Artigo Anais IV CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

CONTRIBUIÇÕES TÉCNICO CIENTÍFICAS DA MONITORIA EM ENFERMAGEM CIRÚRGICA PARA FORMAÇÃO ACADÊMICA

Palavra-chaves: ENFERMAGEM, MONITORIA, ENFERMAGEM CIRÚRGICA Pôster (PO) AT 10: Ciências da Saúde: abordagens na pesquisa e no ensino
"2019-09-02 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 56696
    "edicao_id" => 110
    "trabalho_id" => 1201
    "inscrito_id" => 2308
    "titulo" => "CONTRIBUIÇÕES TÉCNICO CIENTÍFICAS DA MONITORIA EM ENFERMAGEM CIRÚRGICA PARA FORMAÇÃO ACADÊMICA"
    "resumo" => """
      A MONITORIA ACADÊMICA PELAS SUAS CARACTERÍSTICAS E ABRANGÊNCIAS, CONSTITUI-SE EM UMA PROPOSTA QUE AUXILIA O PROFESSOR EM SUAS ATIVIDADES COTIDIANAS DE FORMA EXPRESSIVA EM TODAS AS ETAPAS DO PROCESSO PEDAGÓGICO, AO TEMPO EM QUE PROPICIA AO DISCENTE A POSSIBILIDADE DE AMPLIAR CONHECIMENTOS EM UMA DETERMINADA DISCIPLINA, DESPERTAR O INTERESSE PELA DOCÊNCIA E DESENVOLVER APTIDÕES EM UM ALGUM CAMPO DE ENSINO. O OBJETIVO DO TRABALHO É DESCREVER AS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS PELO MONITOR DURANTE AS ATIVIDADES TEÓRICO-PRÁTICAS REALIZADAS NA DISCIPLINA ENFERMAGEM CIRÚRGICA DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM. TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVENCIADO POR ACADÊMICAS DE ENFERMAGEM. AS ATIVIDADES PRÁTICAS FORAM DESENVOLVIDAS NO CENTRO CIRÚRGICO E NA CENTRAL DE MATERIAL E ESTERILIZAÇÃO,  REALIZADAS TAMBÉM NA CLÍNICA CIRÚRGICA AO PACIENTE CIRÚRGICO POR MEIO DA SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NO PERÍODO PRÉ E PÓS-OPERATÓRIO, ONDE O MONITOR PROPORCIONA AOS DISCENTES SUBSÍDIOS NECESSÁRIOS PARA QUE SUAS HABILIDADES ACERCA DOS ASSUNTOS DISCUTIDOS EM SALA DE AULA E EM OUTRAS DISCIPLINAS SEJAM EXECUTADAS DA MELHOR MANEIRA, ATRAVÉS DA FUNDAMENTAÇÃO CIENTÍFICA FREQUENTEMENTE PESQUISADA PELO MONITOR. O TRABALHO DA MONITORIA NA DISCIPLINA DE ENFERMAGEM CIRÚRGICA FOI MUITO\r\n
      GRATIFICANTE, POIS CONTRIBUIU COM O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES REFLETINDO\r\n
      SIGNIFICATIVAMENTE PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA ÁREA DE ENFERMAGEM CIRÚRGICA.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "AT 10: Ciências da Saúde: abordagens na pesquisa e no ensino"
    "palavra_chave" => "ENFERMAGEM, MONITORIA, ENFERMAGEM CIRÚRGICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD4_SA10_ID2308_12082019233515.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:52"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:23:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SANNI MORAES DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "SANNI MORAES"
    "autor_email" => "sannidsm@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019"
    "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png"
    "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 56696
    "edicao_id" => 110
    "trabalho_id" => 1201
    "inscrito_id" => 2308
    "titulo" => "CONTRIBUIÇÕES TÉCNICO CIENTÍFICAS DA MONITORIA EM ENFERMAGEM CIRÚRGICA PARA FORMAÇÃO ACADÊMICA"
    "resumo" => """
      A MONITORIA ACADÊMICA PELAS SUAS CARACTERÍSTICAS E ABRANGÊNCIAS, CONSTITUI-SE EM UMA PROPOSTA QUE AUXILIA O PROFESSOR EM SUAS ATIVIDADES COTIDIANAS DE FORMA EXPRESSIVA EM TODAS AS ETAPAS DO PROCESSO PEDAGÓGICO, AO TEMPO EM QUE PROPICIA AO DISCENTE A POSSIBILIDADE DE AMPLIAR CONHECIMENTOS EM UMA DETERMINADA DISCIPLINA, DESPERTAR O INTERESSE PELA DOCÊNCIA E DESENVOLVER APTIDÕES EM UM ALGUM CAMPO DE ENSINO. O OBJETIVO DO TRABALHO É DESCREVER AS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS PELO MONITOR DURANTE AS ATIVIDADES TEÓRICO-PRÁTICAS REALIZADAS NA DISCIPLINA ENFERMAGEM CIRÚRGICA DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM. TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVENCIADO POR ACADÊMICAS DE ENFERMAGEM. AS ATIVIDADES PRÁTICAS FORAM DESENVOLVIDAS NO CENTRO CIRÚRGICO E NA CENTRAL DE MATERIAL E ESTERILIZAÇÃO,  REALIZADAS TAMBÉM NA CLÍNICA CIRÚRGICA AO PACIENTE CIRÚRGICO POR MEIO DA SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NO PERÍODO PRÉ E PÓS-OPERATÓRIO, ONDE O MONITOR PROPORCIONA AOS DISCENTES SUBSÍDIOS NECESSÁRIOS PARA QUE SUAS HABILIDADES ACERCA DOS ASSUNTOS DISCUTIDOS EM SALA DE AULA E EM OUTRAS DISCIPLINAS SEJAM EXECUTADAS DA MELHOR MANEIRA, ATRAVÉS DA FUNDAMENTAÇÃO CIENTÍFICA FREQUENTEMENTE PESQUISADA PELO MONITOR. O TRABALHO DA MONITORIA NA DISCIPLINA DE ENFERMAGEM CIRÚRGICA FOI MUITO\r\n
      GRATIFICANTE, POIS CONTRIBUIU COM O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES REFLETINDO\r\n
      SIGNIFICATIVAMENTE PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA ÁREA DE ENFERMAGEM CIRÚRGICA.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "AT 10: Ciências da Saúde: abordagens na pesquisa e no ensino"
    "palavra_chave" => "ENFERMAGEM, MONITORIA, ENFERMAGEM CIRÚRGICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD4_SA10_ID2308_12082019233515.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:52"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:23:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SANNI MORAES DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "SANNI MORAES"
    "autor_email" => "sannidsm@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019"
    "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png"
    "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 02 de setembro de 2019

Resumo

A MONITORIA ACADÊMICA PELAS SUAS CARACTERÍSTICAS E ABRANGÊNCIAS, CONSTITUI-SE EM UMA PROPOSTA QUE AUXILIA O PROFESSOR EM SUAS ATIVIDADES COTIDIANAS DE FORMA EXPRESSIVA EM TODAS AS ETAPAS DO PROCESSO PEDAGÓGICO, AO TEMPO EM QUE PROPICIA AO DISCENTE A POSSIBILIDADE DE AMPLIAR CONHECIMENTOS EM UMA DETERMINADA DISCIPLINA, DESPERTAR O INTERESSE PELA DOCÊNCIA E DESENVOLVER APTIDÕES EM UM ALGUM CAMPO DE ENSINO. O OBJETIVO DO TRABALHO É DESCREVER AS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS PELO MONITOR DURANTE AS ATIVIDADES TEÓRICO-PRÁTICAS REALIZADAS NA DISCIPLINA ENFERMAGEM CIRÚRGICA DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM. TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVENCIADO POR ACADÊMICAS DE ENFERMAGEM. AS ATIVIDADES PRÁTICAS FORAM DESENVOLVIDAS NO CENTRO CIRÚRGICO E NA CENTRAL DE MATERIAL E ESTERILIZAÇÃO, REALIZADAS TAMBÉM NA CLÍNICA CIRÚRGICA AO PACIENTE CIRÚRGICO POR MEIO DA SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NO PERÍODO PRÉ E PÓS-OPERATÓRIO, ONDE O MONITOR PROPORCIONA AOS DISCENTES SUBSÍDIOS NECESSÁRIOS PARA QUE SUAS HABILIDADES ACERCA DOS ASSUNTOS DISCUTIDOS EM SALA DE AULA E EM OUTRAS DISCIPLINAS SEJAM EXECUTADAS DA MELHOR MANEIRA, ATRAVÉS DA FUNDAMENTAÇÃO CIENTÍFICA FREQUENTEMENTE PESQUISADA PELO MONITOR. O TRABALHO DA MONITORIA NA DISCIPLINA DE ENFERMAGEM CIRÚRGICA FOI MUITO GRATIFICANTE, POIS CONTRIBUIU COM O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES REFLETINDO SIGNIFICATIVAMENTE PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA ÁREA DE ENFERMAGEM CIRÚRGICA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.