Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A GAMIFICAÇÃO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO

Palavra-chaves: GAMIFICAÇÃO, METODOLOGIAS ATIVAS, APRENDIZAGEM Comunicação Oral (CO) GT 19 – Tecnologias e Educação
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 58376
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5964
    "inscrito_id" => 14681
    "titulo" => "A GAMIFICAÇÃO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO FOI CONSTRUÍDO EM CIMA DE UMA PRÁTICA FORMATIVA REALIZADA PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, NA CIDADE DE MANAUS, ONDE FOI EXPOSTO O USO DA LUDICIDADE NO PROCESSO EDUCATIVO, MAIS PRECISAMENTE VOLTADA PARA A GAMIFICAÇÃO. A PARTIR DESSA PRÁTICA SOCIALIZADORA, SURGIU O TRABALHO ENVOLVENDO A GAMIFICAÇÃO E A ALFABETIZAÇÃO, DENTRO DAS METODOLOGIAS ATIVAS, BUSCANDO ACIMA DE TUDO INCENTIVAR ATRAVÉS DA LUDICIDADE O HÁBITO E O GOSTO PELA LEITURA, VISTO QUE TUDO INICIA-SE COM SUJEITOS PENSANTES E TRANSFORMADORES DA REALIDADE DA QUAL FAZEM PARTE. A ORALIDADE, O TRABALHO EM GRUPO, A TOLERÂNCIA, O COLOCAR-SE NO LUGAR DO OUTRO E O AJUDAR O PRÓXIMO, FORAM CONSEQUÊNCIAS POSITIVAS QUE OBTIVEMOS AO LOGO DO PROCESSO DE APLICAÇÃO DO TRABALHO, ALÉM DO AVANÇO NOS NÍVEIS DE ESCRITA E A AUTONOMIA NA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES. O PROFESSOR COMO MEDIADOR E FACILITADOR DO CONHECIMENTO PRECISA SER UM PROFISSIONAL REFLEXIVO DE SUA PRÁTICA, TRANSFORMANDO-A E ADAPTANDO A MESMA CONFORME A REALIDADE DA COMUNIDADE ESCOLAR EM QUE ESTÁ INSERIDA, CONTRIBUINDO ASSIM; PARA O SUCESSO DA APRENDIZAGEM DOS DISCENTES. DIANTE DOS FATOS MENCIONADOS, VÊ-SE A NECESSIDADE DE O PROFESSOR SER ACIMA DE TUDO PESQUISADOR E SUJEITO REFLEXIVO DE SUA PRÁTICA COTIDIANA, CONTRIBUINDO PARA O SUCESSO ESCOLAR DOS ALUNOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "GAMIFICAÇÃO, METODOLOGIAS ATIVAS, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA19_ID14681_03102019233912.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA CLÁUDIA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ANA CLÁUDIA"
    "autor_email" => "anatrt407@gmail.com"
    "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO DO NORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 58376
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5964
    "inscrito_id" => 14681
    "titulo" => "A GAMIFICAÇÃO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO FOI CONSTRUÍDO EM CIMA DE UMA PRÁTICA FORMATIVA REALIZADA PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, NA CIDADE DE MANAUS, ONDE FOI EXPOSTO O USO DA LUDICIDADE NO PROCESSO EDUCATIVO, MAIS PRECISAMENTE VOLTADA PARA A GAMIFICAÇÃO. A PARTIR DESSA PRÁTICA SOCIALIZADORA, SURGIU O TRABALHO ENVOLVENDO A GAMIFICAÇÃO E A ALFABETIZAÇÃO, DENTRO DAS METODOLOGIAS ATIVAS, BUSCANDO ACIMA DE TUDO INCENTIVAR ATRAVÉS DA LUDICIDADE O HÁBITO E O GOSTO PELA LEITURA, VISTO QUE TUDO INICIA-SE COM SUJEITOS PENSANTES E TRANSFORMADORES DA REALIDADE DA QUAL FAZEM PARTE. A ORALIDADE, O TRABALHO EM GRUPO, A TOLERÂNCIA, O COLOCAR-SE NO LUGAR DO OUTRO E O AJUDAR O PRÓXIMO, FORAM CONSEQUÊNCIAS POSITIVAS QUE OBTIVEMOS AO LOGO DO PROCESSO DE APLICAÇÃO DO TRABALHO, ALÉM DO AVANÇO NOS NÍVEIS DE ESCRITA E A AUTONOMIA NA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES. O PROFESSOR COMO MEDIADOR E FACILITADOR DO CONHECIMENTO PRECISA SER UM PROFISSIONAL REFLEXIVO DE SUA PRÁTICA, TRANSFORMANDO-A E ADAPTANDO A MESMA CONFORME A REALIDADE DA COMUNIDADE ESCOLAR EM QUE ESTÁ INSERIDA, CONTRIBUINDO ASSIM; PARA O SUCESSO DA APRENDIZAGEM DOS DISCENTES. DIANTE DOS FATOS MENCIONADOS, VÊ-SE A NECESSIDADE DE O PROFESSOR SER ACIMA DE TUDO PESQUISADOR E SUJEITO REFLEXIVO DE SUA PRÁTICA COTIDIANA, CONTRIBUINDO PARA O SUCESSO ESCOLAR DOS ALUNOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "GAMIFICAÇÃO, METODOLOGIAS ATIVAS, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA19_ID14681_03102019233912.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA CLÁUDIA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ANA CLÁUDIA"
    "autor_email" => "anatrt407@gmail.com"
    "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO DO NORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE TRABALHO FOI CONSTRUÍDO EM CIMA DE UMA PRÁTICA FORMATIVA REALIZADA PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, NA CIDADE DE MANAUS, ONDE FOI EXPOSTO O USO DA LUDICIDADE NO PROCESSO EDUCATIVO, MAIS PRECISAMENTE VOLTADA PARA A GAMIFICAÇÃO. A PARTIR DESSA PRÁTICA SOCIALIZADORA, SURGIU O TRABALHO ENVOLVENDO A GAMIFICAÇÃO E A ALFABETIZAÇÃO, DENTRO DAS METODOLOGIAS ATIVAS, BUSCANDO ACIMA DE TUDO INCENTIVAR ATRAVÉS DA LUDICIDADE O HÁBITO E O GOSTO PELA LEITURA, VISTO QUE TUDO INICIA-SE COM SUJEITOS PENSANTES E TRANSFORMADORES DA REALIDADE DA QUAL FAZEM PARTE. A ORALIDADE, O TRABALHO EM GRUPO, A TOLERÂNCIA, O COLOCAR-SE NO LUGAR DO OUTRO E O AJUDAR O PRÓXIMO, FORAM CONSEQUÊNCIAS POSITIVAS QUE OBTIVEMOS AO LOGO DO PROCESSO DE APLICAÇÃO DO TRABALHO, ALÉM DO AVANÇO NOS NÍVEIS DE ESCRITA E A AUTONOMIA NA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES. O PROFESSOR COMO MEDIADOR E FACILITADOR DO CONHECIMENTO PRECISA SER UM PROFISSIONAL REFLEXIVO DE SUA PRÁTICA, TRANSFORMANDO-A E ADAPTANDO A MESMA CONFORME A REALIDADE DA COMUNIDADE ESCOLAR EM QUE ESTÁ INSERIDA, CONTRIBUINDO ASSIM; PARA O SUCESSO DA APRENDIZAGEM DOS DISCENTES. DIANTE DOS FATOS MENCIONADOS, VÊ-SE A NECESSIDADE DE O PROFESSOR SER ACIMA DE TUDO PESQUISADOR E SUJEITO REFLEXIVO DE SUA PRÁTICA COTIDIANA, CONTRIBUINDO PARA O SUCESSO ESCOLAR DOS ALUNOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.