Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 208
A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DAS TURMAS REGULARES PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA INCLUSIVA: QUAIS AS IMPLICAÇÕES NA PRÁTICA DE SALA DE AULA? A EXPERIÊNCIA DE SÃO LUÍS.

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INCLUSÃO, PESQUISA Pôster (PO) GT 01 - Formação de Professores Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTA PESQUISA TEM COMO PROPÓSITO ANALISAR QUAIS AS IMPLICAÇÕES DA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS DOS PROFESSORES QUE ATUAM EM SALA DE AULA REGULAR NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EM SÃO LUIS-MA. SENDO ESSA TEMÁTICA NOSSO OBJETO DE ESTUDO DENTRO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO, COM ISSO TRATA-SE DE UMA PESQUISA QUALITATIVA QUE BUSCARÁ DADOS ATRAVÉS DE BIBLIOGRAFIAS ABRANGENDO LEGISLAÇÕES, PROCURANDO ENTENDER COMO O PROCESSO HISTÓRICO E O CONTEXTO SOCIAL INFLUENCIAM AS PRÁTICAS INCLUSIVAS. ASSIM, AUTORES KAREL KOSIK E DERMEVAL SAVIANNE APRESENTAM-SE COMO IMPORTANTES PARA A COMPREENSÃO DO QUE NOS PROPOMOS ESTUDAR.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.