Artigo Anais VI JOIN / Brasil - Portugal

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-8318

BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA EM SUA INTEGRALIDADE

Palavra-chaves: BRINCADEIRAS, EDUCAÇÃO INFANTIL, PRÁXIS DOCENTE Comunicação Oral (CO) AT 33: Educação
"2019-09-04 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 57521
    "edicao_id" => 111
    "trabalho_id" => 583
    "inscrito_id" => 1332
    "titulo" => """
      BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O\r\n
      DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA EM SUA INTEGRALIDADE
      """
    "resumo" => """
      A PESQUISA APRESENTA REFLEXÕES ACERCA DA BRINCADEIRA COMO PRÁTICA EDUCATIVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL,\r\n
      VISANDO ESPECIFICAMENTE O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA. QUANDO PENSAMOS HOJE NO QUE É A INFÂNCIA,\r\n
      COMO CUIDAR, EDUCAR E ESTIMULAR O DESENVOLVIMENTO DE UMA CRIANÇA, NÃO SE IMAGINA QUE UM DIA ELAS\r\n
      FORAM TRATADAS DA MESMA FORMA QUE OS ADULTOS. PENSANDO NISSO, ESTE ARTIGO BUSCA ELUCIDAR COMO SE\r\n
      CHEGOU AO CONCEITO DE INFÂNCIA DA IDADE MÉDIA À MODERNIDADE. TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL\r\n
      APRESENTAR A IMPORTÂNCIA DA BRINCADEIRA COMO PRÁTICA NORTEADORA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, BASEANDO-SE NAS\r\n
      DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL. O ESTUDO É DE CARÁTER QUALITATIVO DO TIPO\r\n
      BIBLIOGRÁFICO E EMPÍRICO, REALIZADO A PARTIR DE LEITURAS PARA COMPOR A BASE DISSERTATIVA, E EXPERIÊNCIAS\r\n
      TRAZIDAS POR BOLSISTAS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID.\r\n
      RESSALTAMOS, POR FIM, QUE PARA ABRANDAR OS FATORES MENCIONADOS É DE SUMA IMPORTÂNCIA QUE NOS\r\n
      APROPRIEMOS DA ABORDAGEM EXPOSTA NESTE ARTIGO E TORNEMOS NOSSA PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO\r\n
      INFANTIL SIGNIFICATIVA E PRAZEROSA PARA AS CRIANÇAS. ENQUANTO PROFESSORES, REFLETIR ACERCA DO PAPEL\r\n
      DOCENTE É INDISPENSÁVEL PARA QUE SE SUPEREM PRÁTICAS DESCONTEXTUALIZADAS E QUE NÃO VALORIZAM AS\r\n
      BRINCADEIRAS, EXPERIÊNCIAS E VIVÊNCIAS DAS CRIANÇAS.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 33: Educação"
    "palavra_chave" => "BRINCADEIRAS, EDUCAÇÃO INFANTIL, PRÁXIS DOCENTE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV124_MD1_SA107_ID1332_23082019141357.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:57:22"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CINTIA LOPES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "CINTIA LOPES"
    "autor_email" => "cintialopescontato@hotmai"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-join---brasil---portugal"
    "edicao_nome" => "Anais VI JOIN / Brasil - Portugal"
    "edicao_evento" => "VI Encontro de Jovens Investigadores / Brasil - Portugal"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/join/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a1d4346228_17022020015739.png"
    "edicao_capa" => "5f186f4073abf_22072020135424.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-04 00:00:00"
    "publicacao_id" => 47
    "publicacao_nome" => "Anais JOIN"
    "publicacao_codigo" => "2594-8318"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 57521
    "edicao_id" => 111
    "trabalho_id" => 583
    "inscrito_id" => 1332
    "titulo" => """
      BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O\r\n
      DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA EM SUA INTEGRALIDADE
      """
    "resumo" => """
      A PESQUISA APRESENTA REFLEXÕES ACERCA DA BRINCADEIRA COMO PRÁTICA EDUCATIVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL,\r\n
      VISANDO ESPECIFICAMENTE O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA. QUANDO PENSAMOS HOJE NO QUE É A INFÂNCIA,\r\n
      COMO CUIDAR, EDUCAR E ESTIMULAR O DESENVOLVIMENTO DE UMA CRIANÇA, NÃO SE IMAGINA QUE UM DIA ELAS\r\n
      FORAM TRATADAS DA MESMA FORMA QUE OS ADULTOS. PENSANDO NISSO, ESTE ARTIGO BUSCA ELUCIDAR COMO SE\r\n
      CHEGOU AO CONCEITO DE INFÂNCIA DA IDADE MÉDIA À MODERNIDADE. TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL\r\n
      APRESENTAR A IMPORTÂNCIA DA BRINCADEIRA COMO PRÁTICA NORTEADORA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, BASEANDO-SE NAS\r\n
      DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL. O ESTUDO É DE CARÁTER QUALITATIVO DO TIPO\r\n
      BIBLIOGRÁFICO E EMPÍRICO, REALIZADO A PARTIR DE LEITURAS PARA COMPOR A BASE DISSERTATIVA, E EXPERIÊNCIAS\r\n
      TRAZIDAS POR BOLSISTAS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID.\r\n
      RESSALTAMOS, POR FIM, QUE PARA ABRANDAR OS FATORES MENCIONADOS É DE SUMA IMPORTÂNCIA QUE NOS\r\n
      APROPRIEMOS DA ABORDAGEM EXPOSTA NESTE ARTIGO E TORNEMOS NOSSA PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO\r\n
      INFANTIL SIGNIFICATIVA E PRAZEROSA PARA AS CRIANÇAS. ENQUANTO PROFESSORES, REFLETIR ACERCA DO PAPEL\r\n
      DOCENTE É INDISPENSÁVEL PARA QUE SE SUPEREM PRÁTICAS DESCONTEXTUALIZADAS E QUE NÃO VALORIZAM AS\r\n
      BRINCADEIRAS, EXPERIÊNCIAS E VIVÊNCIAS DAS CRIANÇAS.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 33: Educação"
    "palavra_chave" => "BRINCADEIRAS, EDUCAÇÃO INFANTIL, PRÁXIS DOCENTE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV124_MD1_SA107_ID1332_23082019141357.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:57:22"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CINTIA LOPES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "CINTIA LOPES"
    "autor_email" => "cintialopescontato@hotmai"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-join---brasil---portugal"
    "edicao_nome" => "Anais VI JOIN / Brasil - Portugal"
    "edicao_evento" => "VI Encontro de Jovens Investigadores / Brasil - Portugal"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/join/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a1d4346228_17022020015739.png"
    "edicao_capa" => "5f186f4073abf_22072020135424.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-04 00:00:00"
    "publicacao_id" => 47
    "publicacao_nome" => "Anais JOIN"
    "publicacao_codigo" => "2594-8318"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de setembro de 2019

Resumo

A PESQUISA APRESENTA REFLEXÕES ACERCA DA BRINCADEIRA COMO PRÁTICA EDUCATIVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, VISANDO ESPECIFICAMENTE O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA. QUANDO PENSAMOS HOJE NO QUE É A INFÂNCIA, COMO CUIDAR, EDUCAR E ESTIMULAR O DESENVOLVIMENTO DE UMA CRIANÇA, NÃO SE IMAGINA QUE UM DIA ELAS FORAM TRATADAS DA MESMA FORMA QUE OS ADULTOS. PENSANDO NISSO, ESTE ARTIGO BUSCA ELUCIDAR COMO SE CHEGOU AO CONCEITO DE INFÂNCIA DA IDADE MÉDIA À MODERNIDADE. TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL APRESENTAR A IMPORTÂNCIA DA BRINCADEIRA COMO PRÁTICA NORTEADORA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, BASEANDO-SE NAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL. O ESTUDO É DE CARÁTER QUALITATIVO DO TIPO BIBLIOGRÁFICO E EMPÍRICO, REALIZADO A PARTIR DE LEITURAS PARA COMPOR A BASE DISSERTATIVA, E EXPERIÊNCIAS TRAZIDAS POR BOLSISTAS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID. RESSALTAMOS, POR FIM, QUE PARA ABRANDAR OS FATORES MENCIONADOS É DE SUMA IMPORTÂNCIA QUE NOS APROPRIEMOS DA ABORDAGEM EXPOSTA NESTE ARTIGO E TORNEMOS NOSSA PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL SIGNIFICATIVA E PRAZEROSA PARA AS CRIANÇAS. ENQUANTO PROFESSORES, REFLETIR ACERCA DO PAPEL DOCENTE É INDISPENSÁVEL PARA QUE SE SUPEREM PRÁTICAS DESCONTEXTUALIZADAS E QUE NÃO VALORIZAM AS BRINCADEIRAS, EXPERIÊNCIAS E VIVÊNCIAS DAS CRIANÇAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.