Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A LUDICIDADE COMO FACILITADOR DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM SOBRE EQUILÍBRIO QUÍMICO

Palavra-chaves: LÚDICO, QUÍMICA, JOGO DIDÁTICO, ENSINO-APRENDIZAGEM Pôster (PO) GT 16 – Ensino de Ciências Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

DIANTE DAS CONSTANTES EVOLUÇÕES DO MEIO SOCIAL FAZ-SE NECESSÁRIO UMA MELHORIA DO MÉTODO DE ENSINO UTILIZADO PELAS ESCOLAS, A LUDICIDADE É UMA FERRAMENTA DE ENSINO QUE VEM SENDO USADA NO DECORRER DOS ANOS, TANTO PARA ATRAIR A ATENÇÃO DOS ALUNOS QUANTO PARA DESENVOLVER O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE MANEIRA DINÂMICA. PENSANDO NESSE TEMA ESTE TRABALHO RELATA A IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE LÚDICA EM SALA DE AULA COMO FERRAMENTA PARA APRIMORAR O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM E AS RELAÇÕES SOCIAIS DOS DISCENTES COM SEUS COLEGAS E PROFESSORES. ESSA É UMA PESQUISA DE CUNHO QUALITATIVA SOBRE A APLICAÇÃO DO LÚDICO “DESEQUILÍBRIO”, QUE ABORDA O ASSUNTO EQUILÍBRIO QUÍMICO, O QUAL FOI APLICADO EM UMA TURMA DE 2º ANO DO ENSINO MÉDIO, OS RESULTADOS FORAM OBTIDOS POR MEIO DA OBSERVAÇÃO DAS FALAS DOS PARTICIPANTES DO JOGO DURANTE A APLICAÇÃO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.