A CORRELAÇÃO ENTRE DESMOTIVAÇÃO E REDUÇÃO DO RENDIMENTO ESCOLAR: UM ESTUDO NO MUNICÍPIO DE PARAMBU – CE.
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 58164 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 3715 "inscrito_id" => 9524 "titulo" => "A CORRELAÇÃO ENTRE DESMOTIVAÇÃO E REDUÇÃO DO RENDIMENTO ESCOLAR: UM ESTUDO NO MUNICÍPIO DE PARAMBU – CE." "resumo" => "A DESMOTIVAÇÃO É UM FATOR QUE CONTRIBUI FORTEMENTE PARA O INSUCESSO DO ALUNO EM SALA DE AULA. A INFLUÊNCIA DA MESMA SE APRESENTA DE DIVERSAS MANEIRAS: APATIA E FALTA DE PERSPECTIVAS, POUCA OU NENHUMA CRENÇA EM SEU POTENCIAL, INDISCIPLINA, SONO, FALTA DE RESPEITO AOS DOCENTES E COLEGAS, POUCA ASSIDUIDADE E ATÉ EVASÃO ESCOLAR. É PERCEPTÍVEL O DECLÍNIO ESCOLAR DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO. NESSE CONTEXTO A ESCOLA TEM PAPEL IMPORTANTÍSSIMO. PENSAR EM UM PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO QUE REPRESENTE NA PRÁTICA OS ANSEIOS, DESEJOS E SONHOS DOS DISCENTES, QUE DESPERTE A CURIOSIDADE, O INTERESSE PELA PESQUISA, QUE POSSA INSTIGAR A ATENÇÃO DOS ALUNOS É VITAL PARA COMBATER ESSE PROBLEMA. NÚCLEO GESTOR E PROFESSORES IMBUÍDOS DE UMA PRÁTICA QUE FORTALEÇA AS RELAÇÕES SOCIOEMOCIONAIS, IDENTIFICANDO VULNERABILIDADES FAMILIAR, SOCIAL, ECONÔMICA E COGNITIVA QUE SE APRESENTA OS ALUNOS TÊM MAIORES CHANCES DE INFLUENCIAR POSITIVAMENTE NA VIDA ESTUDANTIL DESTES. A PESQUISA MOSTRA QUE QUASE METADE DOS ALUNOS INDICARAM QUE O NÍVEL DE MOTIVAÇÃO CAÍRA DURANTE O ENSINO MÉDIO E AS MÉDIAS ANUAIS ACOMPANHAM ESSA QUEDA. OS DISCENTES APRESENTAM ANSEIO POR AULAS DE CAMPO, AULAS DINÂMICAS, DIFERENCIADAS, PALESTRAS MOTIVACIONAIS E APRESENTAM UMA PREOCUPAÇÃO COM NECESSIDADE ESCOLA FORTALECER O SÓCIO EMOCIONAL E PSICOLÓGICO E AINDA HÁ UMA CLARA MANIFESTAÇÃO COM A MELHORIA NA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR. O INTERESSE EM ESTUDAR ESSES COMPORTAMENTOS, PROPOR REFLEXÕES E POSSÍVEIS MUDANÇAS DE COMPORTAMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL DOS ENVOLVIDOS NO PROCESSO PODE CONTRIBUIR NA BUSCA POR MELHORES DESEMPENHOS E RESULTADOS ESCOLARES E O SUCESSO DOS ALUNOS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 18 – Educação Emocional" "palavra_chave" => "DESMOTIVAÇÃO, REDUÇÃO, RENDIMENTOS, ESCOLA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA18_ID9524_24092019182709.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANTONIO RODRIGUES LIMA" "autor_nome_curto" => "ANTONIO LIMA" "autor_email" => "marcoskbaca@yahoo.com.br" "autor_ies" => "UFJF" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 58164 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 3715 "inscrito_id" => 9524 "titulo" => "A CORRELAÇÃO ENTRE DESMOTIVAÇÃO E REDUÇÃO DO RENDIMENTO ESCOLAR: UM ESTUDO NO MUNICÍPIO DE PARAMBU – CE." "resumo" => "A DESMOTIVAÇÃO É UM FATOR QUE CONTRIBUI FORTEMENTE PARA O INSUCESSO DO ALUNO EM SALA DE AULA. A INFLUÊNCIA DA MESMA SE APRESENTA DE DIVERSAS MANEIRAS: APATIA E FALTA DE PERSPECTIVAS, POUCA OU NENHUMA CRENÇA EM SEU POTENCIAL, INDISCIPLINA, SONO, FALTA DE RESPEITO AOS DOCENTES E COLEGAS, POUCA ASSIDUIDADE E ATÉ EVASÃO ESCOLAR. É PERCEPTÍVEL O DECLÍNIO ESCOLAR DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO. NESSE CONTEXTO A ESCOLA TEM PAPEL IMPORTANTÍSSIMO. PENSAR EM UM PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO QUE REPRESENTE NA PRÁTICA OS ANSEIOS, DESEJOS E SONHOS DOS DISCENTES, QUE DESPERTE A CURIOSIDADE, O INTERESSE PELA PESQUISA, QUE POSSA INSTIGAR A ATENÇÃO DOS ALUNOS É VITAL PARA COMBATER ESSE PROBLEMA. NÚCLEO GESTOR E PROFESSORES IMBUÍDOS DE UMA PRÁTICA QUE FORTALEÇA AS RELAÇÕES SOCIOEMOCIONAIS, IDENTIFICANDO VULNERABILIDADES FAMILIAR, SOCIAL, ECONÔMICA E COGNITIVA QUE SE APRESENTA OS ALUNOS TÊM MAIORES CHANCES DE INFLUENCIAR POSITIVAMENTE NA VIDA ESTUDANTIL DESTES. A PESQUISA MOSTRA QUE QUASE METADE DOS ALUNOS INDICARAM QUE O NÍVEL DE MOTIVAÇÃO CAÍRA DURANTE O ENSINO MÉDIO E AS MÉDIAS ANUAIS ACOMPANHAM ESSA QUEDA. OS DISCENTES APRESENTAM ANSEIO POR AULAS DE CAMPO, AULAS DINÂMICAS, DIFERENCIADAS, PALESTRAS MOTIVACIONAIS E APRESENTAM UMA PREOCUPAÇÃO COM NECESSIDADE ESCOLA FORTALECER O SÓCIO EMOCIONAL E PSICOLÓGICO E AINDA HÁ UMA CLARA MANIFESTAÇÃO COM A MELHORIA NA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR. O INTERESSE EM ESTUDAR ESSES COMPORTAMENTOS, PROPOR REFLEXÕES E POSSÍVEIS MUDANÇAS DE COMPORTAMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL DOS ENVOLVIDOS NO PROCESSO PODE CONTRIBUIR NA BUSCA POR MELHORES DESEMPENHOS E RESULTADOS ESCOLARES E O SUCESSO DOS ALUNOS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 18 – Educação Emocional" "palavra_chave" => "DESMOTIVAÇÃO, REDUÇÃO, RENDIMENTOS, ESCOLA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA18_ID9524_24092019182709.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANTONIO RODRIGUES LIMA" "autor_nome_curto" => "ANTONIO LIMA" "autor_email" => "marcoskbaca@yahoo.com.br" "autor_ies" => "UFJF" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }