Artigo Anais VI JOIN / Brasil - Portugal

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-8318

O PLANEJAMENTO COMO FERRAMENTA PARA A REGÊNCIA: EXPERIÊNCIA NO PIBID PEDAGOGIA DA URCA

Palavra-chaves: PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO, FORMAÇÃO DOS PIBIDIANOS, PRÁTICA DE REGÊNCIA Comunicação Oral (CO) AT 33: Educação
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      AUXILIO QUE AS MESMAS PROPORCIONAM PARA A PRÁTICA DO EDUCADOR EM SALA DE AULA. DIANTE DESSE\r\n
      CONTEXTO, ELABORAMOS A SEGUINTE PROBLEMÁTICA: COMO O PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO SUBSIDIA A PRÁTICA DE\r\n
      REGÊNCIA DOS PIBIDIANOS? PARA RESPONDER ESSA PERGUNTA SEGUIMOS O OBJETIVO DE COMPREENDER AS\r\n
      DIMENSÕES QUE CERCAM O PLANEJAMENTO. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI A PESQUISA PARTICIPANTE QUE\r\n
      ENVOLVE A INSTITUIÇÃO PESQUISADA NOS MÉTODOS EMPÍRICOS DOS ESTUDOS. OS TEÓRICOS OBSERVADOS FORAM\r\n
      FARIAS E ET AL (2014) FOCO PRINCIPAL NESSA PESQUISA, E OS DEMAIS MONTANDON (2012), PEREIRA E OLIVEIRA\r\n
      (2018), CASTRO E ET AL (2008), FREIRE (1996; 2018) E PERRENOUD (2008). COMO RESULTADOS, PERCEBEMOS\r\n
      QUE O PLANEJAMENTO APESAR DE SER UM ATO QUE ESTÁ PRESENTE NO COTIDIANO AINDA NECESSITA QUE HAJA UMA\r\n
      REFLEXÃO SOBRE SUA PRÁTICA. CONSIDERAMOS ESSE ARTIGO RELEVANTE NA MEDIDA EM QUE ENTENDEMOS A\r\n
      DIFICULDADE QUE MUITOS PIBIDIANOS TÊM EM ADOTAR O PLANEJAMENTO COMO FERRAMENTA DE PESQUISA PARA O\r\n
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Publicado em 04 de setembro de 2019

Resumo

ESSE ARTIGO TRATA DO PLANEJAMENTO DOCENTE COMO FERRAMENTA PARA O PROFESSOR NO MOMENTO EM QUE MINISTRA SUA AULA. JUSTIFICA-SE PELA NECESSIDADE DE ABRANGER AS CARACTERÍSTICAS DO PLANEJAMENTO E O AUXILIO QUE AS MESMAS PROPORCIONAM PARA A PRÁTICA DO EDUCADOR EM SALA DE AULA. DIANTE DESSE CONTEXTO, ELABORAMOS A SEGUINTE PROBLEMÁTICA: COMO O PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO SUBSIDIA A PRÁTICA DE REGÊNCIA DOS PIBIDIANOS? PARA RESPONDER ESSA PERGUNTA SEGUIMOS O OBJETIVO DE COMPREENDER AS DIMENSÕES QUE CERCAM O PLANEJAMENTO. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI A PESQUISA PARTICIPANTE QUE ENVOLVE A INSTITUIÇÃO PESQUISADA NOS MÉTODOS EMPÍRICOS DOS ESTUDOS. OS TEÓRICOS OBSERVADOS FORAM FARIAS E ET AL (2014) FOCO PRINCIPAL NESSA PESQUISA, E OS DEMAIS MONTANDON (2012), PEREIRA E OLIVEIRA (2018), CASTRO E ET AL (2008), FREIRE (1996; 2018) E PERRENOUD (2008). COMO RESULTADOS, PERCEBEMOS QUE O PLANEJAMENTO APESAR DE SER UM ATO QUE ESTÁ PRESENTE NO COTIDIANO AINDA NECESSITA QUE HAJA UMA REFLEXÃO SOBRE SUA PRÁTICA. CONSIDERAMOS ESSE ARTIGO RELEVANTE NA MEDIDA EM QUE ENTENDEMOS A DIFICULDADE QUE MUITOS PIBIDIANOS TÊM EM ADOTAR O PLANEJAMENTO COMO FERRAMENTA DE PESQUISA PARA O DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO E PROFISSIONAL.

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