Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AS REDES SOCIAIS VIRTUAIS NO AMBIENTE ACADÊMICO: FINALIDADES, EFEITOS NO COMPORTAMENTO DOS DISCENTES

Palavra-chaves: REDES SOCIAIS NO ENSINO SUPERIOR, REDES SOCIAIS VIRTUAIS, SÍNDROMES DAS REDES SOCIAIS, , EFEITOS DAS REDES SOCIAIS, , EFEITOS DAS REDES SOCIAIS, Comunicação Oral (CO) GT 19 – Tecnologias e Educação
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 59273
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2441
    "inscrito_id" => 8138
    "titulo" => "AS REDES SOCIAIS VIRTUAIS NO AMBIENTE ACADÊMICO: FINALIDADES, EFEITOS NO COMPORTAMENTO DOS DISCENTES"
    "resumo" => "A INTERNET FAVORECEU A INÚMERAS MUDANÇAS PARA A SOCIEDADE, COMO A POSSIBILIDADE DE COMUNICAÇÃO E SOCIABILIZAÇÃO POR MEIO DE FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO MEDIADA POR COMPUTADORES, CRIAM-SE NOVAS FORMAS DE CONVERSAÇÃO, NOVAS FORMAS DE IDENTIFICAÇÃO E DE CONSTRUÇÃO DA APRENDIZAGEM.  COM OS RECURSOS TECNOLÓGICOS SE FORMAM AS REDES SOCIAIS VIRTUAIS QUE PERMITEM A CONSTRUÇÃO DO PROCESSO DE COMUNICAÇÃO INTENSA, SEM A NECESSIDADE DE CONTATO FÍSICO OU INTERAÇÃO AO VIVO. O USO CONTÍNUO E EXCESSIVO DESSAS REDES INTERFERE EM DIVERSOS ASPECTOS DO COMPORTAMENTO HUMANO, JÁ QUE OS RECURSOS TECNOLÓGICOS FAZEM PARTE DO COTIDIANO DO INDIVÍDUO. TAIS MUDANÇAS COMPORTAMENTAIS PODEM CONTRIBUIR PARA O AUMENTO DO ESTRESSE E O APARECIMENTO DE NOVAS SÍNDROMES TECNOLÓGICAS.  ENTRETANTO, AS REDES SOCIAIS PODEM SER UTILIZADAS COMO AMBIENTE DE APRENDIZAGEM, COM INÚMERAS POSSIBILIDADES DE TROCA DE INFORMAÇÕES E CONHECIMENTOS DE FORMA COLABORATIVA, PERSONALIZADA, ATIVA. ESTE ARTIGO RESULTANTE DE UM LEVANTAMENTO DESCRITIVO COM ACADÊMICOS DE DIREITO DA FACULDADE DO MARANHÃO TRATA SOBRE, AS FINALIDADES E EFEITOS POSITIVOS E NEGATIVOS DO USO DAS REDES SOCIAIS EM VIRTUDE DAS SÍNDROMES CAUSADAS PELO USO EXCESSIVO DAS MÍDIAS. OS RESULTADOS APONTAM QUE OS ACADÊMICOS UTILIZAM COMO PRINCIPAIS REDES SOCIAIS, O INSTAGRAM E O FACEBOOK, COM FREQUÊNCIA DIÁRIA, PARA ACESSAR INFORMAÇÕES GERAIS, ENTRETENIMENTO, RELAÇÕES PESSOAIS, TRABALHOS E POUCO EM ATIVIDADES ACADÊMICAS.  OS ALUNOS DESCREVERAM QUE SENTEM BEM-ESTAR, PRAZER, ALEGRIA QUANDO ACESSAM AS REDES SOCIAIS, PORÉM, SENTEM ANSIEDADE QUANDO NÃO AS UTILIZAM. PORTANTO, CONSIDERAM-SE DEPENDENTES DE TAIS REDES SOCIAIS VIRTUAIS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "REDES SOCIAIS NO ENSINO SUPERIOR, REDES SOCIAIS VIRTUAIS, SÍNDROMES DAS REDES SOCIAIS,, EFEITOS DAS REDES SOCIAIS,, EFEITOS DAS REDES SOCIAIS,"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA19_ID8138_19082019145431.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:32"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA DO SOCORRO CORRÊA DA CRUZ"
    "autor_nome_curto" => "MARIA CRUZ"
    "autor_email" => "facambiblioteca@yahoo.com"
    "autor_ies" => "FACULDADE DO MARANHÃO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 59273
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2441
    "inscrito_id" => 8138
    "titulo" => "AS REDES SOCIAIS VIRTUAIS NO AMBIENTE ACADÊMICO: FINALIDADES, EFEITOS NO COMPORTAMENTO DOS DISCENTES"
    "resumo" => "A INTERNET FAVORECEU A INÚMERAS MUDANÇAS PARA A SOCIEDADE, COMO A POSSIBILIDADE DE COMUNICAÇÃO E SOCIABILIZAÇÃO POR MEIO DE FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO MEDIADA POR COMPUTADORES, CRIAM-SE NOVAS FORMAS DE CONVERSAÇÃO, NOVAS FORMAS DE IDENTIFICAÇÃO E DE CONSTRUÇÃO DA APRENDIZAGEM.  COM OS RECURSOS TECNOLÓGICOS SE FORMAM AS REDES SOCIAIS VIRTUAIS QUE PERMITEM A CONSTRUÇÃO DO PROCESSO DE COMUNICAÇÃO INTENSA, SEM A NECESSIDADE DE CONTATO FÍSICO OU INTERAÇÃO AO VIVO. O USO CONTÍNUO E EXCESSIVO DESSAS REDES INTERFERE EM DIVERSOS ASPECTOS DO COMPORTAMENTO HUMANO, JÁ QUE OS RECURSOS TECNOLÓGICOS FAZEM PARTE DO COTIDIANO DO INDIVÍDUO. TAIS MUDANÇAS COMPORTAMENTAIS PODEM CONTRIBUIR PARA O AUMENTO DO ESTRESSE E O APARECIMENTO DE NOVAS SÍNDROMES TECNOLÓGICAS.  ENTRETANTO, AS REDES SOCIAIS PODEM SER UTILIZADAS COMO AMBIENTE DE APRENDIZAGEM, COM INÚMERAS POSSIBILIDADES DE TROCA DE INFORMAÇÕES E CONHECIMENTOS DE FORMA COLABORATIVA, PERSONALIZADA, ATIVA. ESTE ARTIGO RESULTANTE DE UM LEVANTAMENTO DESCRITIVO COM ACADÊMICOS DE DIREITO DA FACULDADE DO MARANHÃO TRATA SOBRE, AS FINALIDADES E EFEITOS POSITIVOS E NEGATIVOS DO USO DAS REDES SOCIAIS EM VIRTUDE DAS SÍNDROMES CAUSADAS PELO USO EXCESSIVO DAS MÍDIAS. OS RESULTADOS APONTAM QUE OS ACADÊMICOS UTILIZAM COMO PRINCIPAIS REDES SOCIAIS, O INSTAGRAM E O FACEBOOK, COM FREQUÊNCIA DIÁRIA, PARA ACESSAR INFORMAÇÕES GERAIS, ENTRETENIMENTO, RELAÇÕES PESSOAIS, TRABALHOS E POUCO EM ATIVIDADES ACADÊMICAS.  OS ALUNOS DESCREVERAM QUE SENTEM BEM-ESTAR, PRAZER, ALEGRIA QUANDO ACESSAM AS REDES SOCIAIS, PORÉM, SENTEM ANSIEDADE QUANDO NÃO AS UTILIZAM. PORTANTO, CONSIDERAM-SE DEPENDENTES DE TAIS REDES SOCIAIS VIRTUAIS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "REDES SOCIAIS NO ENSINO SUPERIOR, REDES SOCIAIS VIRTUAIS, SÍNDROMES DAS REDES SOCIAIS,, EFEITOS DAS REDES SOCIAIS,, EFEITOS DAS REDES SOCIAIS,"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA19_ID8138_19082019145431.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:32"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA DO SOCORRO CORRÊA DA CRUZ"
    "autor_nome_curto" => "MARIA CRUZ"
    "autor_email" => "facambiblioteca@yahoo.com"
    "autor_ies" => "FACULDADE DO MARANHÃO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A INTERNET FAVORECEU A INÚMERAS MUDANÇAS PARA A SOCIEDADE, COMO A POSSIBILIDADE DE COMUNICAÇÃO E SOCIABILIZAÇÃO POR MEIO DE FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO MEDIADA POR COMPUTADORES, CRIAM-SE NOVAS FORMAS DE CONVERSAÇÃO, NOVAS FORMAS DE IDENTIFICAÇÃO E DE CONSTRUÇÃO DA APRENDIZAGEM. COM OS RECURSOS TECNOLÓGICOS SE FORMAM AS REDES SOCIAIS VIRTUAIS QUE PERMITEM A CONSTRUÇÃO DO PROCESSO DE COMUNICAÇÃO INTENSA, SEM A NECESSIDADE DE CONTATO FÍSICO OU INTERAÇÃO AO VIVO. O USO CONTÍNUO E EXCESSIVO DESSAS REDES INTERFERE EM DIVERSOS ASPECTOS DO COMPORTAMENTO HUMANO, JÁ QUE OS RECURSOS TECNOLÓGICOS FAZEM PARTE DO COTIDIANO DO INDIVÍDUO. TAIS MUDANÇAS COMPORTAMENTAIS PODEM CONTRIBUIR PARA O AUMENTO DO ESTRESSE E O APARECIMENTO DE NOVAS SÍNDROMES TECNOLÓGICAS. ENTRETANTO, AS REDES SOCIAIS PODEM SER UTILIZADAS COMO AMBIENTE DE APRENDIZAGEM, COM INÚMERAS POSSIBILIDADES DE TROCA DE INFORMAÇÕES E CONHECIMENTOS DE FORMA COLABORATIVA, PERSONALIZADA, ATIVA. ESTE ARTIGO RESULTANTE DE UM LEVANTAMENTO DESCRITIVO COM ACADÊMICOS DE DIREITO DA FACULDADE DO MARANHÃO TRATA SOBRE, AS FINALIDADES E EFEITOS POSITIVOS E NEGATIVOS DO USO DAS REDES SOCIAIS EM VIRTUDE DAS SÍNDROMES CAUSADAS PELO USO EXCESSIVO DAS MÍDIAS. OS RESULTADOS APONTAM QUE OS ACADÊMICOS UTILIZAM COMO PRINCIPAIS REDES SOCIAIS, O INSTAGRAM E O FACEBOOK, COM FREQUÊNCIA DIÁRIA, PARA ACESSAR INFORMAÇÕES GERAIS, ENTRETENIMENTO, RELAÇÕES PESSOAIS, TRABALHOS E POUCO EM ATIVIDADES ACADÊMICAS. OS ALUNOS DESCREVERAM QUE SENTEM BEM-ESTAR, PRAZER, ALEGRIA QUANDO ACESSAM AS REDES SOCIAIS, PORÉM, SENTEM ANSIEDADE QUANDO NÃO AS UTILIZAM. PORTANTO, CONSIDERAM-SE DEPENDENTES DE TAIS REDES SOCIAIS VIRTUAIS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.