TENDO COMO FONTE ENTREVISTAS ORAIS COM DOCENTES DA ÁREA DAS CIÊNCIAS NATURAIS E LINGUAGENS, ATUANTES DE UMA MESMA ESCOLA DE NÍVEL MÉDIO LOCALIZADA NA CIDADE DE SALVADOR - BA, O TRABALHO EM QUESTÃO BUSCA COMPREENDER COMO AS SUBJETIVIDADES INFLUENCIAM NO FAZER DA MULHER PROFESSORA FRENTE AO NOTÓRIO DESEQUILÍBRIO REPRESENTATIVO NAS ÁREAS DE CONHECIMENTO SUPRACITADAS. PERCEBENDO ASSIM, QUE A SUBJETIVIDADE INFLUENCIA NA SUA PRÁTICA EM SALA AULA DE FORMAS DISTINTAS E ÚNICAS, NÃO SÓ POR CONTA DA SUA PRESENÇA E/OU AUSÊNCIA NAS DIFERENTES ÁREAS DE CONHECIMENTO, MAS TAMBÉM, DEVIDO À TRAJETÓRIA DEFINIDA PELO SEU CONTEXTO DE VIDA PROFISSIONAL E PESSOAL, EVIDENCIANDO QUE A FORMAÇÃO DA MULHER PROFESSORA NÃO RESULTA EXCLUSIVAMENTE DO QUE É ESTUDADO NAS ACADEMIAS, ABRANGENDO ASSIM QUESTÕES VISTAS E VIVIDAS EM MÚLTIPLOS ESPAÇOS E CONTEXTOS DA SUA TRAJETÓRIA DE VIDA.