR O CURSO E QUE NOVOS ESTUDOS POSSAM APONTAR MANEIRAS DE APRIMORAR O ACOLHIMENTO DOS INGRESSOS NO CURSO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.