AS REDES SOCIAIS VIRTUAIS NO AMBIENTE ACADÊMICO: FINALIDADES, EFEITOS NO COMPORTAMENTO DOS DISCENTES
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 59273 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2441 "inscrito_id" => 8138 "titulo" => "AS REDES SOCIAIS VIRTUAIS NO AMBIENTE ACADÊMICO: FINALIDADES, EFEITOS NO COMPORTAMENTO DOS DISCENTES" "resumo" => "A INTERNET FAVORECEU A INÚMERAS MUDANÇAS PARA A SOCIEDADE, COMO A POSSIBILIDADE DE COMUNICAÇÃO E SOCIABILIZAÇÃO POR MEIO DE FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO MEDIADA POR COMPUTADORES, CRIAM-SE NOVAS FORMAS DE CONVERSAÇÃO, NOVAS FORMAS DE IDENTIFICAÇÃO E DE CONSTRUÇÃO DA APRENDIZAGEM. COM OS RECURSOS TECNOLÓGICOS SE FORMAM AS REDES SOCIAIS VIRTUAIS QUE PERMITEM A CONSTRUÇÃO DO PROCESSO DE COMUNICAÇÃO INTENSA, SEM A NECESSIDADE DE CONTATO FÍSICO OU INTERAÇÃO AO VIVO. O USO CONTÍNUO E EXCESSIVO DESSAS REDES INTERFERE EM DIVERSOS ASPECTOS DO COMPORTAMENTO HUMANO, JÁ QUE OS RECURSOS TECNOLÓGICOS FAZEM PARTE DO COTIDIANO DO INDIVÍDUO. TAIS MUDANÇAS COMPORTAMENTAIS PODEM CONTRIBUIR PARA O AUMENTO DO ESTRESSE E O APARECIMENTO DE NOVAS SÍNDROMES TECNOLÓGICAS. ENTRETANTO, AS REDES SOCIAIS PODEM SER UTILIZADAS COMO AMBIENTE DE APRENDIZAGEM, COM INÚMERAS POSSIBILIDADES DE TROCA DE INFORMAÇÕES E CONHECIMENTOS DE FORMA COLABORATIVA, PERSONALIZADA, ATIVA. ESTE ARTIGO RESULTANTE DE UM LEVANTAMENTO DESCRITIVO COM ACADÊMICOS DE DIREITO DA FACULDADE DO MARANHÃO TRATA SOBRE, AS FINALIDADES E EFEITOS POSITIVOS E NEGATIVOS DO USO DAS REDES SOCIAIS EM VIRTUDE DAS SÍNDROMES CAUSADAS PELO USO EXCESSIVO DAS MÍDIAS. OS RESULTADOS APONTAM QUE OS ACADÊMICOS UTILIZAM COMO PRINCIPAIS REDES SOCIAIS, O INSTAGRAM E O FACEBOOK, COM FREQUÊNCIA DIÁRIA, PARA ACESSAR INFORMAÇÕES GERAIS, ENTRETENIMENTO, RELAÇÕES PESSOAIS, TRABALHOS E POUCO EM ATIVIDADES ACADÊMICAS. OS ALUNOS DESCREVERAM QUE SENTEM BEM-ESTAR, PRAZER, ALEGRIA QUANDO ACESSAM AS REDES SOCIAIS, PORÉM, SENTEM ANSIEDADE QUANDO NÃO AS UTILIZAM. PORTANTO, CONSIDERAM-SE DEPENDENTES DE TAIS REDES SOCIAIS VIRTUAIS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "REDES SOCIAIS NO ENSINO SUPERIOR, REDES SOCIAIS VIRTUAIS, SÍNDROMES DAS REDES SOCIAIS,, EFEITOS DAS REDES SOCIAIS,, EFEITOS DAS REDES SOCIAIS," "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA19_ID8138_19082019145431.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:55" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:32" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA DO SOCORRO CORRÊA DA CRUZ" "autor_nome_curto" => "MARIA CRUZ" "autor_email" => "facambiblioteca@yahoo.com" "autor_ies" => "FACULDADE DO MARANHÃO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 59273 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2441 "inscrito_id" => 8138 "titulo" => "AS REDES SOCIAIS VIRTUAIS NO AMBIENTE ACADÊMICO: FINALIDADES, EFEITOS NO COMPORTAMENTO DOS DISCENTES" "resumo" => "A INTERNET FAVORECEU A INÚMERAS MUDANÇAS PARA A SOCIEDADE, COMO A POSSIBILIDADE DE COMUNICAÇÃO E SOCIABILIZAÇÃO POR MEIO DE FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO MEDIADA POR COMPUTADORES, CRIAM-SE NOVAS FORMAS DE CONVERSAÇÃO, NOVAS FORMAS DE IDENTIFICAÇÃO E DE CONSTRUÇÃO DA APRENDIZAGEM. COM OS RECURSOS TECNOLÓGICOS SE FORMAM AS REDES SOCIAIS VIRTUAIS QUE PERMITEM A CONSTRUÇÃO DO PROCESSO DE COMUNICAÇÃO INTENSA, SEM A NECESSIDADE DE CONTATO FÍSICO OU INTERAÇÃO AO VIVO. O USO CONTÍNUO E EXCESSIVO DESSAS REDES INTERFERE EM DIVERSOS ASPECTOS DO COMPORTAMENTO HUMANO, JÁ QUE OS RECURSOS TECNOLÓGICOS FAZEM PARTE DO COTIDIANO DO INDIVÍDUO. TAIS MUDANÇAS COMPORTAMENTAIS PODEM CONTRIBUIR PARA O AUMENTO DO ESTRESSE E O APARECIMENTO DE NOVAS SÍNDROMES TECNOLÓGICAS. ENTRETANTO, AS REDES SOCIAIS PODEM SER UTILIZADAS COMO AMBIENTE DE APRENDIZAGEM, COM INÚMERAS POSSIBILIDADES DE TROCA DE INFORMAÇÕES E CONHECIMENTOS DE FORMA COLABORATIVA, PERSONALIZADA, ATIVA. ESTE ARTIGO RESULTANTE DE UM LEVANTAMENTO DESCRITIVO COM ACADÊMICOS DE DIREITO DA FACULDADE DO MARANHÃO TRATA SOBRE, AS FINALIDADES E EFEITOS POSITIVOS E NEGATIVOS DO USO DAS REDES SOCIAIS EM VIRTUDE DAS SÍNDROMES CAUSADAS PELO USO EXCESSIVO DAS MÍDIAS. OS RESULTADOS APONTAM QUE OS ACADÊMICOS UTILIZAM COMO PRINCIPAIS REDES SOCIAIS, O INSTAGRAM E O FACEBOOK, COM FREQUÊNCIA DIÁRIA, PARA ACESSAR INFORMAÇÕES GERAIS, ENTRETENIMENTO, RELAÇÕES PESSOAIS, TRABALHOS E POUCO EM ATIVIDADES ACADÊMICAS. OS ALUNOS DESCREVERAM QUE SENTEM BEM-ESTAR, PRAZER, ALEGRIA QUANDO ACESSAM AS REDES SOCIAIS, PORÉM, SENTEM ANSIEDADE QUANDO NÃO AS UTILIZAM. PORTANTO, CONSIDERAM-SE DEPENDENTES DE TAIS REDES SOCIAIS VIRTUAIS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "REDES SOCIAIS NO ENSINO SUPERIOR, REDES SOCIAIS VIRTUAIS, SÍNDROMES DAS REDES SOCIAIS,, EFEITOS DAS REDES SOCIAIS,, EFEITOS DAS REDES SOCIAIS," "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA19_ID8138_19082019145431.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:55" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:32" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA DO SOCORRO CORRÊA DA CRUZ" "autor_nome_curto" => "MARIA CRUZ" "autor_email" => "facambiblioteca@yahoo.com" "autor_ies" => "FACULDADE DO MARANHÃO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }