Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE NA SALA DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO-AEE

Palavra-chaves: ESTRATÉGIAS, JOGOS, LUDICIDADE Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 58438
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3416
    "inscrito_id" => 10949
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE NA SALA DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO-AEE"
    "resumo" => "SÃO DIVERSOS OS ENFRENTAMENTOS ENCONTRADOS PELO PROFESSOR NA SALA DE AULA DAS ESCOLAS PÚBLICAS, SOBRETUDO NO TOCANTE A EDUCAÇÃO ESPECIAL. NESTE SENTIDO, ESTE ARTIGO FAZ UMA IMPORTANTE REFLEXÃO DA IMPORTÂNCIA DOS JOGOS LÚDICOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DOS EDUCANDOS DA SALA DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE). SERÃO APRESENTADAS DIVERSAS ABORDAGENS DIDÁTICAS DO USO DOS JOGOS, BEM COMO SUA EFETIVIDADE NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE SABERES NO ALUNO. A PARTIR DAS LEITURAS BIBLIOGRÁFICAS UTILIZADAS, SERÁ POSSÍVEL AFERIR QUANTO A NECESSIDADE DE NOVAS ESTRATÉGIAS QUE PERMITAM AO ALUNO O PLENO DESENVOLVIMENTO DENTRO DA ESCOLA, BEM COMO UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA MAIS APRIMORADA DO PROFESSOR, COM O USO DOS JOGOS E DA LUDICIDADE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "ESTRATÉGIAS, JOGOS, LUDICIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA10_ID10949_20092019163513.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KÁTTIA GERLÂNIA SOARES BATISTA"
    "autor_nome_curto" => "KÁTTIA"
    "autor_email" => "kattiagsb@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIFIP PATOS-PB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 58438
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3416
    "inscrito_id" => 10949
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE NA SALA DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO-AEE"
    "resumo" => "SÃO DIVERSOS OS ENFRENTAMENTOS ENCONTRADOS PELO PROFESSOR NA SALA DE AULA DAS ESCOLAS PÚBLICAS, SOBRETUDO NO TOCANTE A EDUCAÇÃO ESPECIAL. NESTE SENTIDO, ESTE ARTIGO FAZ UMA IMPORTANTE REFLEXÃO DA IMPORTÂNCIA DOS JOGOS LÚDICOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DOS EDUCANDOS DA SALA DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE). SERÃO APRESENTADAS DIVERSAS ABORDAGENS DIDÁTICAS DO USO DOS JOGOS, BEM COMO SUA EFETIVIDADE NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE SABERES NO ALUNO. A PARTIR DAS LEITURAS BIBLIOGRÁFICAS UTILIZADAS, SERÁ POSSÍVEL AFERIR QUANTO A NECESSIDADE DE NOVAS ESTRATÉGIAS QUE PERMITAM AO ALUNO O PLENO DESENVOLVIMENTO DENTRO DA ESCOLA, BEM COMO UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA MAIS APRIMORADA DO PROFESSOR, COM O USO DOS JOGOS E DA LUDICIDADE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "ESTRATÉGIAS, JOGOS, LUDICIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA10_ID10949_20092019163513.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KÁTTIA GERLÂNIA SOARES BATISTA"
    "autor_nome_curto" => "KÁTTIA"
    "autor_email" => "kattiagsb@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIFIP PATOS-PB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

SÃO DIVERSOS OS ENFRENTAMENTOS ENCONTRADOS PELO PROFESSOR NA SALA DE AULA DAS ESCOLAS PÚBLICAS, SOBRETUDO NO TOCANTE A EDUCAÇÃO ESPECIAL. NESTE SENTIDO, ESTE ARTIGO FAZ UMA IMPORTANTE REFLEXÃO DA IMPORTÂNCIA DOS JOGOS LÚDICOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DOS EDUCANDOS DA SALA DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE). SERÃO APRESENTADAS DIVERSAS ABORDAGENS DIDÁTICAS DO USO DOS JOGOS, BEM COMO SUA EFETIVIDADE NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE SABERES NO ALUNO. A PARTIR DAS LEITURAS BIBLIOGRÁFICAS UTILIZADAS, SERÁ POSSÍVEL AFERIR QUANTO A NECESSIDADE DE NOVAS ESTRATÉGIAS QUE PERMITAM AO ALUNO O PLENO DESENVOLVIMENTO DENTRO DA ESCOLA, BEM COMO UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA MAIS APRIMORADA DO PROFESSOR, COM O USO DOS JOGOS E DA LUDICIDADE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.