ATUALMENTE, VÊ-SE UM CRESCENTE AUMENTO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO QUE OPTAM POR ATIVIDADES LÚDICAS COMO PRÁTICA DE ENSINO, PROPORCIONANDO AOS INDIVÍDUOS O CONVÍVIO SOCIAL E DIVERSÃO. O LÚDICO NAS ESCOLAS CRIA NOS ALUNOS O INTERESSE PELO ASSUNTO TRATADO, PODENDO, ASSIM, SER TRABALHADO EM TODAS AS ÁREAS E GERANDO GRANDES RESULTADOS. PORTANTO, O OBJETIVO DO PRESENTE TRABALHO É CONHECER AS PERCEPÇÕES DOS ALUNOS À RESPEITO DA INFLUÊNCIA DO ENSINO LÚDICO NO AMBIENTE ESCOLAR. O TRABALHO FOI DESENVOLVIDO ATRAVÉS DO PROJETO “EDUCAÇÃO PARA DESENVOLVIMENTO DA CIDADANIA E SUSTENTABILIDADE: A INFLUÊNCIA DAS ATIVIDADES LÚDICAS NO AMBIENTE ESCOLAR”, CUJO AO QUAL OCORREU NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE – IFRN CAMPUS NATAL - CENTRAL. A COLETA DE DADOS FOI REALIZADA POR MEIO DOS REGISTROS DO QUESTIONÁRIO FINAL. DOS CINCO RELATOS ANALISADOS, 75% (N=4) CONSIDERARAM INOVADORA A PROPOSTA APRESENTADA. A IMPORTÂNCIA DA ESCOLHA DO TEMA “SUSTENTABILIDADE” PARA A CONFECÇÃO DOS JOGOS, FOI EVIDENCIADA POR 100% DELES (N=5) E DE MESMO MODO, 100% (N=5) ACREDITAM QUE A APLICAÇÃO DE PROJETOS COMO ESSE SÃO DE EXTREMA IMPORTANTE NAS ESCOLAS E SOCIEDADE. ALÉM DISSO, 75% (N=4) DEMONSTRARAM SENTIMENTOS DE CONTRIBUIÇÃO DO PROJETO PARA A SUA FORMAÇÃO PESSOAL E/OU PROFISSIONAL. AS ATIVIDADES LÚDICAS CAUSARAM IMPACTOS MUITO POSITIVOS PARA A FORMAÇÃO DOS ALUNOS, PROPORCIONANDO DIVERTIMENTO E PROMOVENDO O DESENVOLVIMENTO DO SEU PENSAMENTO CRÍTICO E DE SUA AUTONOMIA. RECONHECEMOS, PORTANTO, O ENSINO LÚDICO E AS METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO, COMO UMA CONTRIBUIÇÃO SIGNIFICATIVA E DIFERENCIADA PARA APRENDIZADO DOS ALUNOS.