INTRODUÇÃO: A QUEDA PODE SIGNIFICAR O INÍCIO DA DETERIORAÇÃO DA SAÚDE DO IDOSO, POTENCIALIZANDO E/OU ACELERANDO OS EFEITOS DO ENVELHECIMENTO E IMPACTANDO DIRETAMENTE NA CAPACIDADE DA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES INTERMEDIÁRIAS DA VIDA DIÁRIA (AIVD). DIANTE DESSES ÍNDICES CONCLUI HÁ NECESSIDADE DE INTENSIFICAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE PREVENÇÃO COM O TEMA QUEDA EM IDOSOS. O OBJETIVO DESTE RELATO É DESCREVER A INTERVENÇÃO A PARTIR DE UMA AÇÃO MULTIDISCIPLINAR. MÉTODOS: TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UMA AÇÃO EDUCATIVA REALIZADA DE FORMA MULTIDISCIPLINAR, NO PROJETO “ACOLHENDO MEMÓRIAS: ASSISTÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE A INDIVÍDUOS COM COMPROMETIMENTO COGNITIVO LEVE E DEMÊNCIAS E AOS CUIDADORES” DESENVOLVIDO NA FACISA/UFRN. O TEMA ABORDADO FOI QUEDAS EM IDOSOS, TRATANDO DE SEUS RISCOS E A IMPORTÂNCIA DE SUA PREVENÇÃO, O PROJETO TORNOU-SE REFERÊNCIA NO MUNICÍPIO COM FINALIDADE DE ACOLHIMENTO A PACIENTES IDOSOS E SEUS CUIDADORES, PROMOVENDO A COLABORAÇÃO BENÉFICA ENTRE ALUNOS DE GRADUAÇÃO E ALUNOS REGULARES DO MESTRADO EM CIÊNCIAS DA REABILITAÇÃO(PPGCREAB). RESULTADOS E DISCUSSÃO: O PÚBLICO-ALVO FORAM 12 IDOSOS, ALÉM DE SEUS CUIDADORES. O MÉTODO ESCOLHIDO FOI A APRESENTAÇÃO DE CONCEITOS EM FORMA DE SLIDES COM FIGURAS ILUSTRATIVAS, BEM COMO DINÂMICAS. OCORREU UMA PRÁTICA SIMULADA EM RELAÇÃO AO QUE FAZER PERANTE UMA QUEDA. A AÇÃO DESPERTOU INTERESSE E ALTA PARTICIPAÇÃO DOS IDOSOS, COM EXCELENTE ADESÃO. FORMOU-SE UMA REDE DE DISCUSSÕES TEMÁTICAS.CONCLUI-SE, DEVIDO O ALTO IMPACTO DA MESMA NÃO SÓ NA VIDA DO IDOSO, MAS, NAS REDES DE ATENÇÃO À SAÚDE E NO DIA A DIA DE SEUS CUIDADORES.