Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A LITERATURA E AS RELAÇÕES ÉTNICO-RAICIAS NA CULTURA BILÍNGUE

Palavra-chaves: LITERATURA, RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS, CULTURA BILÍNGUE Comunicação Oral (CO) GT 06 - Educação e Relações Étnico-Raciais
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 58611
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4567
    "inscrito_id" => 13814
    "titulo" => "A LITERATURA E AS RELAÇÕES ÉTNICO-RAICIAS NA CULTURA BILÍNGUE"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO PRETENDE RELACIONAR A QUESTÃO ÉTNICO-RACIAL E A CULTURA BILÍNGUE DA COMUNIDADE SURDA. BUSCAMOS CONTRIBUIR PARA A DISCUSSÃO SOBRE A QUESTÃO DO PRECONCEITO E RACISMO COM OS NEGROS, INDÍGENAS E SURDOS. TRATAMOS DA HISTÓRIA DA COMUNIDADE SURDA E SEU DIREITO A UMA EDUCAÇÃO BILÍNGUE PARA QUE POSSAMOS ENTENDER QUE OS SURDOS SÃO SUJEITOS CULTURAIS, CAPAZES DE CONVIVER SOCIALMENTE. ATENDENDO AO DIREITO DOS SUJEITOS NEGROS E INDÍGENAS DE SEREM RESPEITADOS EM SUAS CULTURAS E IDENTIDADES RELACIONAMOS AO ENSINO DA LITERATURA PARA COMUNIDADE SURDA. PARA TANTO, BUSCAMOS FAZER UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA PARA LEVANTAR UMA DISCUSSÃO QUE RELACIONA AS TEMÁTICAS ABORDADAS NESTE ARTIGO, ENTRE OS AUTORES UTILIZADOS ESTÃO, COSTA (2010), CAPAVILLA (2001), CANDIDO (2004), DUARTE (2001), ENTRE OUTROS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 06 - Educação e Relações Étnico-Raciais"
    "palavra_chave" => "LITERATURA, RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS, CULTURA BILÍNGUE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA6_ID13814_26092019194747.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LÍLIAN BÁRBARA CAVALCANTI CARDOSO"
    "autor_nome_curto" => "LILIAN BÁRBARA"
    "autor_email" => "lilianbarbara.cc@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 58611
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4567
    "inscrito_id" => 13814
    "titulo" => "A LITERATURA E AS RELAÇÕES ÉTNICO-RAICIAS NA CULTURA BILÍNGUE"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO PRETENDE RELACIONAR A QUESTÃO ÉTNICO-RACIAL E A CULTURA BILÍNGUE DA COMUNIDADE SURDA. BUSCAMOS CONTRIBUIR PARA A DISCUSSÃO SOBRE A QUESTÃO DO PRECONCEITO E RACISMO COM OS NEGROS, INDÍGENAS E SURDOS. TRATAMOS DA HISTÓRIA DA COMUNIDADE SURDA E SEU DIREITO A UMA EDUCAÇÃO BILÍNGUE PARA QUE POSSAMOS ENTENDER QUE OS SURDOS SÃO SUJEITOS CULTURAIS, CAPAZES DE CONVIVER SOCIALMENTE. ATENDENDO AO DIREITO DOS SUJEITOS NEGROS E INDÍGENAS DE SEREM RESPEITADOS EM SUAS CULTURAS E IDENTIDADES RELACIONAMOS AO ENSINO DA LITERATURA PARA COMUNIDADE SURDA. PARA TANTO, BUSCAMOS FAZER UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA PARA LEVANTAR UMA DISCUSSÃO QUE RELACIONA AS TEMÁTICAS ABORDADAS NESTE ARTIGO, ENTRE OS AUTORES UTILIZADOS ESTÃO, COSTA (2010), CAPAVILLA (2001), CANDIDO (2004), DUARTE (2001), ENTRE OUTROS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 06 - Educação e Relações Étnico-Raciais"
    "palavra_chave" => "LITERATURA, RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS, CULTURA BILÍNGUE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA6_ID13814_26092019194747.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LÍLIAN BÁRBARA CAVALCANTI CARDOSO"
    "autor_nome_curto" => "LILIAN BÁRBARA"
    "autor_email" => "lilianbarbara.cc@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE ARTIGO PRETENDE RELACIONAR A QUESTÃO ÉTNICO-RACIAL E A CULTURA BILÍNGUE DA COMUNIDADE SURDA. BUSCAMOS CONTRIBUIR PARA A DISCUSSÃO SOBRE A QUESTÃO DO PRECONCEITO E RACISMO COM OS NEGROS, INDÍGENAS E SURDOS. TRATAMOS DA HISTÓRIA DA COMUNIDADE SURDA E SEU DIREITO A UMA EDUCAÇÃO BILÍNGUE PARA QUE POSSAMOS ENTENDER QUE OS SURDOS SÃO SUJEITOS CULTURAIS, CAPAZES DE CONVIVER SOCIALMENTE. ATENDENDO AO DIREITO DOS SUJEITOS NEGROS E INDÍGENAS DE SEREM RESPEITADOS EM SUAS CULTURAS E IDENTIDADES RELACIONAMOS AO ENSINO DA LITERATURA PARA COMUNIDADE SURDA. PARA TANTO, BUSCAMOS FAZER UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA PARA LEVANTAR UMA DISCUSSÃO QUE RELACIONA AS TEMÁTICAS ABORDADAS NESTE ARTIGO, ENTRE OS AUTORES UTILIZADOS ESTÃO, COSTA (2010), CAPAVILLA (2001), CANDIDO (2004), DUARTE (2001), ENTRE OUTROS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.