SILVA, Maria Gabriela Vieira Cunha Da et al.. A cartografia escolar na cotidianidade. Anais VI CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2019. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/58088>. Acesso em: 23/12/2024 04:35
ESTE ARTIGO TRATA DA CATEGORIA EMOÇÃO NO PROCESSO DA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO DA CARTOGRAFIA ESCOLAR JUNTAMENTE COM ÀS NOVAS TECNOLOGIAS COMO RECURSO INDISPENSÁVEL NESTA CONSTRUÇÃO, POIS AS CRIANÇAS E JOVENS JÁ AS CONSOLIDAM EM SEUS TERRITÓRIOS ABRIGOS. PORTANTO O PROFESSOR DE GEOGRAFIA DEVERÁ ESTAR ATENTO ÀS TENDÊNCIAS CONTEMPORÂNEAS, NO INTUITO DE APROVEITÁ-LA E REUNI-LAS AOS CONTEÚDOS DA CARTOGRAFIA ESCOLAR, CRIANDO NOVOS DESAFIOS DIDÁTICOS. PENSAMOS AINDA QUE, O ENSINO DA CARTOGRAFIA NA ESCOLA, PODERÁ ENTÃO SER PRAZEROSA, SENDO DESSA FORMA O ALUNO CONSTROEM MELHOR O SEU CRESCIMENTO INTELECTUAL. A CRIATIVIDADE PASSA A SER O PONTO ALTO, NUM MOMENTO EM QUE NOVOS CAMINHOS DE APRENDIZAGEM PODEM SER VALORIZADOS E JÁ NÃO SE TENTA OBEDECER A UM ÚNICO PADRÃO DE ESTUDO. PARA ISSO O PROFESSOR DE GEOGRAFIA TEM QUE USAR A SUA EXPERIÊNCIA EM SALA DE AULA. ESTE ARTIGO, TEM COMO OBJETO DE ESTUDO A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO DA CARTOGRAFIA ESCOLAR.