ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO DISCUTIR O DESENVOLVIMENTO DO CURRÍCULO NO CONTEXTO SOCIAL INFANTIL. COM ISSO, FOI FEITO UMA PESQUISA DE CUNHO QUALITATIVA EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE TERESINA, PARA ASSIM TER UMA MELHOR COMPREENSÃO DE COMO O CURRÍCULO ESTÁ SENDO ENTENDIDO DENTRO DO ÂMBITO EDUCACIONAL FRENTE À DIVERSIDADE CULTURAL EM QUE A SOCIEDADE TEM SE ENCONTRADO. DESSA MANEIRA, FOI ANALISADO COMO AS CRIANÇAS ESTÃO SENDO EXPOSTAS AO CURRÍCULO NA INSTITUIÇÃO EM QUE ELA ESTÁ ENVOLVIDA UTILIZANDO PARA A DISCUSSÃO OS AUTORES MOREIRA E CANDAU (2007), OLIVEIRA (2010), PACHECO (2005), ASSIM COMO AS DIRETRIZES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL E UM DOCUMENTO DO MEC INTITULADO: CURRÍCULO: CONHECIMENTO E CULTURA. CONCLUÍMOS QUE É IMPORTANTE A CONSCIÊNCIA DE QUE VIVEMOS EM UMA SOCIEDADE DIVERSIFICADA E QUE OS PROFISSIONAIS DEVEM TER CONSCIÊNCIA DO CONTEXTO SÓCIO-CULTURAL DOS ALUNOS E COMUNIDADE, CONSEQUENTEMENTE TRABALHAR DE MODO QUE OS ENVOLVIDOS NÃO SEJAM EXCLUÍDOS NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO CURRÍCULO E PPP E QUE TAL PLANEJAMENTO SEJA EFETIVADO EM SUAS AÇÕES A SEREM DESENVOLVIDAS PELA INSTITUIÇÃO EM QUE SE ENCONTRA.