Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO - SAEP NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO, LÍNGUA PORTUGUESA, MATEMÁTICA Comunicação Oral (CO) GT 20 - Educação Profissional e Tecnológica
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 59394
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2476
    "inscrito_id" => 10839
    "titulo" => "AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO - SAEP NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL"
    "resumo" => "A MELHORIA DOS INDICADORES EDUCACIONAIS É UMA DAS METAS DO MILÊNIO PARA A EDUCAÇÃO BRASILEIRA. COM O OBJETIVO DE FORTALECER A GESTÃO ESCOLAR E, CONSEQUENTEMENTE, A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA, EM 2017 E 2018 O SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO PARANÁ (SAEP) FOI REALIZADO PARA TODAS AS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO QUE OFERTAM A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL. FORAM AVALIADOS POR MEIO DE TESTES COGNITIVOS OS ESTUDANTES MATRICULADOS NA 1ª E 3ª/4ª SÉRIE. OS RESULTADOS INDICARAM A PROFICIÊNCIA COM A DISTRIBUIÇÃO DOS ESTUDANTES POR PADRÃO DE DESEMPENHO EM LÍNGUA PORTUGUESA (LEITURA) E EM MATEMÁTICA (RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS), COM INTUITO DE IDENTIFICAR LACUNAS NA APRENDIZAGEM A PARTIR DAS RESPOSTAS DOS ESTUDANTES, ALÉM DE ANALISAR OS FATORES ASSOCIADOS A ESSE DESEMPENHO, TANTO DO NÍVEL INDIVIDUAL DE CADA ESTUDANTE COMO DE MANEIRA GERAL EM RELAÇÃO AO ESTADO DO PARANÁ. OS DADOS, SOBRE FATORES ASSOCIADOS AO DESEMPENHO DOS ESTUDANTES, PROPICIARAM MOMENTOS DE DISCUSSÃO/REFLEXÃO E PLANEJAMENTO DE AÇÕES NA EDUCAÇÃO CONSIDERANDO AS ESPECIFICIDADES DE CADA REGIÃO, COM FOCO EM POLÍTICAS PÚBLICAS PARA UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE E MAIS EQUÂNIME."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 20 - Educação Profissional e Tecnológica"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO, LÍNGUA PORTUGUESA, MATEMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA20_ID10839_20082019113913.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:32"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PAULA RODAKIEWSKI"
    "autor_nome_curto" => "PAULA"
    "autor_email" => "paula.prbio@gmail.com"
    "autor_ies" => "PUC"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 59394
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2476
    "inscrito_id" => 10839
    "titulo" => "AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO - SAEP NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL"
    "resumo" => "A MELHORIA DOS INDICADORES EDUCACIONAIS É UMA DAS METAS DO MILÊNIO PARA A EDUCAÇÃO BRASILEIRA. COM O OBJETIVO DE FORTALECER A GESTÃO ESCOLAR E, CONSEQUENTEMENTE, A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA, EM 2017 E 2018 O SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO PARANÁ (SAEP) FOI REALIZADO PARA TODAS AS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO QUE OFERTAM A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL. FORAM AVALIADOS POR MEIO DE TESTES COGNITIVOS OS ESTUDANTES MATRICULADOS NA 1ª E 3ª/4ª SÉRIE. OS RESULTADOS INDICARAM A PROFICIÊNCIA COM A DISTRIBUIÇÃO DOS ESTUDANTES POR PADRÃO DE DESEMPENHO EM LÍNGUA PORTUGUESA (LEITURA) E EM MATEMÁTICA (RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS), COM INTUITO DE IDENTIFICAR LACUNAS NA APRENDIZAGEM A PARTIR DAS RESPOSTAS DOS ESTUDANTES, ALÉM DE ANALISAR OS FATORES ASSOCIADOS A ESSE DESEMPENHO, TANTO DO NÍVEL INDIVIDUAL DE CADA ESTUDANTE COMO DE MANEIRA GERAL EM RELAÇÃO AO ESTADO DO PARANÁ. OS DADOS, SOBRE FATORES ASSOCIADOS AO DESEMPENHO DOS ESTUDANTES, PROPICIARAM MOMENTOS DE DISCUSSÃO/REFLEXÃO E PLANEJAMENTO DE AÇÕES NA EDUCAÇÃO CONSIDERANDO AS ESPECIFICIDADES DE CADA REGIÃO, COM FOCO EM POLÍTICAS PÚBLICAS PARA UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE E MAIS EQUÂNIME."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 20 - Educação Profissional e Tecnológica"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO, LÍNGUA PORTUGUESA, MATEMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA20_ID10839_20082019113913.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:32"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PAULA RODAKIEWSKI"
    "autor_nome_curto" => "PAULA"
    "autor_email" => "paula.prbio@gmail.com"
    "autor_ies" => "PUC"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A MELHORIA DOS INDICADORES EDUCACIONAIS É UMA DAS METAS DO MILÊNIO PARA A EDUCAÇÃO BRASILEIRA. COM O OBJETIVO DE FORTALECER A GESTÃO ESCOLAR E, CONSEQUENTEMENTE, A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA, EM 2017 E 2018 O SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO PARANÁ (SAEP) FOI REALIZADO PARA TODAS AS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO QUE OFERTAM A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL. FORAM AVALIADOS POR MEIO DE TESTES COGNITIVOS OS ESTUDANTES MATRICULADOS NA 1ª E 3ª/4ª SÉRIE. OS RESULTADOS INDICARAM A PROFICIÊNCIA COM A DISTRIBUIÇÃO DOS ESTUDANTES POR PADRÃO DE DESEMPENHO EM LÍNGUA PORTUGUESA (LEITURA) E EM MATEMÁTICA (RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS), COM INTUITO DE IDENTIFICAR LACUNAS NA APRENDIZAGEM A PARTIR DAS RESPOSTAS DOS ESTUDANTES, ALÉM DE ANALISAR OS FATORES ASSOCIADOS A ESSE DESEMPENHO, TANTO DO NÍVEL INDIVIDUAL DE CADA ESTUDANTE COMO DE MANEIRA GERAL EM RELAÇÃO AO ESTADO DO PARANÁ. OS DADOS, SOBRE FATORES ASSOCIADOS AO DESEMPENHO DOS ESTUDANTES, PROPICIARAM MOMENTOS DE DISCUSSÃO/REFLEXÃO E PLANEJAMENTO DE AÇÕES NA EDUCAÇÃO CONSIDERANDO AS ESPECIFICIDADES DE CADA REGIÃO, COM FOCO EM POLÍTICAS PÚBLICAS PARA UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE E MAIS EQUÂNIME.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.