A INCLUSÃO DE ALUNOS COM SURDOCEGUEIRA E/ OU DEFICIÊNCIA MULTIPLA NA APAE DE HUMAITÁ-AM
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 58534 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 5825 "inscrito_id" => 11093 "titulo" => "A INCLUSÃO DE ALUNOS COM SURDOCEGUEIRA E/ OU DEFICIÊNCIA MULTIPLA NA APAE DE HUMAITÁ-AM" "resumo" => "ESTE ARTIGO SE PROPÕE A APRESENTAR ALGUMAS IDEIAS, PRÁTICAS E VIVÊNCIAS PEDAGÓGICAS QUE VISA CONTRIBUIR NA INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS NAS INSTITUIÇÕES. NOS SEUS PARÁGRAFOS APRESENTAREMOS O CONTEXTO HISTÓRICO DA EXCLUSÃO QUE OS DEFICIENTES VIVIAM NA ANTIGUIDADE E QUE AINDA HOJE SOFREM; TRATAREMOS DA DIFICULDADE DESSAS CRIANÇAS EM INGRESSAR NA ESCOLA, A DIFICULDADE DOS PROFESSORES EM TRABALHAR COM ESSAS CRIANÇAS POR FALTA DE FORMAÇÃO, ALÉM DE TRATARMOS DOS RECURSOS QUE DEVEM SER UTILIZADOS PARA QUE ESSES ALUNOS PARTICIPEM DAS ATIVIDADES NAS INSTITUIÇÕES E ESCOLAS COMUNS, COM AS OUTRAS CRIANÇAS. ESPERAMOS QUE O CONTEÚDO DESTE TRABALHO ESCLAREÇA AS POSSIBILIDADES QUE OS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA, PRINCIPALMENTE OS ALUNOS COM SURDOCEGUEIRA E DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA DESENVOLVAM SUAS POTENCIALIDADES, QUANDO ESTES SÃO ATENDIDOS DEVIDAMENTE EM SUAS NECESSIDADES ESPECIAIS NA APAE. SERÁ TRATADO DOS RECURSOS PARA A APRENDIZAGEM DESSAS PESSOAS, RELATANDO OS PROGRESSOS QUE PODEM OCORRER COM A CRIANÇA SE O ESPAÇO EM QUE ESTÃO INSERIDOS SE PREOCUPA COM O DESENVOLVIMENTO PSICOLÓGICO E COGNITIVO DESSES ALUNOS QUE SÃO CONSIDERADOS “ESPECIAIS”. TRABALHANDO COM A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E DE CAMPO, UTILIZANDO DA ABORDAGEM QUALITATIVA, POR NOS APROXIMAR DESSES SUJEITOS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "INCLUSÃO, FORMAÇÃO, EDUCAÇÃO, DEFICIÊNCIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA10_ID11093_03102019223347.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30" "ativo" => 1 "autor_nome" => "AURINETE MARINHO PESSOA" "autor_nome_curto" => "AURINETE MARINHO" "autor_email" => "marinhoaurinete@gmail.com" "autor_ies" => "UFAM" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 58534 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 5825 "inscrito_id" => 11093 "titulo" => "A INCLUSÃO DE ALUNOS COM SURDOCEGUEIRA E/ OU DEFICIÊNCIA MULTIPLA NA APAE DE HUMAITÁ-AM" "resumo" => "ESTE ARTIGO SE PROPÕE A APRESENTAR ALGUMAS IDEIAS, PRÁTICAS E VIVÊNCIAS PEDAGÓGICAS QUE VISA CONTRIBUIR NA INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS NAS INSTITUIÇÕES. NOS SEUS PARÁGRAFOS APRESENTAREMOS O CONTEXTO HISTÓRICO DA EXCLUSÃO QUE OS DEFICIENTES VIVIAM NA ANTIGUIDADE E QUE AINDA HOJE SOFREM; TRATAREMOS DA DIFICULDADE DESSAS CRIANÇAS EM INGRESSAR NA ESCOLA, A DIFICULDADE DOS PROFESSORES EM TRABALHAR COM ESSAS CRIANÇAS POR FALTA DE FORMAÇÃO, ALÉM DE TRATARMOS DOS RECURSOS QUE DEVEM SER UTILIZADOS PARA QUE ESSES ALUNOS PARTICIPEM DAS ATIVIDADES NAS INSTITUIÇÕES E ESCOLAS COMUNS, COM AS OUTRAS CRIANÇAS. ESPERAMOS QUE O CONTEÚDO DESTE TRABALHO ESCLAREÇA AS POSSIBILIDADES QUE OS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA, PRINCIPALMENTE OS ALUNOS COM SURDOCEGUEIRA E DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA DESENVOLVAM SUAS POTENCIALIDADES, QUANDO ESTES SÃO ATENDIDOS DEVIDAMENTE EM SUAS NECESSIDADES ESPECIAIS NA APAE. SERÁ TRATADO DOS RECURSOS PARA A APRENDIZAGEM DESSAS PESSOAS, RELATANDO OS PROGRESSOS QUE PODEM OCORRER COM A CRIANÇA SE O ESPAÇO EM QUE ESTÃO INSERIDOS SE PREOCUPA COM O DESENVOLVIMENTO PSICOLÓGICO E COGNITIVO DESSES ALUNOS QUE SÃO CONSIDERADOS “ESPECIAIS”. TRABALHANDO COM A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E DE CAMPO, UTILIZANDO DA ABORDAGEM QUALITATIVA, POR NOS APROXIMAR DESSES SUJEITOS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "INCLUSÃO, FORMAÇÃO, EDUCAÇÃO, DEFICIÊNCIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA10_ID11093_03102019223347.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30" "ativo" => 1 "autor_nome" => "AURINETE MARINHO PESSOA" "autor_nome_curto" => "AURINETE MARINHO" "autor_email" => "marinhoaurinete@gmail.com" "autor_ies" => "UFAM" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }