COM O INTUITO DE DESPERTAR O INTERESSE DOS ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NAS DISCIPLINAS CURRICULARES DE
FÍSICA, QUÍMICA E BIOLOGIA, REALIZAMOS UM TRABALHO QUE, DE FORMA GERAL, UTILIZA UMA MANEIRA PRÁTICA,
LÚDICA E DIDÁTICA PARA AUXILIAR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DESSES ALUNOS. PARA TANTO, CRIAMOS
UM JOGO DIDÁTICO INSPIRADO NO FAMOSO “CARA A CARA”. O JOGO, DE FORMA DIVERTIDA, FOMENTA A CURIOSIDADE
DOS PARTICIPANTES E OPORTUNIZA UMA BOA CONVIVÊNCIA ENTRE OS SEUS JOGADORES, ALÉM DE TRAZER INFORMAÇÕES
SOBRE DIVERSAS ÁREAS, TENDO EM VISTA QUE SE DESENVOLVE A PARTIR DO CONHECIMENTO GERAL SOBRE O MUNDO E
AS CIÊNCIAS NATURAIS. O JOGO ORA APRESENTADO FOI PRODUZIDO COM O INTUITO DE OPORTUNIZAR, A SEUS
PRATICANTES, A AMPLIAÇÃO DE SUAS INFORMAÇÕES SOBRE OS TEMAS SELECIONADOS, E A TEREM O PRIMEIRO CONTATO
COM O CONHECIMENTO DESSAS ÁREAS DE ESTUDO (FÍSICA, QUÍMICA E BIOLOGIA). O DESENVOLVIMENTO DESTA
ATIVIDADE MOSTROU QUE OS JOGOS DIDÁTICOS SÃO UMA FERRAMENTA PEDAGÓGICA POSSÍVEL E QUE, SE BEM
PLANEJADOS E APLICADOS, PODEM RESULTAR EM MELHORIAS AO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM E ÀS RELAÇÕES
INTERPESSOAIS ENTRE OS SUJEITOS ENVOLVIDOS.