Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A LEITURA E O ESTUDANTE DE PEDAGOGIA DO IEAA

Palavra-chaves: LEITURA, FORMAÇÃO DE LEITORES, ESTUDANTES, PEDAGOGIA Comunicação Oral (CO) GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 58594
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3070
    "inscrito_id" => 10985
    "titulo" => "A LEITURA E O ESTUDANTE DE PEDAGOGIA DO IEAA"
    "resumo" => """
      ESTE ARTIGO É UM RECORTE DO RELATÓRIO DE UMA PESQUISA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, INTITULADA LEITURA NA\r\n
      UNIVERSIDADE: O PERFIL DOS ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA DO IEAA. A PESQUISA TEVE COMO OBJETIVO\r\n
      GERAL COMPREENDER A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NO COTIDIANO DOS ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA. PARA DAR\r\n
      CONSISTÊNCIA A ESTE OBJETIVO FORAM ELENCADOS ALGUNS ESPECÍFICOS PARA MELHOR DIRECIONAR A PESQUISA. PARA\r\n
      COMPREENDER A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NA VIDA DESSES ESTUDANTES FOI PRECISO: APONTAR OS HÁBITOS DE LEITURA\r\n
      DOS ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA; IDENTIFICAR COM QUE FREQUÊNCIA OS ESTUDANTES UTILIZAM OS ESPAÇOS\r\n
      DE LEITURA EXISTENTE NO INSTITUTO; CONHECER ASPECTOS QUE MAIS INFLUENCIAM QUANTO À REALIZAÇÃO DA LEITURA\r\n
      PELOS ESTUDANTES. PARA COLETAR OS DADOS FOI FEITA A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E A IDA A CAMPO COMA REALIZAÇÃO\r\n
      DE ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA, COM VINTE ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA, SENDO DEZ DO SEGUNDO E DEZ\r\n
      DO OITAVO PERÍODOS. A ANÁLISE DOS DADOS SE DEU A PARTIR DA ANÁLISE DE CONTEÚDO, CUJOS DADOS FORAM\r\n
      ORGANIZADOS, DE FORMA A FACILITAR A COMPREENSÃO E INTERPRETAÇÃO DAS UNIDADES DE ANÁLISE. DENTRE OS\r\n
      ACHADOS DA PESQUISA, ESTÁ O FATO DE OS ESTUDANTES ESTAREM MAIS PRÓXIMOS DA LEITURA COM A ENTRADA NO\r\n
      CURSO NA UNIVERSIDADE. OS ESTUDANTES ESTÃO PASSANDO MAIS TEMPO LENDO APÓS SEU INGRESSO NO CURSO DE\r\n
      PEDAGOGIA, UMA CONSEQUÊNCIA DAS EXIGÊNCIAS DE SEU CURSO E DO VOLUME DE LEITURA EM CADA PERÍODO.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "LEITURA, FORMAÇÃO DE LEITORES, ESTUDANTES, PEDAGOGIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA8_ID10985_10092019180347.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCA CHAGAS DA SILVA BARROSO"
    "autor_nome_curto" => "FRANCISCA BARROSO"
    "autor_email" => "fsilvabarroso@yahoo.com.b"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 58594
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3070
    "inscrito_id" => 10985
    "titulo" => "A LEITURA E O ESTUDANTE DE PEDAGOGIA DO IEAA"
    "resumo" => """
      ESTE ARTIGO É UM RECORTE DO RELATÓRIO DE UMA PESQUISA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, INTITULADA LEITURA NA\r\n
      UNIVERSIDADE: O PERFIL DOS ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA DO IEAA. A PESQUISA TEVE COMO OBJETIVO\r\n
      GERAL COMPREENDER A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NO COTIDIANO DOS ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA. PARA DAR\r\n
      CONSISTÊNCIA A ESTE OBJETIVO FORAM ELENCADOS ALGUNS ESPECÍFICOS PARA MELHOR DIRECIONAR A PESQUISA. PARA\r\n
      COMPREENDER A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NA VIDA DESSES ESTUDANTES FOI PRECISO: APONTAR OS HÁBITOS DE LEITURA\r\n
      DOS ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA; IDENTIFICAR COM QUE FREQUÊNCIA OS ESTUDANTES UTILIZAM OS ESPAÇOS\r\n
      DE LEITURA EXISTENTE NO INSTITUTO; CONHECER ASPECTOS QUE MAIS INFLUENCIAM QUANTO À REALIZAÇÃO DA LEITURA\r\n
      PELOS ESTUDANTES. PARA COLETAR OS DADOS FOI FEITA A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E A IDA A CAMPO COMA REALIZAÇÃO\r\n
      DE ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA, COM VINTE ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA, SENDO DEZ DO SEGUNDO E DEZ\r\n
      DO OITAVO PERÍODOS. A ANÁLISE DOS DADOS SE DEU A PARTIR DA ANÁLISE DE CONTEÚDO, CUJOS DADOS FORAM\r\n
      ORGANIZADOS, DE FORMA A FACILITAR A COMPREENSÃO E INTERPRETAÇÃO DAS UNIDADES DE ANÁLISE. DENTRE OS\r\n
      ACHADOS DA PESQUISA, ESTÁ O FATO DE OS ESTUDANTES ESTAREM MAIS PRÓXIMOS DA LEITURA COM A ENTRADA NO\r\n
      CURSO NA UNIVERSIDADE. OS ESTUDANTES ESTÃO PASSANDO MAIS TEMPO LENDO APÓS SEU INGRESSO NO CURSO DE\r\n
      PEDAGOGIA, UMA CONSEQUÊNCIA DAS EXIGÊNCIAS DE SEU CURSO E DO VOLUME DE LEITURA EM CADA PERÍODO.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "LEITURA, FORMAÇÃO DE LEITORES, ESTUDANTES, PEDAGOGIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA8_ID10985_10092019180347.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCA CHAGAS DA SILVA BARROSO"
    "autor_nome_curto" => "FRANCISCA BARROSO"
    "autor_email" => "fsilvabarroso@yahoo.com.b"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE ARTIGO É UM RECORTE DO RELATÓRIO DE UMA PESQUISA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, INTITULADA LEITURA NA UNIVERSIDADE: O PERFIL DOS ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA DO IEAA. A PESQUISA TEVE COMO OBJETIVO GERAL COMPREENDER A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NO COTIDIANO DOS ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA. PARA DAR CONSISTÊNCIA A ESTE OBJETIVO FORAM ELENCADOS ALGUNS ESPECÍFICOS PARA MELHOR DIRECIONAR A PESQUISA. PARA COMPREENDER A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NA VIDA DESSES ESTUDANTES FOI PRECISO: APONTAR OS HÁBITOS DE LEITURA DOS ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA; IDENTIFICAR COM QUE FREQUÊNCIA OS ESTUDANTES UTILIZAM OS ESPAÇOS DE LEITURA EXISTENTE NO INSTITUTO; CONHECER ASPECTOS QUE MAIS INFLUENCIAM QUANTO À REALIZAÇÃO DA LEITURA PELOS ESTUDANTES. PARA COLETAR OS DADOS FOI FEITA A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E A IDA A CAMPO COMA REALIZAÇÃO DE ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA, COM VINTE ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA, SENDO DEZ DO SEGUNDO E DEZ DO OITAVO PERÍODOS. A ANÁLISE DOS DADOS SE DEU A PARTIR DA ANÁLISE DE CONTEÚDO, CUJOS DADOS FORAM ORGANIZADOS, DE FORMA A FACILITAR A COMPREENSÃO E INTERPRETAÇÃO DAS UNIDADES DE ANÁLISE. DENTRE OS ACHADOS DA PESQUISA, ESTÁ O FATO DE OS ESTUDANTES ESTAREM MAIS PRÓXIMOS DA LEITURA COM A ENTRADA NO CURSO NA UNIVERSIDADE. OS ESTUDANTES ESTÃO PASSANDO MAIS TEMPO LENDO APÓS SEU INGRESSO NO CURSO DE PEDAGOGIA, UMA CONSEQUÊNCIA DAS EXIGÊNCIAS DE SEU CURSO E DO VOLUME DE LEITURA EM CADA PERÍODO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.